Skip links

2022 Previsões. Júpiter em Peixes e Áries.

PREVISÕES PARA 2022: a grande mudança do ano de 2022 será a entrada de Júpiter em Peixes e sua passagem pelo signo de Áries entre maio e outubro, retornando a Peixes e ficando até dezembro. Saturno estará em oposição a Leão como em 2021, exigindo amadurecimento dos signos fixos – Touro, Leão e Aquário.
Os três enfrentarão desafios, pois Saturno exigirá disciplina e coerência de Aquário, senso de realidade e mais empatia com as outras pessoas de Leão e Touro terá que se equilibrar entre a liberação e criatividade de Urano e a estruturação que Saturno lhe pedirá. E os taurinos com Sol entre 20 e 29 graus do signo ainda terão o trígono de Plutão para “aparar arestas”. Ufa!
Aquário terá Plutão “encostando” no Sol no primeiro semestre de 2023 e, embora a grande tradução seja para o coletivo, muitas transformações pessoais serão vividas, sobretudo, na esfera de trabalho, carreira e metas de vida. Mais delicada a transformação para Touro e Leão, sobretudo leoninos, que já terão enfrentado Saturno em oposição por um bom tempo. Touro está tentando se acostumar às boas reviravoltas da vida desde 2018, com a entrada de Urano no seu signo solar. E com o Nodo Norte transitando por Touro, 2022 poderá lhe trazer grandes oportunidades, desde que aceitem o desafio da Nova Era e se mobilizem para viver de uma maneira completamente nova.
Peixes pode parecer a primeira vista o signo mais favorecido e realmente é, se considerarmos que tanto na passagem de Júpiter por Peixes como na passagem por Áries, o signo de Netuno tem favorecimento. Poucos conhecem “casas derivadas”, uma técnica que funciona na maioria das vezes e por isso, Áries é o signo do “dinheiro” para Peixes. Piscianos estarão tendo boas perspectivas, chances de se projetar e ir muito mais longe no que quiserem.
Só precisam tomar cuidado com as ilusões de Netuno-Júpiter, mas que, se forem bem trabalhadas, poderão marcar um ano de intuições, boa sorte, proteção espiritual e grande realização pessoal. Só precisa substituir as barbatanas por dois pés bem plantados no chão, pois mesmo que sejam terapeutas holísticos, continuam sujeitos a lei da gravidade.
Câncer recebe trígono de Netuno, mas Plutão envia ainda a oposição aos últimos graus do signo. É preciso que os cancerianos se organizem para a entrada de Saturno em Peixes, pois ainda que em trígono, Saturno, a partir de 2022 estará também exigindo maior realização e “concretude” nas ações de Câncer. Escorpião que estará recebendo o trígono de Netuno, proteção espiritual e intuições, está também com Urano em oposição ao Sol e Saturno quadratura Sol. Com o trânsito do Nodo Sul pelo signo, menos emoção e mais objetividade. Não se trata de reprimir os sentimentos e a profundidade do signo, mas de não misturar as caixinhas. Emoções são tratadas no lugar certo e na hora de fazer escolhas mais objetivas, como na carreira, nos investimentos ou na saúde, melhor ter a cabeça fria ou corre o risco de se arrepender depois.
Áries terá chances de expansão durante maio e outubro e os nascidos com os graus entre 20 e 29 do signo, ainda vibram Plutão em quadratura. Mas a passagem de Júpiter por Peixes traz boas intuições, excelentes ideias e a possibilidade de desenvolver mais empatia por todos. Sim, todo mundo vai avisar a Áries para tomar cuidado entre maio e outubro, pois Júpiter em Áries pode se atropelar na pressa ou avançar o farol nos relacionamentos ou na carreira. Nascidos em Áries que tenham maturidade, darão o primeiro passo em realizações de vida que se concretizarão em 2023, quando o planeta Júpiter completar a passagem pelo signo no primeiro semestre do ano.
A chave vai virar em 2023-2024, mas, sabendo da entrada de Saturno em Peixes e Plutão em Aquário, podemos ir nos afinando com todas as demandas da Nova Era. E poderemos ficar atentos para mudanças do coletivo que inevitavelmente nos tocarão na vida pessoal. Gêmeos, Virgem, Libra, Sagitário e Capricórnio me perdoem por não tê-los citado. Na verdade, Capricórnio merece um capítulo inteiro para ele, já que representa MUITO das mudanças coletivas.
Temos a quebra da velha ordem, acontecendo numa velocidade mais lenta do que gostaríamos, mas temos também um outro fenômeno: uma geração de pessoas produtivas, joviais e vigorosas entre 50 e 90 (!!!!) anos (?) – aqui estou me entusiasmando, pois aos 66-67 consigo trabalhar muito e estou voltando para a “gym” e tentando inserir um pouco do espanhol entre as aulas de inglês. Ver Sir David Attenborough no discurso de abertura da Conferência em Glasgow, apaixonado e apaixonante, falando para uma plateia quase gelada, é uma experiência do século XXI, pois o taurino tem 95 anos de idade, nascido a 8 de maio de 1926.
O que o seu discurso tem a ver com 2022 e a Era de Aquário? Tudo. Sir David Attenborough não caiu sob a influência de Urano, não tropeçou e não sucumbiu a quadratura de Saturno. Está vivinho e emociona no seu discurso que não reflete suas ideias, mas sua história de vida e a cabeça das gerações de crianças e adolescentes britânicos que reconhecem na sua voz as lembranças de infância. Não é possível ter “previsões astrológicas” para os próximos anos sem considerar as mudanças urgentes de modo de viver no coletivo e obviamente na vida pessoal de cada um de nós.
Temos uma adolescência que, infelizmente, se estende aos 40 anos, paralisada com tantas possibilidades que tem pela frente. E um exército de pessoas que por não querer envelhecer no sentido negativo, se mantém ativa e produtiva, e como Sir David Attenborough, tem um discurso e uma vivência de fazer inveja a quem tem 20 anos e ainda não encontrou uma causa pela qual viver.
“Estamos em um estágio único em nossa história. Nunca antes tivemos tanta consciência do que estamos fazendo ao planeta, e nunca antes tivemos o poder de fazer algo a respeito. Certamente todos nós temos a responsabilidade de cuidar de nosso Planeta Azul. O futuro da humanidade e, de fato, de toda a vida na terra, agora depende de nós.” Sir David Attenbourough
– * a foto é do THE GUARDIAN – não é minha; todas as outras fotos são minhas, mas a shutterstock não tem fotos dele na conferência.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.