Vênus retomando o movimento direto – Virgem e o erro

Postado em 5 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Vênus retoma o movimento direto amanhã, 06/09. Lua Minguante em Gêmeos divide com o Sol em Virgem a regência de Mercúrio, planeta que está em Libra e que no dia 17 ficará retrógrado em oposição a Urano. Nesse mesmo dia, Saturno ingressa de vez em Sagitário e Júpiter e Netuno entram em oposição. Nesse momento de agora, Sol e Júpiter conjuntos. Sol recebendo oposição de Netuno e trino de Plutão. Marte e Vênus em Leão recebem trino de Urano.

Dia 13, Lua Nova, eclipse solar. Sol e Lua em Virgem, energia de purificação, transformação, renovação. Coloque-se do avesso, sacuda toda a poeira e retome a vida. Nenhuma tristeza resiste às expectativas da chegada da Primavera no dia 23, promessa de luz e calor em nossos corações, ruas floridas, apesar do caos ecológico. No hemisfério norte, o outono torna as folhas vermelhas.

O céu de setembro será generoso em aspectos e configurações astrológicas. Se as influências de Netuno nos deixam sensíveis e vulneráveis, a posição de Urano é vigorosa e nos ajuda a enfrentar os desafios com vontade. Aproveite o feriado para reler artigos, trechos de livros ou encontrar informações que ajudem a pensar e repensar sua vida. Mistérios sempre hão de pintar e novas perspectivas sempre nos darão uma visão diferente sobre tudo. O Sol em Virgem poderá oferecer chances de aplicar concretamente o que descobriu.

Só não vale se acomodar ou fingir que não viu a vida passando e lhe oferecendo tantas oportunidades. Só não vale um dia lamentar que poderia ter vivido e não viveu. Toque para a frente,com disposição para os erros e acertos. É desse modo que a vida se constrói.

Virgem e Capricórnio são signos que não gostam de errar. São tão exigentes com si próprios que nunca conseguem atingir suas próprias expectativas. Não sei se a vida realmente deseja que acertemos o tempo todo. A vida não está pronta, não estamos prontos, acertar o tempo todo não tem a menor graça.

Não aprendemos muita coisa quando acertamos logo da primeira vez. Mas aprendemos muito quando damos algumas cabeçadas e somos forçados a tentar de novo ou inventar outro modo de viver.

Mahatma Gandhi: “Não é prudente estar muito certo de sua própria sabedoria. É saudável lembrar que o mais forte pode enfraquecer e os mais inteligentes podem errar”.