Sol, Júpiter, Mercúrio R e Nodo Norte em Virgem: a força do momento presente

Postado em 29 de agosto de 2016 por Andreia Modesto

“Eu não sei quem era meu avô; estou muito mais concentrado no que o neto dele vai fazer”. Abraham Lincoln

Li uma outra frase que tive vontade de enviar a todas as moças que ainda dão chance para aquele sujeito que enrola-enrola, não entra e nem sai da vida delas. “Se o passado chamar por você, não responda, pois ele não tem nenhuma novidade para lhe contar”. 

Virgem é o signo do “aqui e agora”, concentrando todas as energias no momento presente para se recuperar e renovar do passado e começar a caminhar para o futuro. Num mundo em que o “estado islâmico” vive barbáries da idade medieval e aviões cruzam o planeta movidos unicamente por energia solar, passado, presente e futuro estão embolados num mesmo caldeirão.

Sei que  o ser humano não consegue viver sem metas e perspectivas de futuro. Viver apenas o hoje é uma experiência vazia, normalmente associada a quem está tentando superar alguma doença ou forte crise.  É o óbvio, mas sonhadores se penduram nesse trem e perdem contato com a realidade, passo fatal para o que se chama alienação.

Viver aqui e agora, é apoderar-se da sua história de vida, focar em cada passo dado e seguramente caminhar sobre o que será o futuro positivo pelo qual você anseia. O signo de Virgem ensina isso: concentração total do pensamento em cada emoção e ação.

“Se você está deprimido, é porque está vivendo no passado, 

Se você está ansioso, é porque está vivendo no futuro, 

Se você está em paz, é porque está vivendo no presente”. Lao Tsé