SIGNOS E SAÚDE – Quais órgão rege o seu signo e como cuidar melhor da sua saúde

Postado em 15 de fevereiro de 2017 por Andreia Modesto

Publicação do blog Astrologando VEJA SÃO PAULO

A melhor maneira de analisar signos e saúde é através dos quatro elementos. Depois, avaliar cada signo com suas questões mais específicas. Assim é possível ter uma visão mais ampla das tendências e se prevenir para manter a boa saúde e disposição!

ELEMENTO FOGO – Áries, Leão e Sagitário costumam ter boa saúde, pois são vaidosos, gostam de esportes, ginástica e ar livre. O problema é a ansiedade, que pode gerar muita tensão e desequilibrar o metabolismo.

Áries – Rege a cabeça e muitos arianos se acidentam frequentemente. Como diz o ditado: “entram de cabeça” nas experiências da vida e, em alguns casos, se machucam. Enxaquecas, nervosismo e insônias são comuns em períodos de estresse.

Leão – Leão rege o coração. São tensos e guardam pensamentos e emoções dentro de si. Precisam aprender a dizer o que sentem e o que pensam, sem receios. Além das caminhadas ao ar livre, precisam fazer atividades como dança e canto para relaxar.

Sagitário – Podem ter problemas de fígado e vesícula quando estudam ou trabalham demais. Sagitário rege as coxas, o fêmur. É um signo que precisa de movimento e ar livre. O contato com a natureza e animais é o melhor remédio. A gula, o maior pecado.

ELEMENTO TERRA – Touro, Virgem e Capricórnio são fortes, mas têm muito medo de perder o controle sobre o que acontece. Alguns podem desenvolver tiques ou quadros compulsivos quando ficam muito tensos.

Touro – Rege a garganta e o pescoço. No inverno, lenços e echarpes previnem gripes e protegem a voz. A gula é um pecado do signo que ganha peso e se desequilibra com os doces. Foge da balança e pode correr o risco de desenvolver diabetes.

Virgem – Rege os intestinos e não pode descuidar da alimentação. Nervoso, pode ter insônia em fases de estresse. Os mais agitados têm tiques ou roem as unhas. É comum desenvolver miopia na adolescência e precisar usar óculos para melhorar a leitura.

Capricórnio – Os problemas maiores são na coluna, joelhos, articulações. Deveriam se prevenir desde a juventude para não sofrer com a chegada da idade. Dentes e pele merecem atenção. A natação ou a hidroginástica e as massagens ajudam a relaxar.