Skip links

Touro. Vênus, Saturno e Netuno.

Com o Nodo Norte em Peixes propondo espaço para sensibilidade, criatividade e descanso, deveríamos priorizar os movimentos de Vênus, Júpiter e, obviamente, do lento Netuno, os três planetas em sintonia com Peixes.

E Vênus realmente se destaca em abril-maio de 2025, encerrando o longo ciclo em Peixes e ingressando em Áries, embora recebendo conjunção de Netuno nos primeiros graus do signo. É preciso anotar que Marte e Netuno já fizeram um trígono não somente quando os dois planetas estavam no elemento água (Câncer e Peixes), mas, também no elemento fogo (Leão e Áries), tendo ocorrido o último aspecto no dia 19 de abril.

A oposição Marte-Plutão exata ocorrerá no dia 26, véspera da Lua Nova (27/04), às 22h05. Então Vênus e Marte são coloridos por muitas energias diferentes. Antes da formação da Lua Nova em Touro, regida por Vênus, Vênus e Saturno formam conjunção exata: Saturno e Vênus conjuntos em Peixes, 27 graus 14 minutos. O Nodo Norte está a 25 graus 28 minutos e a Lua também estará em Peixes, 25 graus 30 minutos. A conjunção Saturno-Vênus ocorrerá no dia 24 de abril, 21h02.

A posição de Lilith em Escorpião na formação da Lua Nova em Touro é desafiadora, assim como a grande quadratura que a Lua Nova recebe de Plutão e Marte. Lilith está envolvida com os planetas em signos fixos. Permanência x transitoriedade.

A Lua Nova ocorre a 7 graus 47 minutos de Touro. Marte a 4 graus 9 minutos de Leão. Plutão a 3 graus 48 minutos de Aquário. Lilith a 3 graus 32 minutos de Escorpião. Tensão, pressão. Segurar? Suportar e aguardar? Tudo vai depender da circunstância vivida por cada um de nós. Para muitos será hora de total renovação para começar do zero onde for mais satisfatório. Para outros será questão de ter autocontrole para não se prejudicar e perder o que já conquistou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.