Vênus em Gêmeos – Saturno oposição Vênus – Júpiter e Netuno quadratura Vênus

Postado em 3 de junho de 2016 por Andreia Modesto

Há dias penso em fazer uma postagem sobre a notícia do estupro da menor no Rio. É difícil encontrar a primeira sílaba da postagem. Acontece o mesmo quando explode um escândalo de pedofilia, quando um mendigo aparece queimado ou quando algum rapaz gay apanha de uma gang de idiotas.

Como fazer uma postagem “inteligente” ou “inspirada”? Melhor não fazer e dar tempo ao tempo. Ou publicar: “Sinto muito, mas não consigo me manifestar, não encontro palavras, ou simplesmente, vou repetir o que todo mundo já está dizendo”.

No último domingo, saí para caminhar cedo. Fui lembrar que era o dia da Parada Gay porque por passando perto de bares, ouvi gritos e piadas grosseiras sobre o evento que ia acontecer na Avenida Paulista. Um bêbado ameaçava ir até lá e matar um por um.

Em casa achei anotações que faço quando surgem lembranças, temas, ideias para postagens. Encontrei algumas frases que já ouvi no meu consultório:

– Não existe amizade entre homens e mulheres. Quando um homem se aproxima de uma mulher existe sempre interesse sexual.

– Mulheres não conseguem ser amigas. São rivais, uma inveja a outra e disputam a atenção dos homens.

– Meu ex-marido já está namorando a sério e eu ainda estou aqui, sem ninguém ao meu lado. Estou me sentindo por baixo.

Essas frases não têm nada a ver com os crimes bárbaros que citei no primeiro parágrafo dessa postagem. Foram ditas por mulheres e homens bem informados, viajados e com curso superior.

A ideia contida nas duas primeiras frases é que não é possível que uma mulher seja algo além do que uma coisa que pode ser “transada, devorada, experimentada” sexualmente. Qualquer homem que se aproxime estará querendo levantar suas saias, puxar o seu decote, mais cedo ou mais tarde, ainda que lhe cumprimente no elevador com um educado “bom dia”. E a relação entre as mulheres se reduz a uma competição pelo macho da vez.

A terceira frase coisifica o casamento, o amor e qualquer laço afetivo entre um homem e uma mulher. Separou? Case logo, arrume qualquer um, pois já começou a gincana com o seu ex. Se você ficar sozinha um tempo, você não vale nada.

Essas frases infelizes conseguem me inspirar postagens. Porque são cômicas além de trágicas. E acabam servindo como gancho para falar do estupro, da violência contra aqueles que são frágeis, sem conseguir emitir nenhuma opinião nova ou diferente do que todo mundo já disse: é o horror.

Vênus, o planeta associado a deusa do amor, está em Gêmeos, signo da diplomacia, gentileza, curiosidade. Uma Vênus jovial, alegre, espontânea, falante, bonita e generosa. Recebendo quadratura de Júpiter e Netuno e oposição de Saturno, nos faz uma pergunta: “Onde colocamos o amor em nossas vidas?”

– “Não julgue alguém porque ele tem pecados diferentes dos seus”. – anônimo na web

– “Um relacionamento deseja conjugar as afinidades e respeitar as diferenças”. – anônimo na web