Signos e Cartas do Tarô – publicada na Veja São Paulo – blog Astrologando

Postado em 31 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

É possível fazer uma associação entre as cartas do tarô e os signos solares. Enquanto alguns signos são retratados por uma única carta,  outros, como escorpião, têm suas energias expressas em cinco cartas.

Isso acontece pela complexidade e profundidade do signo. Uma carta do tarô pode estar associada a mais de um signo. É o caso do Mago, que representa os signos de gêmeos e virgem. Outra carta é o Imperador, que pode revelar o poder de sagitário, leão ou capricórnio.

Veja o que a carta diz a respeito de sua energia vital – o signo solar é a fonte de calor, luz e energia do mapa, a consciência que vai se desenvolvendo, agindo e construindo o que chamamos destino.

Áries – O Carro – Ação, atitude, iniciativa, coragem, paixão. O início dos projetos. Agilidade. Ambições positivas.

Touro – A Temperança – Paciência e equilíbrio. Prudência, sabedoria que ensina que o tempo é sempre o grande mestre.

Gêmeos – O Mago – Consciência, habilidade, inteligência. Criatividade. Múltiplos talentos, múltiplos conhecimentos. Intuição e prática.

Câncer – A Imperatriz – Prosperidade, intuição, energia feminina, valorização da família. Emoção, amor, natureza. A Lua – intuição, mistérios, prosperidade, natureza, fertilidade, nutrição.

Leão – A Força – Segurança, autocontrole, dignidade, caráter forte e positivo. O Sol – Brilho, luz, jovialidade, vitalidade, alegria, clareza. O Imperador – Autoridade, liderança, poder, experiência, organização. Energia masculina.

Virgem O Mago – Consciência, habilidade, inteligência. Criatividade. Múltiplos talentos, múltiplos conhecimentos. Intuição e prática.

Libra A Justiça – Equilíbrio, ponderação, racionalidade. Estratégia inteligente, paciência. Interesse por parcerias. Desejo de se associar. Os Enamorados – Escolhas e momento de decisão na vida afetiva. Interesse por parcerias. Abertura ao amor.

EscorpiãoA Roda da Fortuna – Transitoriedade, destino, transformação. A Morte – Final de ciclo. Transformação e renovação necessárias e radicais. Frustrações. A Sacerdotisa –Intuição. Poder espiritual. Introspecção. Mistérios. Conhecimento da Psicologia. Segredos. O Diabo – Desejos proibidos, tentações. Reconhecimento dos defeitos em busca do autoconhecimento. Transgressões. O Juízo Final – Renascimento e início de ciclo novo. Procurando novas oportunidades. Exame de consciência que leva a uma percepção superior da vida.

Sagitário – O Papa – A lei, o juízo e comportamento correto. O poder do conhecimento, consciência superior, proteção espiritual. O Imperador – Autoridade, liderança, poder, experiência, organização. Energia masculina.

Capricórnio O Imperador – Autoridade, liderança, poder, experiência, organização. Energia masculina. O Eremita – Maturidade, experiência e prudência. O Enforcado – Lentidão, cautela, espera.

Aquário – A Estrela – Boas surpresas, novo ciclo, expansão, viagens, novidades, proteção espiritual, intuição profunda. A Torre – Mudanças bruscas, radicais e inesperadas. O Louco –Novidades, surpresas, descontração, aventuras, o inesperado, a irreverência.

Peixes O Mundo – síntese, união dos opostos, compreensão superior, intuição, recompensa, fechamento de um ciclo, realização, paz.