Vênus em Libra

Postado em 27 de agosto de 2016 por Andreia Modesto

Na próxima segunda-feira, 29/08, à noite, Vênus entrará em Libra, favorecendo vários signos e aliviando o céu que aponta muitas influências em Virgem. Librianos devem ficar atentos: abre-se uma nova fase para amor, amizades, dinheiro, associações. Para todos os signos a orientação é cuidar um pouco mais da aparência, valorizar o sorriso, colocar a gentileza como ferramenta para construir um viver melhor.

Sem exageros. No mundo que super valoriza e padroniza a beleza, evitando reconhecer as diferenças individuais que são o que torna o mundo realmente mais bonito, é preciso fugir das caricaturas.

Algumas pessoas bonitas nos fazem bocejar em alguns minutos pela conversa curta e repetitiva. Outras, muito mais interessantes e não exatamente bonitas, animam nossas tardes e noites num papo que nunca termina porque é rico, motivador, estimulante e queremos saber mais e mais sobre aquela pessoa e ainda tentar descobrir mais da vida ao lado dela.

Existe “algo” que anima os corpos e molda todas as pessoas. A energia que cada uma delas É. Corpos bonitos com mentes e almas quase vazias parecem manequins-cabides para vitrines de lojas.

Pessoas verdadeiras transmitem calor, vontade e um charme que envolve quem está ao seu lado, seja uma energia librianamente amorosa, seja uma energia virginianamente mental ou escorpionicamente sensual… não importa qual seja o signo que ela expressa, ela É e ninguém vai esquecer o seu jeito.

Num mundo em que as “meninas” exigem que os “meninos” sejam bonitos, é preciso registrar mais uma vez o que algum anônimo escreveu na web: “Não escolha o seu amor porque ele é belo aos olhos do mundo, mas porque ele é capaz de tornar o mundo muito mais belo para você.”

*escolhi uma pintura de Josephine Wall que me pareceu bela, mas não é uma expressão de Vênus-Afrodite