Virgem e metas de futuro para todos os signos

Postado em 29 de agosto de 2011 por Andreia Modesto

Encerrei os atendimentos por aqui e vou dar uma passeada pelo Reino Unido. Volto ao Brasil no dia 04 de setembro e no dia 05 retomo os atendimentos ao vivo e a cores em Perdizes-São Paulo. Mas os atendimentos via skype ou por escrito continuam em paralelo, com as bênçãos da Internet. Preciso avisar que estou com alguns problemas no wordpress e não consigo receber comentários. Se desejarem comentar algo, tem que ser direto pelo email andreia@andreiamodesto.com

Alguns virginianos pediram pinceladas maiores sobre as previsões para esse segundo semestre e todo o ano de 2012. Virgem terá que priorizar:

– o modo como lida com o conhecimento – evitando minúcias demais, procurando ver a totalidade das coisas, ou seja, valorizando uma visão mais abrangente, não se prendendo por detalhes

– a saúde, sempre em primeiro plano, mas sem ataques hipocondríacos que saúde é resultado de uma boa qualidade de vida – que para Virgem, não significa tempo sobrando, mas tempo utilizado em produzir sem no entanto, se esgotar

Recebendo aspectos fortes de Júpiter, Plutão e Netuno, Virgem não terá outra opção:  2011 já tem sido um ano de revelações, descobertas, aprendizado, nem sempre de um modo fácil. É preciso abrir mão da necessidade do controle para deixar as coisas fluírem. Netuno pede que Virgem aprenda a perdoar a si mesmo. Plutão pede transformações nas coisas pequenas e grandes e Júpiter incentiva a traçar metas de vida em que supere medos. Embora Virgem faça muito, é comum que duvide dessa capacidade e se atrapalhe um pouco – ou perca algum tempo com pensamentos que não levam a nada.

Virgem sempre quer saber como as coisas funcionam. E para que servem. Essa questão da finalidade é importante pois o período exige metas mas não deve quebrar a cabeça tentando entender coisas sem importância. É preciso que as metas de vida tenham um significado maior na experiência de Virgem.

Poderia ter aberto a postagem falando da necessidade de se ter metas. O ser humano precisa de metas e desafios. A vida é um processo de evolução e sem umas boas cutucadas, ninguém dá o melhor de si. É curioso que algumas pessoas ainda possam fantasiar que se um dia se tornarem milionárias, serão muito felizes. Como se o melhor da vida fosse apenas receber e usufruir. Conheci poucos herdeiros felizes, normalmente dilacerados por terem que administrar o que a vontade e energia dos outros conseguiu construir.

O que eu vi ao longo de tanto tempo de atendimentos, é que sem metas, desafios e alguma tensão/pressão, ninguém se desenvolve. E que a questão mais importante continua sendo encontrar um significado nas experiências. Ou o sujeito que se senta à sua frente mais parece um boneco de plástico, com o sorriso vazio das ridículas revistas de celebridades.

Virgem precisa de metas, desafios, superação. É um dos signos mais preocupados em fazer a vida, fazer o mundo, dar forma às idéias. Precisa apenas trazer um pouco mais do tempero do perdão e do lazer de vez em quando. Para se renovar e fazer de novo e fazer ainda melhor.

A riqueza da vida é  poder fazer-contribuir-oferecer à vida, pelo próprio trabalho ou por qualquer processo de construção e criação. É poder reconhecer a riqueza que existe por dentro e agradecer  por ter recebido tanto.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *