Skip links

Halloween – Signos supersticiosos

Veja São Paulo – Astrologando – Ed. Abril. – Halloween, simpatias e os três signos mais supersticiosos: As origens do Dia das Bruxas remontam a uma antiga festa religiosa celta. Os celtas viveram há mais de dois mil anos na área que hoje é a Irlanda e o Reino Unido. Comemoravam seu ano novo no dia 1 de novembro e, acreditavam, que um dia antes, em 31 de outubro, a fronteira entre vivos e mortos se abria e os fantasmas retornavam à terra. Os druidas (sacerdotes celtas) recebiam deles vários conselhos para o novo ano que se iniciava. Mas o nome “Halloween” significa véspera do Dia dos Santos, feriado católico, e nada tem a ver com o antigo festival celta.

O Halloween chegou aos EUA através dos imigrantes ingleses e irlandeses e virou uma celebração para crianças que se vestem de bruxos e feiticeiros e pedem doces e outras guloseimas. Comemora-se o Halloween sob o signo de Escorpião, que tem inclinação para as questões místicas. É um dos signos mais interessados no que “pode existir do outro lado da vida” e adora filmes de suspense, terror ou paranormalidade.

Escorpião é um signo intuitivo e sensível. Impressionável, pode tornar-se supersticioso e encontrar várias “explicações transcendentais” para coisas que lhe acontecem. Peixes e Câncer atuam de modo parecido, buscando um sentido maior para situações que podem ser corriqueiras. Podem repetir a mesma camisa no jogo do time preferido caso acreditem que a vestimenta trouxe sorte quando o time ganhou um campeonato.

Criam hábitos e manias para atrair a boa sorte e identificam presságios ou avisos do destino quando alguma coisa não dá certo no dia a dia. Se o carro pifou de manhã cedo, é sinal de que bons negócios não vão ocorrer na reunião de trabalho. Se uma borboleta pousou em seu ombro, é porque algo de muito especial e positivo vai ocorrer! Câncer ,

Escorpião e Peixes são signos que têm abertura para experiências que desafiam a razão humana. E cada pessoa cria suas superstições. Alguns se sentem “perseguidos” por determinados números que se repetem nos documentos, placas dos carros, números das casas, ponteiros dos relógios etc. Positivamente usam talismãs discretos como a turmalina negra guardada no bolso ou o pingente de olho de tigre. Têm sempre flores brancas na sala de jantar e costumam fazer rituais com orações pedindo proteção ao universo.

Signos práticos como Touro, Virgem e Capricórnio tendem a ser tão realistas que provavelmente acharão graça nas pessoas supersticiosas e não as levarão a sério. Gêmeos, Libra e Aquário também não se deixarão impressionar. Áries, Leão e Sagitário vão preferir acreditar que eles próprios são os talismãs de suas vidas e que “querer é poder”!

Ou seja, sem chances de terem medo do gato preto. «No creo en brujas, pero que las hay, las hay» – Este é um ditado galego que nos faz entender porque até o mais cético bate na madeira ao ouvir uma má notícia para afastar o azar.

Por isso, fiz uma listinha das superstições mais conhecidas de todos nós!

Se a palma da mão coçar é porque vai chegar algum dinheiro inesperado. Colocar uma vassoura atrás da porta faz com que visitas indesejáveis vão embora rapidamente. Se a orelha ficar vermelha e quente é porque alguém está falando mal de você. Se uma joaninha entrar em sua casa é sinal de boa sorte. Jogar uma moeda numa fonte fazendo um pedido faz com que o desejo se realize. Passar embaixo de escada atrasa a vida. Abrir guarda-chuva dentro da casa atrai problemas. Espelho quebrado anuncia sete anos de azar. Colocar a bolsa no chão faz o dinheiro ir embora. Se fizer um pedido à primeira estrela da noite ou a uma estrela cadente, ele será rapidamente atendido.

Do livro de Carolina Chagas, da Ed. Fontanar, “O Livro das Simpatias”, escolhi três simpatias infalíveis para atrair prosperidade, se feitas com muita fé:

1) No primeiro dia de cada mês, pegue um punhado de canela e saia pela sua porta de entrada, soprando a canela na direção para dentro de casa. Mentalize a fartura e diga: “Quando esta canela eu soprar, a prosperidade nesta casa vai entrar”. Quando acabar, não lave as mãos, apenas esfregue-as para tirar o excesso de canela e passe as mãos na cabeça, seguindo o dia normalmente.

2) A Misturinha da Prosperidade deve ser feita em toda Lua Nova, assim que começar a escurecer. Misture gengibre em pó, louro em pó, canela em pó, noz-moscada em pó e menta em pó, dizendo: “Dinheiro, dinheiro, flua para mim, para me dar o que necessito, por meio justo e honesto, pelo bem, que assim seja e assim será.” Depois, espalhe o pó pela sua casa.

3) Para encontrar emprego ou atrair prosperidade, acenda uma vela amarela no seu altar e jogue uma pitada de cúrcuma sobre a chama enquanto mentaliza que está começando um novo trabalho ou que seus problemas financeiros terminam.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.