Sol em Libra

Postado em 29 de setembro de 2016 por Andreia Modesto

Libra é um signo cor de rosa. É um dos signos mais femininos do Zodíaco, embora pertença ao elemento ar, elemento masculino, elemento da razão. Libra vive, personifica, respira o amor. Pensa e reflete sobre o amor o tempo todo.  Sabe muito bem que só o sentimento não basta. Libra ama, mas sabe que o mais importante (e difícil) é a convivência diária, o desafio de dividir o mesmo chão e teto no casamento.

Com Áries, signo oposto, Libra forma o eixo dos relacionamentos. Áries é o parceiro ou parceira que já se adianta, reserva o restaurante, compra os ingressos para o teatro e não costuma perguntar se o outro (ou a outra) deseja realmente sair de casa naquele dia. Já chega avisando: – “Vamos ter um super programa essa noite!”

Surpreende com as melhores intenções, mas em alguns momentos, passa por cima da cara-metade. Já atendi uma moça dividida em relação ao parceiro afetivo:  o ariano estava correndo no parque e na volta, viu um apartamento em construção que o encantou. Fechou negócio, deu a entrada e fez surpresa para ela. Uma baita surpresa, já que ela teria preferido outros bairros.

Libra, ao contrário, costuma deixar que as outras pessoas (o que inclui os amigos e parentes, além da cara-metade) escolham o passeio, o prato no restaurante, a roupa que ela vai vestir e por aí vamos. O que pode ser mais importante do que ver os outros felizes? E nesse processo, vai se esquecendo de si mesmo, sendo com certeza, a melhor companhia, pois é sensível, inteligente e está sempre de acordo com tudo e com todos.

É verdade que Libra anda gritando desde que Urano entrou em Áries em 2011. Alguns já espernearam a partir de 2008, com Plutão em Capricórnio. E agora, com Júpiter no signo de Vênus até outubro de 2017, eles estão à vontade para expressar a vaidade, o desejo e a vontade própria. Libra está  “causando” com alegria e satisfação em ser Libra.

Cada signo tem o seu lugar no Zodíaco e sua função e todos os signos são originais e interessantes. Mas, se um deles representa a própria beleza, porque não se orgulhar de ser Libra? Meio ingênuo, idealista, sofisticado, tímido e encantador.