Signos e Contos de Fadas: Gêmeos, Libra e Aquário – Elemento ar

Postado em 7 de março de 2017 por Andreia Modesto

O elemento AR me deu mais trabalho que o Fogo ou a Terra. É verdade que são três signos de inteligência, de comunicação e pessoas, mas Aquário não consegue mentir e jamais encontraria a identidade através do casamento. Ou seja, existem diferenças marcantes entre os três signos, Gêmeos, Libra e Aquário.

Gêmeos – Alegria e curiosidade. Escolhi Pinóquio, o boneco de madeira que fala e deseja se tornar menino. Filho de Gepeto, serviria também a Capricórnio, abordando dois temas: a relação com o pai e o processo de “tornar-se adulto”. Mas Pinóquio se dispersa, mente, foge para o circo, tem muitos interesses e fantasias, próprios da criança que resiste a crescer.

Gêmeos é um signo juvenil e como Leão e Câncer, associado a infância. Alguns geminianos conseguem manter a jovialidade por anos a fio e mesmo que sejam muito bem sucedidos na carreira ou se tornem excelentes pais, eles podem surpreender com brincadeiras e piadas, quebrando o gelo de várias situações.

Outro conto que retrata a inteligência de Gêmeos é o Gato de Botas, que com bom humor e muitas mentiras consegue transformar seu pobre dono em um homem rico e agraciado com a mão da filha do rei. É um conto longo e divertido.

Geminianos podem ser crianças arteiras, que envelhecem mostrando maturidade pelas experiências acumuladas, sem perder o bom humor e a capacidade de se renovar.

Gêmeos e Aquário podem ser comparados aos ventos. Enquanto Libra é uma brisa suave que não tira nada do lugar, Gêmeos e Aquário podem precisar de uma direção, ou acabam desperdiçando muito tempo e energia com o que não é realmente importante.

O tema da AMIZADE é um tema de Gêmeos e Aquário, com uma pequena diferença: Gêmeos alimenta as amizades da primeira escola, do bairro, os primos e vizinhos, e ainda, os colegas da faculdade ou do clube.

Aquário considera que qualquer um pode ser um grande amigo, e esse “qualquer um” não é pejorativo. Porque para Aquário é fácil reconhecer o irmão em qualquer outro que pertença à raça humana.

Os “Músicos de Bremen” é um conto em que um burro, um cão, um gato e um galo são amigos! Maltratados pelos donos, fogem para Bremen, cidade onde tentarão encontrar alguma felicidade.

No meio do caminho, veem luz numa casa onde ladrões estão contando os frutos dos roubos que realizaram. Os animais decidem cantar para animar o grupo e serem alimentados como recompensa.

O efeito é o contrário: os ladrões, que nunca tinham ouvido um som igual, fogem apavorados e os animais podem então ocupar a casa e se alimentar bem.

É possível que a lição do conto seja compreender que juntos, sempre é possível encontrar soluções e ainda que falemos línguas diferentes, a “união faz realmente a força”.

Libra – Amor e compromisso. Talvez todos os contos de fadas em que o príncipe casa com a princesa sejam regidos por Libra. Libra é o signo do casamento e o “Felizes Para Sempre” é um lema que Libra persegue.

Cinderela talvez seja o conto que mais se aproxima da essência de Libra. Não pela relação da menina com irmãs e madrasta, coisa meio canceriana, mas pela obstinação do príncipe em percorrer todo o reino até encontrar a dona do sapatinho de cristal.

A ideia de existir alguém especial, que possa “caber” nos ideais librianos, a convicção de que conseguirá encontrar o pé que cabe naquele sapatinho…

Se algo tivesse acontecido a Cinderela e o príncipe não a encontrasse, acho que passaria o resto da vida suspirando e olhando para o tal sapatinho, posto ao seu lado, na mesa de cabeceira…

Aquário – Imaginação e liberdade. Aquário tem um conto de fadas muito especial e delicioso: Peter Pan!

O menino que jamais envelhece, encantado e encantador, iniciador no mundo da imaginação. Aquele que desperta as crianças no meio da noite para ensiná-las a voar para terras desconhecidas! Muita ousadia e muita aventura!!!

Aquário é essa força vital que nos faz acordar para ir mais longe. Isso pode acontecer de várias maneiras, pode ser um guru, um professor, o mestre da Yoga, pode ser a leitura de um livro, essa é a função de Aquário: despertar as outras pessoas para consciência e experiências superiores.

Pode ser até um sujeito meio esquisito com quem esbarramos em alguma festa ou por acaso na rua e que intuitivamente nos diz ou mostra coisas que outras pessoas nunca conseguiram nos mostrar.

É possível encontrar aquarianos idosos que possuem mente e corpo mais ágeis e despertos do que muitos jovens que pertencem a signos conservadores. Para Aquário, não existe idade cronológica, pois o que é fundamental na vida é descobrir, ousar, ir mais longe e continuar acendendo nos outros essa mesma vontade, seja aos oito ou oitenta anos.