Não podemos criar uma necessidade porque “todo mundo faz igual”, mas porque aquela experiência, objeto ou situação seja realmente importante para nós. A Lua do dia 23/02 nos ajuda a reconhecer o que seja “essencial” para nós.
A energia do elemento água vai diluir o “tem que” do elemento terra, ou seja, diluir, dissolver a tensão das influências em Capricórnio que nos faz criar obrigações, metas e deveres que realmente NÃO temos que cumprir.
A Lua Nova em Peixes, no dia 23 de fevereiro, meio-dia trinta e três minutos, é inspiradora, sendo uma Lua de cura e limpeza espiritual, mental e emocional.
Façam rituais com a água, para lavar as mágoas de deixa-las correr e ir embora. E toda uma revisão de valores do que realmente importa para vocês.
Porque o tempo todo, a propaganda ou as outras pessoas estão impondo valores e dando importância ao que não tem nenhum significado de verdade, ou o que é passageiro, superficial e não tem consistência. “Tem que trocar de carro”, ou “tem que engravidar esse ano”, ou “tem que encomendar logo um irmãozinho para o filho mais velho”, ou “tem que dar satisfação às outras pessoas”.
E a energia de Peixes dilui esse “tem que”. Não tem que ter ou fazer nada que não seja realmente essencial, verdadeiro, espontâneo.