Dois pontos importantes sobre 2025: As influências em Áries citadas em vídeos e outros textos podem refletir um aumento da violência no mundo, infelizmente. Áries rege as armas. Existem colecionadores ou esportistas “do tiro” sob a regência de Áries. Alec Baldwin, o ator que matou acidentalmente uma colega de trabalho no set de filmagem, é ariano.
As influências em Peixes (stellium e Nodo Norte) podem promover eventos e shows musicais por todo o planeta também. Podem crescer as terapias que visam uma “experiência de consciência alterada” com uso de alucinógenos. O Nodo Norte em Peixes pode trazer mais vivamente a expressão do signo no nosso dia a dia.
Será em agosto de 2026 que o Nodo Norte entrará em Aquário. Como todo trânsito do Nodo é em movimento retrógrado, a conjunção com Plutão se dará apenas em novembro de 2027. 30 novembro 2027, Nodo Norte e Plutão se encontrando a 5 graus de Aquário, 11 minutos. Lilith já terá entrado em Aquário.
Todo processo de mudança é lento e a vida se desenvolve em espiral. Uma boa tradução para a concentração de planetas em Áries na abertura de 2025, considerando que Quíron está em Áries e Lilith em Libra, é a possibilidade de curarmos as questões individuais. Resolver a questão da identidade, do foco no futuro, sedimentar e fortalecer o nosso EU para que possamos vibrar e viver Aquário de uma maneira consciente e responsável.
As questões pessoais precisam estar resolvidas para que se possa ter esse olhar “beyond”, desligado do passado, despojado e desinteressado de qualquer recompensa por suas atitudes. “Fazer sua parte” é o que interessa.
Se Áries pode ativar nossa agressividade, tal energia poderá ser canalizada num esporte ou luta marcial. Se Peixes pode nos fazer exagerar na bebida, a busca pelo alívio e relaxamento pode ser encontrada na meditação, na Yoga ou outras atividades afins.
Quando Aquário é imaturo, parece ser o “rebelde sem causa”. O Aquário maduro controlou o impulso ariano da raiva, aprendeu com a paciência de Capricórnio que em alguns momentos é preciso saber esperar e pode realizar grandes feitos sem parecer ser “fora da caixinha ou delirante”. Ocupa o espaço que lhe é devido e faz a diferença no presente e no futuro.
A intenção da Astrologia é trazer à consciência o que um signo, planeta, casa astrológica ou aspecto pode simbolizar e as diferentes (negativas e positivas) formas de viver tais posicionamentos. Quanto maior a consciência e o livre-arbítrio de vivenciar as energias positivamente, menor o sofrimento.
“O homem não é apenas um ser que sabe, mas é também um ser que sabe que sabe”.
“A alma humana é feita para não estar sozinha”.
“Deus não está distante de nós. Ele está na ponta da minha caneta, da minha pá (picareta), do meu pincel, da minha agulha (de costura) – e do meu coração e pensamentos.” — Pierre Teilhard De Chardin