SIGNOS E SAÚDE PARTE 2 – Qual órgão rege o seu signo e como cuidar melhor da sua saúde?

Postado em 15 de fevereiro de 2017 por Andreia Modesto

PUBLICAÇÃO BLOG ASTROLOGANDO VEJA SÃO PAULO

*ilustração: PEIXES tem os pés sensíveis e tem dificuldades para encontrar sapatos confortáveis.

ELEMENTO AR – Gêmeos, Libra e Aquário. Gostam da ginástica praticada em grupos, pois é um modo de conhecer pessoas. Mas tendem a ser mentais e dispersos: vivem “na mente”, pensando demais e esquecendo do corpo!

Gêmeos – Problemas respiratórios: rinites, alergias, resfriados, pneumonias. Rege as mãos e braços e pode ter tendinites ou bursites. Alongamento e pilates são fundamentais. Desenvolvem miopia quando jovens ou precisam de óculos por outros motivos.

Libra – Rege os rins, daí que, sensíveis, os librianos podem ter pedras nos rins quando os relacionamentos não estão em equilíbrio. Infecções urinárias também podem ser comuns. O ideal é fazer exames constantes e usar a acupuntura e a homeopatia como prevenção.

Aquário – Rege os tornozelos. Pode ter problemas circulatórios. Dá muita energia para outras pessoas e recebe pouco de volta. Precisa de espaço, ar livre, esportes que ajudem ter contato com o corpo, pois pode ser muito cerebral, se tornando sedentário e vivendo na frente do computador.

ELEMENTO ÁGUA – Câncer, Escorpião e Peixes. A carga emocional acaba trazendo problemas de saúde, gerando depressão. Natação e caminhadas à beira do mar são os melhores remédios para resgatar o equilíbrio.

Câncer – Podem herdar problemas de saúde da família. Rege o estômago e alguns são bem gulosos exagerando nos doces. Mulheres cancerianas devem cuidar bastante da parte ginecológica e hormonal. Retenção de líquidos é bastante comum.

Escorpião – Rege o sistema reprodutor. Emocional, faz o corpo revelar os desequilíbrios que ocorrem em outros níveis. Yoga e boa dieta ajudam a encontrar a harmonia. Terapias ajudam a ter controle sobre as emoções.

PeixesRege os pés e podem ter problemas para encontrar sapatos confortáveis. Nem todos gostam de ginástica e o ideal é a Yoga para manter o corpo ativo. Devem se prevenir contra doenças assintomáticas fazendo exames regularmente.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com