Vênus em Escorpião – Aspectos Plutão e Vênus – Aspectos Urano e Vênus

Postado em 3 de dezembro de 2015 por Andreia Modesto

Algumas confusões em relação a última postagem sobre Vênus em Escorpião e aspectos de Urano. Leitores escreveram pedindo que explicasse melhor o que se pode esperar de Vênus no intenso, profundo e misterioso signo de Escorpião.

Vênus em Escorpião pode ter muitas traduções diferentes e é preciso lembrar que Vênus em qualquer aspecto com Plutão, terá a mesma tradução – melhor: as mesmas traduções possíveis.

Então, Vênus em conjunção, quadratura, oposição, trino ou até mesmo quinconce ou sextil, poderá trazer as mesmas questões, embora expressadas de formas diferentes, porque os quatro primeiros aspectos são muito mais fortes que os dois últimos.

A sensualidade de Beyoncé, Antonio Banderas e Julia Roberts pode ser registrado pela conjunção Plutão-Vênus de seus mapas e dos papéis que interpretam no cinema ou no palco. Frida Kahlo era canceriana com Lua em Touro (artes, pintura) e tinha Plutão conjunto Vênus em Gêmeos.
Mas nem todo planeta em Escorpião se traduz por sensualidade à flor da pele. E Escorpião, assim como Aquário, é um dos signos mais ricos em traduções.

Todo mundo se arrepia, ainda, quando se fala de sexo, dinheiro e morte, considerados temas difíceis de serem abordados com naturalidade.
Escorpião é um signo do elemento água e por isso carrega um potencial de transformação espiritual profunda. Muitas pessoas com planetas em Escorpião ou aspectos Plutão-Vênus ou Plutão-Sol, vão estar nos centros espíritas, mosteiros, templos ou igrejas, anonimamente vivendo essa energia de doação e despojamento.

Outras serão empresários envolvidos com quitação de dívidas, empresas familiares, investimentos para modernizar e tornar a empresa mais atrativa até para ser vendida se for o caso.

Esse time não vai aparecer nas capas de revista, como Demi Moore ou o símbolo Ava Gardner, inspirando suspiros. Twiggy que instaurou um novo tipo de beleza (na época, revolucionária), também tem Vênus em Escorpião.

Mas você encontra muitas influências em Escorpião nos mapas de pugilistas, lutadores, atletas campeões nas suas modalidades. No cinema, Bruce Lee e Van Damme possuem Vênus em Escorpião.

Bad exemplos, Charles Manson e Winona Ryder, que se envolveu com um roubo a loja, muitos anos atrás. O lado sombrio do signo.
O que eu diria a alguém que tem Vênus em Escorpião? Primeiro diria para observar a intensidade com que se envolve. E pediria para não misturar dinheiro com afeto. Se o namorado está quebrado financeiramente, ele deve resolver isto no banco.

Pediria também para fazer um planejamento financeiro, pois embora Escorpião seja “oito ou oitenta”, a maioria gasta mais dinheiro do que seria necessário.

Mas, a expressão de Vênus em Escorpião pode ser comum nos mapas de pessoas que se envolvem com a recuperação da natureza, a reciclagem do lixo, o reaproveitamento de recursos.

Escorpião é um signo ligado a transformações sociais. É comum em mapas de políticos que marcam fases transformadoras no país em que atuam. Hilary Clinton que viveu o escândalo de “Mônica Lewinsky” e Vladimir Putin têm Vênus em Escorpião e a União Soviética era regida por Escorpião, um grande território “fechado”, frio e envolvido por uma aura de mistério durante anos.

Sem dúvida que o aspecto mais difícil é Plutão oposição Vênus, pois os dois planetas têm naturezas muito diferentes. Vênus, regente de Touro e Libra, se predispõe a manter, segurar, fixar, vincular, criar ambiente de harmonia e paz. Plutão pode chegar até a paz, mas depois de uma boa reviravolta ou questionamentos que tocam a alma.

Se no mapa de Elvis, Janis Joplin e Kurt Cobain pode indicar uma tendência autodestrutiva, no mapa de Frank Sinatra é símbolo de uma vida sexual e afetiva variada, com muitos amores.

Mahatma Gandhi e Helena Blavatsky também tinham Plutão em oposição a Vênus e a tradução não pode ser a mesma do mapa de Celine Dion, com o mesmo aspecto.

Todo aspecto astrológico precisa ser entendido DENTRO DE UM CONTEXTO. E precisa ser entendido dentro da possibilidade de expressão daquela pessoa.
Tenho gerentes de banco ou diretores financeiros que possuem 5 planetas em Escorpião e vivem da administração do dinheiro “do outro”, dos clientes. Tenho cirurgiões oncologistas que possuem Ascendente, Marte e Vênus em Escorpião.

E tenho vários clientes com aspectos em Escorpião que expressam a energia do signo pela extrema sensibilidade, interesse pelos mistérios da vida e são umas gracinhas de pessoas, sem o sexo saindo pelos poros e sem a conta bancária desorganizada.

O signo pode ser ciumento e inseguro. Pode solicitar muito e se mostrar carente e até infantil em questões afetivas. Chora fácil e demora muito para esquecer as mágoas. Mas, como um signo do elemento água, tem dentro de si a maior capacidade de perdoar e se doar à vida sem pedir nada de volta.

Falando sobre os aspectos de URANO, tema da postagem anterior, realmente, embora chute o balde, se a estrutura anterior era muito desorganizada ou de vanguarda, ele pode ter uma influência inusitada: a feminista casa de véu e grinalda e o solteirão aos 60 anos encontra a mulher de seus sonhos e reverte a vasectomia para ter filhos antes que ela faça 40. São casos raros mas existem.

Ilustrando a postagem, o cinquentão Brad Pitti e sua amada Angelina. Nenhum deles tem Vênus em Escorpião. O gato sagitariano faz aniversário em 18 de dezembro e Angelina em 04 de junho.

Ele tem Vênus em Capricórnio fazendo oposição a Vênus em Câncer conjunção Saturno do mapa da escolhida para dividir a vida. Estão na postagem só para enfeitar.