Com Netuno, Plutão, Saturno e Urano
Marte, Vênus e Mercúrio
Aspectos de Netuno, Saturno, Urano.
Marte em Leão. Mercúrio em Sagitário.
28 outubro – 9h30 da manhã – Trígono Marte-Netuno – O trígono Marte-Netuno pode representar alívio para as emoções e dissolução da raiva, se for possível vibrar dessa maneira. Marte ficará um longo período na oposição a Plutão. Positivamente podemos tomar consciência do nosso poder de mudar as coisas, começando por mudar a nós mesmos.
Marte é ação e no signo de Câncer (rico em interpretações) tanto poderá nos impulsionar para uma casa nova, um corpo novo, um amor novo, como fazer brotar dons que esquecemos ou tivemos que guardar nas gavetas. A oposição de Marte-Plutão pode ser associado à carta da Torre do Tarot. Como construir algo novo se você não puser a velha estrutura abaixo?
É possível que você cave bastante na direção do passado e encontre riquezas. Normalmente os engenheiros encontram tesouros de antigas civilizações quando estão trabalhando em grandes obras. E não esqueça que diamantes são forjados em altas temperaturas e pressão bem no fundo da terra.
28 outubro 10h34 da manhã – quadratura Vênus-Saturno. O que se pode costurar entre o trígono Marte-Netuno e a quadratura Vênus-Saturno? Pouca coisa, a menos que você possa se interessar por artes (Vênus), ou que Netuno-Marte seja encantador e envolvente até que Saturno puxe o freio e lembre a Vênus que uma relação precisa de muito mais do que encantamento. Saturno é sempre pragmático e pergunta o que é que vou fazer com isso.
Se Plutão-Marte fez brotar algum dom ou interesse, Vênus-Saturno pode se organizar para investir (com tempo e dinheiro) em cursos, certificados, enfim, traz disciplina e realização concreta para as inspirações de Netuno-Marte ou Plutão-Marte. Vênus em Sagitário e Saturno em Peixes. Dois signos duplos, mutáveis e associados ao conhecimento e à busca espiritual. Se Marte-Netuno ficou iludido com o discurso de algum espiritualista que promete soluções fáceis, Saturno arma a crítica e não se deixa enganar.
É possível que os aspectos se refiram a setores diferentes de sua vida. Marte-Netuno se inspira, cuida da saúde, cuida da casa e da alimentação. Vênus-Saturno organiza as despesas para o final do ano e melhora as rotinas para que consiga dar conta de todas as atividades otimizando o tempo. Boas releituras sobre filosofia e psicologia. E anote: ano que vem não vai dar para fugir do curso de inglês!
No dia 4 de novembro, Marte entrará em Leão, 1h11 e será mais criativo e vigoroso. MAS, aqui a oposição a Plutão continua e a questão é vida social x vida pessoal; amigos x família; futuro x momento presente; liberdade x filhos; criatividade, criação, espontaneidade.
30/10 (voltando a outubro) – Mercúrio receberá oposição de Urano 19h14. E no dia seguinte, dia 31, receberá trígono de Mercúrio. Urano e Mercúrio são sempre estimulantes para o intelecto e para a abertura da mente a novas ideias.
Netuno é sempre inspirador e os dois momentos são perfeitos para meditar ou orar, pedindo liberação, intuição e sensibilidade. Mercúrio está finalizando o ciclo em Escorpião. Mantras, canções, meditações em grupo. Tudo isso funciona sob a influência desses aspectos. A PALAVRA é a questão principal. Pensamento, palavra, postura, propósitos. São quatro Ps importantes. Que estejam bem alinhados.
30/10, 19:14: Oposição Mercúrio-Urano
31/10, 21:33: Trígono Mercúrio-Netuno
No dia 2 de novembro, 16h18, Mercúrio entrará em Sagitário. Mercúrio, que rege Gêmeos estará em Sagitário, signo regido por Júpiter, planeta que está em Gêmeos. Teoria x prática. Pensamento abstrato x pensamento concreto. Valorização do conhecimento intuitivo, sem abrir mão de ver as coisas funcionando no dia a dia.
*lição: valorização daquilo que em inglês se chama “small talks” que são os papos leves dentro do elevador ou em qualquer situação social na qual não exista profundidade; MAS, embora você deva se esforçar por parecer simpático (a) nesses casos, é possível uma outra tradução mais profunda; questionamentos ou reflexões sobre Justiça e um momento para levar mais a sério o uso das palavras e os investimentos em leituras que sejam transformadoras.