Vênus em Virgem dia 18/07 – Vênus retrógrado entre 27 de julho e 06 de setembro

Postado em 16 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Nem sempre consigo ter tempo para fazer um acompanhamento do movimento do céu. Acho que a entrada de Marte em Câncer me escapou. Mas Vênus e Lua entrarão em Virgem no próximo sábado, 18 de julho, conjunção com Juno. Lua e Vênus em Leão quadratura Saturno passam para o prestativo signo de Virgem. Energias do feminino, do amor, da dedicação desinteressada, do apoio positivo. Amor, companheirismo, liberdade para que o outro alcance autonomia. Amor que põe debaixo do braço e sufoca deve ter outro nome.

Vênus retrógrado entre 25 de julho e 6 de setembro. Amor incondicional? Amor intenso e passional? Amor amizade, que empurra para a frente, que dá frutos, que gera vida, que oferece sombra, oferece estímulo, que faz rir à toa.

Fase importante para todos os artistas. Quem ama motiva, incentiva, torce pela outra pessoa. Atenção se o amor deixa espaço para rivalidades ou invejas. Amor também diz não e estabelece limites, evita qualquer simbiose, amor respira livre, leve e solto, disposto a amar porque deseja amar, simples, puro, espontâneo. Sem preço, sem mentira, só vontade de amar.