Sol, Mercúrio R e Vênus trino Júpiter e Plutão retrógrado. Grande trino no elemento terra.

Postado em 8 de maio de 2016 por Andreia Modesto

Sol, Mercúrio R e Vênus em Touro formam um grande trino com Júpiter e Plutão. Com Júpiter em movimento direto, a semana pode ser de muitas revelações e possibilidades nos estudos e no trabalho.

Um grande trino no elemento terra é produtivo e para muitas pessoas pode ser momento de reconhecer capacidades escondidas até agora. E fazer com que funcionem no plano material.

Hora de vencer seus próprios tabus. Acreditaram até agora que algumas atividades seriam impossíveis de serem realizadas. Limitações estão aí para serem vencidas, sobretudo as intelectuais, que pedem apenas foco e concentração. Se existir interesse pelo assunto, basta começar.

Desafios físicos exigem preparo, o que não é impossível de conseguir, respeitando as limitações de cada idade e metabolismo.

Conheço pessoas que aos 40 anos estão começando a fazer ballet ou aulas de circo para melhorar a postura. Outras estão retomando o estudo dos idiomas por puro prazer. E outras ainda, estão enfrentando testes, provas, concursos, se colocando diante de desafios diferentes, animadas pelo mundo novo que vai se abrir para elas.

Somos como sementes. Algumas brotam, começam uma vida própria. Outras continuam adormecidas. Mesmo aquelas que se desenvolvem, nem sempre dão frutos e flores como poderiam. Não existiram condições para isso, não existiu consciência até o momento. Mas agora, pode ser a hora certa para esse despertar. Porque não?

O período favorece resoluções sobre questões práticas da vida, mas as atitudes devem ser tomadas com o coração. Inteligência e sensibilidade são os melhores ingredientes para boas receitas.

A postagem é ilustrada pela curiosidade do gato, que está sempre fuçando alguma coisa nova, querendo descobrir, ir mais fundo. É desse jeito que avançamos também quando queremos conhecer mais.

O melhor é começar por nós mesmos, nos virando do avesso!


O comportamento humano flui a partir de três fontes principais: o desejo , emoção e conhecimento. Platão
Poesia acontece quando a emoção encontra o pensamento e o pensamento encontra as palavras. Frost