Sempre me adianto e vou falar um pouco sobre o dia 11/11, pois embora eu não me intitule “numeróloga”, eu sempre conjugo não somente a Numerologia, mas também o Tarô. Estando o dia 11 de novembro de 2024, sob a influência de Sol em Escorpião e Lua em Peixes, a abertura para canais superiores é muito forte.
O número 11 é um dos primeiros números Mestres e enfatiza as energias de sua soma reduzida: as vibrações do 2. Harmonia, sensibilidade e capacidade de sentir junto ou pelas outras pessoas.
Mas se é um número Mestre, sua potência é maior. Ele vibra o 2 que é a soma de 1 + 1, mas, o que parece ser contraditório, também fortalece o próprio 1.
A lição é que dividir a vida, se integrar às outras pessoas e compartilhar sentimentos e experiências (atributos do 2) é algo que exige força de caráter (atributo do 1).
O 11 é ao mesmo tempo um bom ouvido, um grande líder e um emocionado com a vida. Possui magnetismo e sabedoria natural. O 11 não é rebuscado ou sofisticado. Não fala linguagens difíceis. É louco para criar, fazer a diferença, despertar o poder nas outras pessoas.
“O número 11 está em harmonia com o universo. Ele está aberto a vastos conceitos espirituais e à presença de um poder maior. É um canal para a verdade e as respostas nos alcançarem e nos ajudarem em nosso caminho. A visão deste Número Mestre é cristalina e ele vê com uma amplitude que os outros não conseguem. É criativo e magnético, um farol de sabedoria e esperança para os outros seguirem.”
O 11 é um número de pessoas e vida social. Atendi muitas pessoas com o “Caminho de Vida” 11 que eram professores (as), advogados (as), médicos (as), mas que conheciam o que significa “Vocação” de verdade – o Chamado de Deus. Muitos outros eu atendi que trabalham com cura, mas todas essas pessoas me pareceram muito simples e até humildes, diante do potencial de realização que têm.
Abri o mapa de 11 de novembro de 2024, 11/11, 11h. O Ascendente será Aquário. Teremos Saturno, Netuno e Lua em Peixes. Lua e Sol em trígono. Um mapa de empatia, compaixão e fluidez.
No Tarot, o Arcano 11 é a Justiça que é mais associada a Libra e às nossas necessidades de encontrar o equilíbrio e tomar decisões acertadas e justas. Nesse dia 11 de novembro, Vênus deixa o signo de Sagitário e entra em Capricórnio. Mas às 11h da manhã está ainda nos últimos graus de Sagitário.
É um momento positivo para conectar o Universo com a intenção de ganhar sabedoria e poder interior, proteção e saber fazer as escolhas corretas diante dos desafios que a vida impõe.
O número 10 é símbolo de potência total, pois o “zero” torna o 1 mais forte. No 11 me dá a impressão que esse 1 se desdobra para os outros, acolhe outras pessoas, se derrama (no bom sentido) para atingir e contagiar os outros com sua vivacidade e vontade de superar o que for preciso superar.
A carta da Justiça, Arcano XI, é associada a Libra (Tarot Waite). A Justiça de Libra é a busca de um equilíbrio nos relacionamentos. Os dois pratos da balança. Libra abre os equinócios, período em que o poder da Lua (duração das noites) é o mesmo que o poder do Sol (duração dos dias).
Daqui a pouco teremos o ciclo em Escorpião. Antes que finalize o ciclo em Libra, reflexões sobre os relacionamentos que temos e se eles são mesmo uma via de mão dupla: dar e receber.
Na Mitologia, a deusa Atená – a filha de Zeus que é o seu braço direito, representa a razão, a mente organizada, o pensamento atento para não cometer julgamentos errados.
Mas até Atená tinha características muito humanas. Os deuses são projeções de nosso inconsciente. Tinha seus preferidos. Embora se blindasse de relacionamentos emocionais, sabia expressar suas tendências protegendo alguns heróis.
Com Plutão em quadratura com o Sol, a trajetória de Libra não tem sido fácil. Mudanças internas, revisão de valores e frustrações com os relacionamentos.
Gêmeos, Libra e Aquário serão signos extremamente tocados daqui para a frente, quando Urano entrar em Gêmeos – começa a influência em Julho 2025, lentamente.
Os três signos serão ativados por Plutão em Aquário e Urano em Gêmeos. Nada será como antes…