Skip links

2021 ano 5, Júpiter e Saturno em Aquário – ano do futuro

O pior ainda está por vir? Nas últimas duas semanas  recebi telefonemas e mensagens me perguntando se o Apocalipse está espreitando na esquina. O céu anda realmente tenso, mas temo por uma reação em cadeia ou delírio coletivo, que vai contra todos os sinais astrológicos para 2021 e também contra todas as boas notícias sobre as mais de 20 vacinas elaboradas para dar conta da pandemia.

O coronavírus que é regido por Netuno (invisível e traiçoeiro) e por Urano (se espalha pelo ar), promoveu um “fechamento da vida”, processo que é associado a Saturno, Plutão e Júpiter no signo de Capricórnio.

No mês de setembro que acaba de se encerrar, muitas energias se modificaram para que as coisas começassem a melhorar. Júpiter e Saturno estão se alinhando para abrir o ano de 2021 em novo signo: em dezembro de 2020, entrarão em Aquário e durante os dois primeiros meses de 2021, a concentração de planetas em Aquário mostra a liberação desse processo de quarentena que completou em setembro seis meses.

O vírus não vai sair do ar totalmente da noite para o dia. Mas teremos vacinas e já temos protocolo para os atendimentos de modo a evitar o índice tão alto de mortes e até mesmo a necessidade de internação.

Em 2019 encontrei duas clientes casualmente na rua. Elas estavam completamente transformadas, muito magras e pálidas. Haviam contraído tuberculose e uma delas ainda estava bastante abalada emocionalmente com a experiência. Durante a pandemia do Covid, o vírus Influenza continuou provocando crises e levando a óbito. O coronavírus vai continuar exigindo as máscaras, o gel e os cuidados com a higiene que nos ajudam a manter a imunidade alta além da boa alimentação, exercícios e repouso adequados.

Astrologicamente as previsões para 2021 são muito boas e há motivo de sobra para se ter mais do que esperança. Não é questão de ser “Polyana” ou colocar um véu cor de rosa. Tive clientes que perderam pai e mãe para o Covid em um único mês. E famílias inteiras de médicos dedicados que também enfrentaram a doença com muito sofrimento.

Nem pânico, nem anúncio do Apocalipse e nem fantasias cor de rosa. As perspectivas astrológicas são muito boas e não há nenhum posicionamento para 2021 que leve a acreditar que o ano será mais difícil do que 2020. Nenhum sinal astrológico. Ao contrário, com Júpiter, Saturno e Urano em movimento conjugado, poderemos ter descobertas (Júpiter e Urano) que se consolidarão com o tempo (Saturno), lembrando que as energias em Aquário privilegiarão o avanço da ciência e a valorização de todos os pesquisadores, médicos e voluntários empenhados nessa verdadeira “guerra” a favor da vida.

2021 e 2022 prometem ser anos de abertura, dinamismo e movimento. Favorecimento para o comércio exterior e uma boa revisão de valores para o mundo inteiro. O “novo normal” já está aí. Já não somos os mesmos e nossos interesses e posturas diante da vida já se transformaram.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.