Skip links

Coronavirus e o que aprendemos com ele

Terminar a semana sem falar do corona vírus seria impossível. É importante ter acesso às informações sérias que deixam claro que a maior parte das pessoas infectadas terão gripes brandas. Do ponto de vista astrológico, os planetas em Capricórnio – Júpiter-Saturno-Plutão-Marte de março de 2020 podem ser lidos como a epidemia que fez morrer, sobretudo, os velhos (Capricórnio). A contaminação é obra de Netuno e Urano. Mas o mais importante ALÉM DE LAVAR AS MÃOS VÁRIAS VEZES E TENTAR NÃO TOCAR O PRÓPRIO ROSTO, EVITAR ABRAÇAR OU BEIJAR OUTRAS PESSOAS E EVITAR AGLOMERAÇÕES, é se perguntar o que é que podemos aprender com o vírus.

Além da constatação de que somos interdependentes e igualmente vulneráveis, é preciso pensar:

– na epidemia do medo
– no modo como os humanos ocupam o planeta
– no modo como a Organização Mundial da Saúde funciona

2020 foi descrito o tempo todo como um ano de limites e de muito aprendizado e amadurecimento. E não pode ser diferente, mas não somente um aprendizado individual, mas um aprendizado global, como nossa civilização se tornou.

A Dra. Alanna Shaikh é uma especialista em doenças globais e tem um vídeo no YouTube muito esclarecedor. O coronavírus nos iguala e revela a conexão entre nós. Mas mata, sobretudo, nas regiões mais pobres ou despreparadas para o embate.

Ela coloca que é preciso repensar nosso estilo de vida e lembrar que a cada desmatamento, ocupação de área ambiental que deveria ser preservada ou queimadas, não só prejudicamos o planeta como entramos em contato com vírus, mosquitos ou bactérias contra os quais não temos defesa e não sabemos como lidar com as doenças que transmitem.

Ela defende a ideia de que a Organização Mundial de Saúde deveria fazer com que existisse um socorro imediato com médicos adequados vindos de outras regiões e que em cada canto do planeta existisse também o número de hospitais, leitos e profissionais da saúde que impedissem ou rapidamente dominassem outras epidemias.

Através do Instagram alguém me perguntou em tom sério, o que é que a Astrologia falava sobre essa “energia maligna” que trouxe o coronavírus e fez as bolsas despencarem. Bom, os problemas econômicos são decorrência do corona.

Duas clientes minhas que trabalham e moram nos EUA ficaram fevereiro de braços cruzados porque toda a matéria prima das empresas vinha da cidade onde começou a epidemia. E “energia maligna” talvez fosse um termo apropriado para a peste negra ou a gripe espanhola.

No Terceiro Milênio o que precisamos perguntar é “até quando vamos maltratar o planeta e a nós mesmos”. O corona vírus provavelmente se originou de um mercado de animais selvagens na China, que fazem parte natural da alimentação das pessoas.

Sei que vídeos no Facebook não funcionam muito. Mas compartilho o vídeo da cientista. Ela tem um outro sobre Alzheimer que eu quero assistir. Astrologicamente, é possível que em abril-maio as coisas comecem a melhorar. Oremos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.