Signos e Renovação. Signos e mudanças. Signos e Previsões 2016. Lua Nova e Lua em Aquário.

Postado em 2 de janeiro de 2016 por Andreia Modesto

“A liberdade é o oxigênio da alma” Woody Allen, nascido em 01 de dezembro de 1935, N.Y., Lua em Aquário.

Há alguns dias atrás era 2015. E por isso, alguns leitores me escreveram dizendo que não conseguem se desligar por completo de lembranças ou dificuldades que tiveram durante o ano que passou.

Isso é muito bom, pois significa que eles não estão mentindo, que não estão tentando se enganar e que SABEM que tudo na vida é um processo mais demorado.

O menor ciclo de morte e renascimento é a respiração: inspire-expire. Decida-se por morrer e renascer um pouquinho a cada dia. Vá abrindo espaço para a razão, se for o caso de espantar sentimentos negativos. Ou, vá abrindo espaço para a emoção, se for o caso de quebrar com a rigidez mental que bloqueia o amor.

Aconteça. Do jeito como você sabe acontecer, atento e confiante ao mesmo tempo.

Algumas datas nos ajudam um pouco mais. Citei o dia 09 de janeiro em uma postagem anterior por ser a primeira Lua Nova do ano. E também é possível estender essa vibração de renovação para o dia 10, dia em que a Lua entra no signo de Aquário, 18 horas 22 minutos.

A Lua em Aquário pergunta: porque tenho que ser como todos os outros? Porque tenho que seguir as cartilhas, os passos comuns, aquilo que “se espera” que alguém faça. Quem espera? Quem cria expectativas? A Lua em Aquário, irreverente, verdadeira, espontânea, autoriza: invente. Invente a si mesmo. E apague todas as propagandas e estímulos para ser quem você não é.

Não é fácil. Já vi pessoas bastante autênticas serem influenciadas por sugestões e propagandas. Sempre dói muito ou pelo menos incomoda um bocado quando não somos quem somos, quando tentamos nos convencer que melhor seria se fôssemos diferentes.

É lógico que vamos continuar tentando melhorar. Mas as sementes da maçã não vão frutificar laranjas. O pé de laranja oferece laranjas, não oferece peras. Ninguém colhe uvas no pé de tangerina.

Autenticidade e liberdade caminham juntas. E às vezes dói um pouco. Você frustra a melhor amiga porque não concorda com algumas opiniões dela; recusa um convite porque não quer comer carne naquele dia; insiste, teima e aposta em direções que outras pessoas temem ou desconhecem. Poderá lidar com críticas e expressões de surpresa dos amigos e parentes. Afinal, tudo sempre tem algum preço na vida.

Mas ela também recompensa. Talvez primeiro você precise ser mais livre, essencialmente livre, para que pensamentos e lembranças de 2015 comecem a desaparecer ou percam todo o sentido.

Lennon, nascido em 09 de outubro de 1940, 18 h 30 m em Liverpool, tinha Sol em Libra e Lua em Aquário. É símbolo de quem viveu sua verdade, expressando a liberdade de Aquário, amando a vida sem limites e podendo ser amado por todos.