Vênus em Gêmeos e Marte retrógrado em Escorpião na semana entre 23 e 29/05

Postado em 22 de maio de 2016 por Andreia Modesto

O que seria do amarelo se todos vestissem azul? Seria um mundo triste e sem novidades.

O que seria do vermelhão se todos preferissem cores neutras, pastéis, beges clarinhos, como descrever em cores a paixão avassaladora que faz o coração pulsar mais forte?

Podemos ter blue days e red nights numa mesma semana. Quem sabe no mesmo dia. Explode e joga tudo para o alto, pede demissão ou manda o namorado embora. Esfria a cabeça, se entende com o chefe e aceita dar outra chance para o mesmo amor.

Na semana em que Marte retorna a Escorpião e Vênus entra em Gêmeos, lidamos com nossas contradições e diferentes interesses. Marte em Escorpião é quente, profundo, denso, intenso, estranho e misterioso. Vênus em Gêmeos é refinada, superficial, simpática e gentil demais, sorridente, encantadora.

Queremos segurança, mas também surpresas e adrenalina. Buscamos a beleza, mas não resistimos à caixa de chocolate. Depois de três dias no campo, entediados, retornamos rapidamente à metrópole da qual nos queixamos.

Sabemos que a coerência nos trará uma vida mais tranquila e regular. Mas nos deixará tão previsíveis que mais uma vez jogaremos tudo para o alto e caminharemos numa direção desconhecida e bem diferente.

Todas as cores e possibilidades. Gêmeos sabe que você admira mais as formas redondas quando as compara com as linhas retas. E a luz brilha mais forte depois de momentos de total escuridão.

Um mundo dividido, onde todos fazemos escolhas o tempo todo, começando por escolher quem desejamos ser.

Semana de reflexões importantes. Mais espaço para a paixão? Ou a razão nos dominará e seremos objetivos? Desejo e impulso? Controle e paciência? Escolha!