Descubra o que o Tarô prevê para cada signo em 2017

Postado em 31 de janeiro de 2017 por Andreia Modesto

2 + 0 + 1 + 7 = 10 = 1 – Somando os algarismos do ano, chega-se à soma 10, que pode ser reduzida ao 1. Os arcanos do Tarô associados ao número 10 e ao 1 são A Roda da Fortuna e O Mago. São os regentes de 2017 e têm muito a nos ensinar. A Roda da Fortuna é uma carta de mudança e destino. O ano, portanto, será mais ágil, com viradas muito rápidas em diferentes áreas da vida. Surpresas e novidades! Muitas pessoas sentirão a mão do destino na forma de intuições, que conduzem suas escolhas. O Mago representa sabedoria, equilíbrio entre razão e intuição. É preciso recuperar a autoestima, a confiança em si mesmo e dar início a projetos que terão boas chances de prosperar.

Veja as cartas que vão reger cada signo do zodíaco em 2017

Áries – O Papa. O ano vai exigir maturidade. Com tantas mudanças e solicitações, os arianos poderão recorrer à sabedoria de um líder espiritual, professor, médico, psicólogo ou advogado. O processo de crescimento traz uma visão de maior alcance sobre todas as coisas.

Touro – O Julgamento. É uma carta de renovação e transformação de valores e crenças. Serão muitos os momentos de reflexão sobre os acontecimentos vividos que trarão novas metas e novas verdades. Podem surpreender com a agilidade em se libertar do passado.

Gêmeos – A Temperança. Paciência e busca de um equilíbrio entre razão e intuição. Devem aprender a lidar com o tempo e planejar o futuro com segurança e tranquilidade. É preciso lidar com as questões materiais e prosperar, sem deixar de cuidar do espírito.

Câncer – O Louco. As mudanças são inevitáveis em todas as áreas da vida. A ordem é se adaptar e mostrar flexibilidade e desejo de aprender coisas novas. Cuidados com a saúde são importantes para manter a vitalidade. Sensibilidade e intuição estão à flor da pele.

Leão – A Estrela. O ano exige agilidade, confiança e metas. Um pouco de ousadia ajuda a realizar suas conquistas mais rapidamente. A ordem é confiar não somente em si mesmo e, sim, no fluxo da vida seguindo suas intuições. Novas luzes iluminando o caminho.

Virgem – Os Enamorados. A mensagem é clara: o virginiano não pode esquecer que o amor é remédio para todos os males. É preciso dividir os interesses e energias para várias áreas da vida, evitando viver só para o trabalho. Deixa que a emoção fale mais alto ao invés de bloqueá-la!

Libra – O Sol. Afirmação da própria identidade com alegria. Confirmação de projetos, boa sorte e boa saúde. A luz do sol representa discernimento para tomar as decisões corretas e caminhar na direção certa. Reconhecimento e projeção em muitas áreas da vida.

Escorpião – O Mundo. Proteção espiritual, comunhão entre intuição e razão. Carta de recompensas pelos investimentos realizados até agora. Confiança em si mesmo e na vida. Todo processo de autoconhecimento ajudará a conquistar mais segurança e felicidade.

Sagitário – O Eremita. Carta de sabedoria, prudência, silêncio e introspecção. Foco e concentração de energia. Ensina a lidar com os limites, prevenindo problemas futuros nas finanças ou na saúde. Boas estratégias e consolidação de projetos com paciência.

Capricórnio – A Roda da Fortuna. Necessidade de deixar a vida dizer o caminho a seguir. O controle e a razão não funcionam o tempo todo. A reflexão sobre os fatos ocorridos ajuda a reconhecer que é hora de mudar e se adaptar aos novos tempos.

Aquário – O Carro. Iniciativa e confiança numa única direção. A carta representa a ação bem dirigida, a possibilidade de vencer as dúvidas e alcançar uma situação segura. Dispersão deve fazer parte do passado para que se obtenha uma realização maior. Projeção e expansão.

Peixes – A Lua. Pode representar compra ou venda de imóveis ou necessidade de se sentir melhor no lugar em que vive. Pede cuidados com a alimentação. A intuição poderá guiar seus passos, mas deve evitar superstições e dependência emocional de outras pessoas.