Skip links

Mercúrio Retrógrado em Aquário 2021

Steve Jobs: 24/02/1955 – Mercúrio R em Aquário: pensou e fez o futuro.
Mercúrio Retrógrado em Aquário. Eleve seu pensamento: Mercúrio entrará em Aquário no dia 08 de janeiro, 8h59m. Ficará no signo de Aquário até 15 de março, quando entrará em Peixes, 19h26.
Em 30 de janeiro entrará em movimento retrógrado e recuperará o
movimento direto em 20 de fevereiro, encontrando-se entre Saturno e Júpiter, assegurando sabedoria e visão positiva, realidade e perspectiva de futuro.
O movimento retrógrado de Mercúrio deve ser considerado quatro ou cinco dias antes dele estacionar e começar a parecer “andar para trás”. Do mesmo modo, quatro ou cinco dias antes de retomar o movimento direto, já é possível sentir uma diferença em sua energia. Enquanto ele percorrer os mesmos graus por onde esteve transitando em movimento retrógrado, é quando podemos (e devemos) prestar mais atenção ao que ele quer nos mostrar. Porque ele está deixando sua marca mais forte no céu.
Se Mercúrio está retrógrado em Aquário, é bom refletir sobre comunicação, palavra, amigos, ideais e associações. Veja onde ele está mostrando que você precisa fazer novos amigos ou recuperar antigos vínculos. Na casa dos negócios? Parceiros profissionais?
Nas tradicionais casas de amizades (3, 7 e 11), ou na casa 9 propondo amigos estrangeiros? Será que é hora de “mudar de tribo”, procurando amizades mais maduras? Ou vale a pena ligar para aquele velho amigo de infância e curtir sua boa companhia?
Outra questão é: pensar sobre o futuro. Refletir sobre suas perspectivas de futuro, pois é possível que depois de tantas crises, tenhamos mudado radicalmente o que havíamos imaginado para nosso futuro. Viveremos mais tempo, produziremos mais tempo e queremos maior qualidade de vida, o que só será possível se o planeta se tornar mais agradável para se viver. Todas as questões sociais são de interesse de Mercúrio.
E como Aquário rege a “consciência social” será que você tem cooperado e feito sua parte em trabalhos voluntários? Ou tem se esquecido de participar? Só palavras e pouca ação? Mercúrio rege o pensamento, a palavra, os debates e os bons papos. Mercúrio produz conhecimento e é um dos grandes professores do zodíaco.
Assim que retomar o movimento direto, ou se preferir, quando ele retornar ao grau exato do qual retrogradou, abra seu canal no YouTube, no Instagram, veicule suas ideias, termine a tese ou lance o livro ou e-book.
Mercúrio não é um deus pequeno. É um grande deus, “tomado emprestado” dos gregos, na cultura onde era Hermes, símbolo de sabedoria e, segundo alguns historiadores acreditam, o nome de uma casta de sacerdotes. O ideal seria abrir mão de vez da leitura mais banal de “eletrodomésticos que queimam”, e elevar Mercúrio retrógrado a uma visão superior, pois seja na Mitologia Grega ou Romana, ele era um GUIA. Guia de outros deuses, guia de heróis, guia dos mortais.
O período de Mercúrio retrógrado, sobretudo em signos do elemento ar, pode ser mágico, criativo e podemos nos inspirar em sonhos noturnos ou nos sentirmos “chamados” na direção de um trabalho novo. Pode ser o momento perfeito para reler ou rever livros, filmes, textos que já vimos há tempos e revisitá-los poderá trazer surpresas. Podem nos motivar a criar algo novo a partir das ideias que promovem.
Planetas retrógrados são mais fortes que planetas diretos. E o período de Mercúrio retrógrado poderia e deveria ser utilizado para reorganizar a mente, ordenar os pensamentos e poder perceber nuances que não percebemos antes. Mercúrio retrógrado em conjunção com Sol, Júpiter e Vênus em fevereiro pode ser período favorável para iniciar cursos, ter ideias diferentes, encontrar soluções realmente inovadoras.
Aquário não perde tempo com conversas sem importância. Não gosta de frivolidades. Suas preocupações são maiores e Mercúrio transitando por Aquário, direto ou retrógrado, é convite para a elevação da mente, que deve ser alimentada por conteúdo de qualidade. Mercúrio, condutor de corrente elétrica, forma amálgamas com ouro e prata, cria as ligas metálicas. Versátil, era considerado pelos alquimistas como um ingrediente mágico e associado ao “Espírito das coisas”.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.