Vênus em Câncer no dia 17 de junho

Postado em 14 de junho de 2016 por Andreia Modesto

É no dia 17 que Vênus entra em Câncer, fazendo par com Marte em Escorpião, emoções à flor da pele. Mercúrio, tenso e racional continua pedindo controle.

E então, você fala ou não fala o que sente? Diz que não está contente ou deixa as coisas rolarem e se resolverem sozinhas?

Dá sinais mais claros que está sentindo algo especial ou espera que a outra pessoa tenha a iniciativa? Quanto tempo perdemos nessa eterna briga entre razão e emoção? Paralisados, se falo, posso magoar. Se não falo, fico engolindo e suportando por quanto tempo?

E porque acreditar que falando posso criar problemas? O outro precisa saber quem sou eu ou corro o risco que ele se relacione com outra pessoa através…de mim.

No ambiente de trabalho, pode ser prudente mostrar que não tem cérebro e nem coração. Em alguns casos, faça de conta que é feito de plástico. Mas, na vida amorosa…

…uma dica: diga logo o que está sentindo, para que as mágoas não se acumulem debaixo do tapete. Diga com o olhar firme e com palavras claras para que não existam mal-entendidos.

Um casal precisa ir se ajustando um ao outro. É verdade que alguns encaixam muito bem desde o primeiro contato, mas são raríssimos. Outros vão se percebendo aos poucos, tateando alma e corpo.

Não dê sinais errados. E não fique de mau humor exatamente porque não falou o que sente…Lembre dos quebra-cabeças, as peças vão se encaixando. Desse modo o amor vai tomando forma em sua vida. Em alguns momentos, apaixonadamente, em outros, fazendo você pensar, medir as palavras e avisar que…não está legal. E monte um outro quebra-cabeça, com formas harmoniosas que revelam o respeito de um parceiro pelo outro. Ele exagera na bebida? Ela não consegue se desprender da mãe? Ele andou se acomodando e engordou? E ela perde tempo demais com aquela prima fofoqueira?

Perfeição só mesmo em algum outro planeta, pois por aqui, viver dá trabalho. Veja o que é suportável e o que é inadmissível numa relação para você poder ser feliz.E expresse, fale, reclame, com amor, sempre se dá um jeito.

“Não amamos qualidades. Admiramos qualidades e amamos pessoas. Amamos pelos seus defeitos e algumas qualidades” – anônimo na web

“Você não explica os motivos de amar alguém. Você simplesmente ama. Porque o amor não nasce na mente que explica, mas no coração que sente.” – anônimo na web