Virgem começou!

Postado em 23 de agosto de 2015 por Andreia Modesto

Sol em Virgem, Lua Crescente em Sagitário, signo regido por Júpiter, que está em Virgem conjunto ao Sol. Virgem abriu seu ciclo com o pé direito e nos próximos doze meses vai poder se perceber com mais clareza do que o usual.

Talvez um dos períodos mais importantes para os nascidos no signo do trabalho e da saúde, onde poderão traçar metas de forma consciente, realista, concreta. A energia de Netuno traz uma boa suavizada, abrindo espaço para momentos de tranquilidade. Depois de muito trabalho, o melhor é deitar na rede e deixar o corpo amolecer.

O signo que liga a exuberância leonina a beleza libriana, processo, preparação, iniciação. Quando a flor da idade desabrocha (Leão) é preciso haver toda uma preparação e amadurecimento (Virgem) para o casamento com o parceiro (Libra), que será consumado na alquimia dos corpos e mentes (Escorpião).

Signo de sexo, pureza, repressão, sacrifício, refinamento, colheita, inteligência, pesquisa, crítica, discernimento, verdade, dúvida, concretude, argumento, entrega, fertilidade, produtividade, masculino, feminino, mental, físico, signo mais rico, profundo e misterioso do que imaginam.

Como signo duplo, ligado ao mundo material onde a realidade só pode ser percebida na sua riqueza e dualidade. Frequentemente associado ao mito de Perséfone, rainha do Hades, esposa de Plutão, que seis meses ficaria com a mãe no Olimpo e seis meses com o marido nos infernos. Luz e sombra, deusa, filha, mulher, semente, grão, mistério e renovação da vida.