Vênus em Áries

Postado em 28 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Vênus sempre foi o planeta mais analisado para falar da vida amorosa. Se Marte está associado ao impulso sexual, Vênus e sua delicadeza aparente, está associada ao carinho, ao encantamento e ao jogo de sedução mais sofisticado entre aqueles que se atraem. Marte é mais direto e nem sempre glamouroso. Vênus é sempre fashion e envolvente. Marte pouco inspira aos poetas, Vênus suscita suspiros e ao lado da Lua, nos envolve em seus mistérios. Marte é o masculino, Vênus é o feminino.

Existem muitas “maldições” astrológicas. Já fiz algumas postagens sobre isso. Todos os outros signos adoram rotular Áries, Capricórnio e Escorpião. Torcem o nariz porque deduzem que todo ariano será competitivo, todo capricorniano será frio e todo escorpião vingativo. Curta é a percepção de quem pensa dessa maneira. Não é raro que Virgem também pague o pato, já que o signo do trabalho não pode ser charmoso, não é?

Alguns equívocos têm fontes legítimas. Dentro da tradição astrológica, o posicionamento da Lua em Capricórnio é considerado terrível. Vi tantas Luas em Capricórnio problemáticas, que com quase 30 anos de atendimento eu sei exatamente quais são, melhor dizendo, quem são, de quem são essas posições astrológicas. Sei nome e endereço dos meus clientes que tiveram sérias dificuldades só por conta da posição da Lua em Capricórnio. Não somam os 5 dedos de uma das mãos.

Bom, mas aqui o que interessa é falar sobre as influências de Vênus. O posicionamento mais difícil para Vênus é mesmo em Áries. A teoria supõe e a prática confirma. Mas, não entre em pânico. Se você tem Vênus em Áries, pode muito bem ser feliz na vida a dois. A autoestima que Áries gera pode ajudar a equilibrar a relação. A tradução mais fria desse posicionamento, é que você pode querer ganhar a atenção da pessoa amada o tempo todo, pode ser um tanto individualista no relacionamento, ou pode exigir que a relação seja sempre uma conquista ardente que não cabe na rotina de um casamento longo. Ou cabe? Quem sabe, você faz caber, já que Áries ama desafios. Acredite, esse é um baita desafio, mas não é impossível de ser vencido.

Vênus retrógrado é comum (demais) nos mapas de artistas. Porque Vênus tem uma ligação direta com a beleza. E pode representar também um aprendizado importante na vida a dois. Olhar para o outro, perceber o outro, se doar para o outro naquilo que ele realmente precisa e não naquilo que você SUPÕE que seja o melhor para ele.

Se você é nascido com Sol em Peixes, Vênus retrógrado em Áries e Marte em Touro, já aliviou um bocado a influência difícil de Vênus. Ama de modo muito generoso. Se a Lua estiver em Libra, você realmente sabe amar, mas talvez tenha um estilo muito próprio de fazer isso, presenteando bastante, criando situações românticas e obviamente, gostando de sentir que a pessoa amada gosta e retribui.

A avaliação dos Nodos é fundamental para o entendimento dos relacionamentos. E não é raro que os Nodos invertidos (09 ou 10 anos de diferença), ou mesmo a repetição dos Nodos (19 ou 20 anos de diferença) seja comum em casais que sentiram algo muito especial desde a primeira troca de olhares.

A geração de 1959 e a geração de 1977 possuem o Nodo Sul em Áries. Uma cliente de Touro nunca entendeu porque é tão inquieta na vida amorosa, sendo nascida com Sol e Ascendente em Touro. Acontece que Vênus está em Áries, conjunção Marte em oposição a Plutão. E na casa 7, Urano conjunção Lua em Escorpião. Bastaria Urano na casa 7 em oposição a Sol em Touro na primeira casa para representar um estremecimento no eixo casa 1 – casa 7, o eixo do casamento. A paciência taurina dura pouco tempo se a relação ameaça sua necessidade de autonomia, representada não somente por Vênus, Marte e Nodo Sul em Áries, mas também pelo Sol no Ascendente e Urano na casa 7.

MUITAS PESSOAS NASCIDAS COM VÊNUS EM ÁRIES, AINDA QUE EM ASPECTO COM URANO, SATURNO OU PLUTÃO, terão uma vida afetiva plena e satisfatória. Cada um é cada um e o contexto do mapa e a maturidade daquela pessoa ajuda a vivenciar seus posicionamentos com responsabilidade e inteligência.

Porque essa posição de Áries pode ser mesmo inconstante, curiosa, impulsiva e intensa demais. Mas, será que um casal não pode jogar toda essa energia para estar sempre em busca de algo que traga esse tipo de experiência para a relação? Você se imagina depois de 10 anos de casamento, com alguns quilos a mais, sentada na frente da televisão e seu parceiro envolvido com o novo computador dele, sem trocarem nenhuma sílaba que não seja sobre as crianças ou dinheiro? Tomara que não.

Se você tiver planetas no elemento fogo, vai querer um pouco mais do que segurança para o seu relacionamento. E se um dos planetas for Áries, pode ser que você esteja animadamente preparando alguma festa, reunião, viagem ou atividades que possam ser realizadas a dois, ou quem sabe, a quatro, carregando os rebentos.
Vênus em Áries pode querer que o relacionamento seja um meio de confirmar sua própria identidade. Porque amar e ser amado lhe enche de vitalidade, vontade de viver. Não se trata “fazer do outro” o sentido de sua vida, mas fazer do amor o sentido de sua vida.

Então, relaxe. Analise o signo de Marte, já que o regente de Vênus em Áries é Marte e veja como conversam. Se Vênus e Marte estiverem em aspecto difícil como quadratura, tente entender suas tensões e contradições. Todos nós temos várias contradições. Quem deseja relações acesas o tempo inteiro, talvez não suporte mesmo que as relações sejam tão duradouras. E não há nada de errado nisso. Ou em alguns períodos você topou relacionamentos mais superficiais e agora quer algo mais seguro, porque não? Ou o contrário: queria muita segurança e sufocou o parceiro afetivo. Agora não quer cair no mesmo erro e deseja relações bem mais livres. Porque não?

Viva sua Vênus em Áries, vaidosa e positiva. Se for o caso de recortar esse posicionamento para vivenciá-lo concretamente, diga o que pensa, não faça rodeios na vida afetiva. Assuma seus sentimento e sensualidade, abuse das cores fortes, perfumes, mostre que sabe conquistar o seu espaço e o coração do outro. Sem riscos não vale a pena viver!

**Shakira, 02/02/1977 – Barranquilla – 10 h 08 m – Ascendente, Nodo Sul e Vênus em Áries. Sol em Aquário em oposição a Saturno, Lua em Câncer. Marte conjunto a Mercúrio em Capricórnio.Juno em Escorpião.