Signos e Contos de Fadas- Áries, Leão e Sagitário – Elemento Fogo

Postado em 7 de março de 2017 por Andreia Modesto

Por detrás de um conto de fadas existe uma moral a ser aprendida ou a revelação de qualidades e defeitos dos personagens. Tentei fazer uma relação entre as principais questões de cada signo e algumas histórias que ajudam a entender o que aquele signo nos ensina.

Veja qual o conto de fadas que aborda as virtudes ou as questões que o seu signo veio desenvolver. Analisando através dos quatro elementos fica mais fácil avaliar:

Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário são signos de afirmação da identidade. São muitos os contos que tocam na questão da identidade. Um deles, bem conhecido, é o “Patinho Feio”.

Qualquer um que esteja numa praia errada, digo, numa tribo errada, vai se sentir diferente e posto de lado. É preciso crescer e mostrar quem você realmente é.

Talvez vocês não concordem com algumas interpretações, ou possam sugerir outros contos. Ótimo! Aviso que vou publicando aos poucos, um modo de me obrigar a agilizar o trabalho, que ainda não terminei.

Áries – Coragem e intuição. João Pé de Feijão. A história do pequeno João que vai à feira vender a única vaca que sua mãe possuía para fazer dinheiro. Mas desobedece e troca a vaca por feijões mágicos, seguindo sua intuição.

Jogados a terra, os pés de feijão chegam ao céu, onde João se arrisca brigando com um gigante. João foge trazendo de lá objetos de ouro para sua mãe e se livra do gigante cortando os pés de feijão.

Além da coragem ariana, o uso da intuição permite que o final da história seja compensador para João e sua mãe. Muitos arianos tomam decisões impulsivas que parecem loucura para outras pessoas.

Estão acostumados a se expor e não medem consequências. Na maior parte das vezes, apesar de todos os atropelos, acabam obtendo o sucesso e ajudando a muitos.

Leão – Valor e reconhecimento. A Princesa e a Ervilha conta a história da princesa que se perdeu na floresta numa noite de chuva.
Caminhou no sol, na chuva e no vento por vários dias e chegou a um novo reino, onde se apresentou como princesa à rainha.

A rainha duvidou, pois ela mais parecia uma mendiga. Resolveu então testá-la colocando uma pequena ervilha (o menor grão do reino) por debaixo de 20 colchões de pena de ganso.

Quando a princesa acordou no dia seguinte, queixou-se que algo esquisito a havia impedido de dormir bem e tinha dores nas costas. A rainha reconheceu sua origem nobre e a princesa se casou com o príncipe. Leão tem a preocupação em ser nobre e digno, tendo ideais superiores.

Em muitas situações em que outros signos perderiam a compostura ou cederiam a tentações, Leão continua leal às suas crenças e verdades. Ser reconhecido pelas outras pessoas faz com que fortaleça ainda mais a sua essência.

Sagitário – Sorte e proteção espiritual. Aladim e a lâmpada mágica. Um homem deixou heranças diferentes para seus filhos. O mais jovem recebeu uma lâmpada e não sabia direito o que fazer com ela. Começou a esfregá-la para que ela ficasse mais reluzente, pensando em vendê-la para fazer dinheiro.

Então apareceu um gênio que morava dentro da lâmpada e que se tornou como um protetor de Aladim. O gênio ofereceu a realização dos sonhos de Aladim, como o casamento com a filha do sultão e riquezas.

Sagitário é um signo que costuma atrair um pouco de sorte. Pode encontrar professores, mentores ou gurus que oferecem a orientação correta, de modo que Sagitário realizará seus desejos mais cedo ou mais tarde.

Recorre ao poder da oração e da meditação e concentrando energias, consegue unir a força do pensamento à força do trabalho e empenho.

Contos de fadas podem ser contados de formas diferentes, com pequenas variações, mas o que importa é aprender algo novo sobre nós mesmos.