Sobre os Nodos Lunares – Texto Kármico

Postado em 31 de julho de 2014 por Andreia Modesto

Um texto para esclarecer a riqueza da leitura dos Nodos e complexidade das estruturas dos mapas:

Nodo Sul em Peixes na casa 7 – Aqui, existe uma total simbiose com o “outro”, sobretudo se existirem planetas como Vênus, Mercúrio, Marte, Sol e Lua. Existe um processo de “diluição” no outro. Pode existir muito sofrimento e relacionamentos pouco definidos e confusos. O Nodo Norte em Virgem na primeira casa pode ser associado a um processo de “cimentação”, construção da personalidade, com base em critérios, críticas e seletividade. O trabalho, o bom senso, a razão, a disciplina, os cuidados com o corpo e a saúde, são fundamentais nesse tipo de estrutura.

Nodo Sul em Capricórnio na casa 7 – Aqui, não existe uma diluição da personalidade. Um parceiro não se perde no outro, mas o outro oferece estrutura. Pode ser o caso da pessoa que procura parceiros mais velhos e com experiência de vida ou dinheiro. A segurança “vem do outro”. O Nodo Norte em Câncer na primeira casa é a construção da identidade pelo SENTIR, intuir, o contato com a própria alma, questionando valores e segurança que venham dos outros. Pode atrair pessoas controladoras e tentar se liberar de qualquer postura submissa. A alegria, a espontaneidade, a expressão dos sentimentos, o gostar de si mesmo de modo muito natural.

Nodo Sul em Aquário na casa 7 – A vida afetiva pode ser turbulenta. Recheada de relacionamentos tumultuados, intensos, mas nem sempre construtivos. Em alguns casos, para que a relação se mostre equilibrada, o parceiro precisa encarnar as energias de Aquário (construtivas). Então, pode ter planetas em Aquário e ser alguém que gosta de tecnologia, gosta de viajar muito, é alegre, jovial! Mas, na maioria das vezes, os relacionamentos são curtos e os parceiros podem ser pessoas com vidas conturbadas. O Nodo Norte em Leão na primeira casa tem que saber se valorizar muito. Encontrar forças em si mesmo (todo Nodo Norte na primeira casa). É um processo (sempre) de autoconstrução, com as cores do signo do Nodo Norte. O Nodo Norte em Leão está relacionado com a dignidade, a integridade, o reconhecimento da sua força “real”. Pode ter posturas muito mais reservadas do que o Nodo Norte em Câncer na primeira casa.

Nodo Sul em Câncer na casa 9 – Muito comum nos mapas de gurus, professores, pessoas que instruem as outras. É preciso que o Nodo Norte em Capricórnio na casa 3 seja vivido sem fantasias. Capricórnio sempre vai exigir o reconhecimento do que chamamos de “realidade do mundo material”, o que se traduz por limites. Não é um plano muito glamouroso e o que é belo, tem início, meio e fim. É preciso compilar o conhecimento que vem das vidas anteriores e ter uma visão mais prática da vida. Em alguns casos, pode existir total responsabilidade por irmãos, tios ou sobrinhos, considerando que o Nodo Norte em Capricórnio pode também assumir responsabilidades pelos pais.

Nodo Sul em Áries na casa 9 – Muita independência, fogo duas vezes. O Nodo Norte em Libra na casa 3 precisa desenvolver diplomacia, palavra, gentileza e refinamento. Tudo o que diz respeito a boa comunicação, o que pode levar alguém para o Jornalismo, as Letras, Relações Internacionais, Relações Públicas, o Itamaraty, ou também para as artes, tornando-se escritor, roteirista, ator…O que aparece sobre o Nodo Sul em Áries na casa 9 é a total liberdade de pensamento, ação e movimento.

O texto kármico é um estudo que explora os Nodos por signo, elementos, regentes, casa, aspectos. É bem mais complexo do que os resumos acima. E, muitas vezes, pela leitura dos Nodos já se compreende o que se pode esperar em várias situações de vida, pois ali está a direção principal da vida daquela pessoa.