Skip links

Nodo Lunar Norte em Gêmeos em 2020 – Vênus em Gêmeos – Importância de Mercúrio em 2020 e 2021

Nodo Norte em Gêmeos, Vênus em Gêmeos, importância de Mercúrio em 2020-2021: Planetas do elemento AR – parte 1

“A única segurança real que um homem terá neste mundo será a sua reserva de conhecimentos, experiências e habilidades.” H. Ford

No dia 5 de maio, o Nodo Lunar Norte transitará de Câncer para Gêmeos e ficará no signo de Mercúrio até 18 de janeiro de 2022. Os meses de abril-maio-junho de 2020 são diferentes dos outros meses do ano porque trazem um “refresco” de energias que já começou com a entrada de Marte e Saturno em Aquário e Vênus em Gêmeos, signos do elemento ar.

É curioso que o trânsito do Nodo Lunar Norte em Câncer tenha nos trazido, em seus últimos graus, o “lockdown”, todos presos dentro do que Câncer representa: lar, casa, interioridade, família, questões domésticas, já que a grande maioria dispensou diaristas e outros funcionários e estão administrando todas as tarefas que fazem a casa permanecer em ordem.

Também é bastante curioso que nos últimos graus do trânsito do Nodo Lunar Norte em Câncer- Nodo Lunar Sul em Capricórnio, tenhamos visto a incompetência gritante de grandes líderes ao lidar com a situação.

Quem acompanha os jornais estrangeiros sabe o quanto o Presidente Trump foi merecidamente ridicularizado. Outros líderes também se viram zonzos em lidar com a situação inesperada e aqui no Brasil, muito além das bobagens ditas sobre o coronavirus, o capitão acabou colocando a corda no seu próprio pescoço. Com a entrada do Nodo Lunar Norte em Gêmeos, no dia 5 de maio, teremos a questão da VERDADE como tema central dos próximos capítulos da novela (des) governo Bolsonaro.

Temos muito a dizer quando o Nodo Lunar muda de signo. É um dos maiores momentos de transição e não importa se o seu Nodo Lunar Norte está em Gêmeos ou Sagitário. É uma lição importante para todos nós. Nesse momento de agora temos:

Vênus já está em Gêmeos, assim como Saturno e Marte em Aquário. Signos do elemento ar.

Dia 11 de maio, Mercúrio em Gêmeos. Saturno retoma o movimento retrógrado em 11 de maio. Marte entrará em Peixes no mesmo dia em que Vênus ficará retrógrado, dia 13 de maio, sendo que Vênus R em quadratura com Netuno se torna mais vulnerável a enganos e ilusões.

Júpiter, o planeta que rege Sagitário, ficará retrógrado em Capricórnio no dia 14 de maio.

Ingresso do Sol em Gêmeos em 20 de maio, 10h49. Lua Nova, Sol e Lua em Gêmeos, no dia 22 de maio, 14h39.

Na formação da Lua Nova em 22 de maio, teremos: Nodo Lunar Norte, Sol, Lua, Mercúrio e Vênus em Gêmeos.

Precisamos entender o que podemos e devemos aprender com essas novas energias que representam realmente um sopro novo, um período um tanto mais “leve” no pesado ano de 2020.

Antes, preciso ressaltar que a passagem de Marte em Áries no segundo semestre de 2020, enviando quadraturas para Júpiter, Saturno e Plutão e ficando retrógrado entre setembro e novembro, poderá realmente não apenas trazer turbulências políticas como uma nova onda de coronavirus, ou a descoberta de quem se infeccionou poderá se infeccionar novamente, mas com remédios que evitam a UTI ou que trazem a cura e a proximidade da vacina, fica tudo mais fácil.

A vibração do ano de 2021 será bem diferente da vibração do
ano de 2020. É bom sempre registrar para que a esperança continue brilhando e a certeza de que as provações de 2020 apenas nos tornarão mais fortes.

Júpiter entrará em Aquário no dia 19 de dezembro e Saturno em 21 de dezembro de 2020. Por ser exatamente o solstício de inverno-verão, muitos astrólogos místicos acreditam que pode ser o início da Nova Era, com Saturno moldando o novo homem aquariano, que não deve abrir mão de valores capricornianos de responsabilidade e amor ao trabalho, mas que precisa urgentemente abrir a visão para poder sobreviver nos novos tempos.

Voltando a 2020 e às influências que colocam Mercúrio como um protagonista do ano de 2020, podemos considerar que é uma bênção poder equilibrar tantas influências em Capricórnio com a aparente leveza de Gêmeos.

Capricórnio é a consciência do homem comum e também a consciência do “chefe”, seja dentro de uma empresa ou liderando uma nação. Plutão-Júpiter-Saturno fizeram vir à tona o despreparo de chefes por todo o mundo, seja pela real ineficiência, pelo abuso de poder ou por decisões equivocadas.

É bastante significativo que a “abertura” prometida para maio realmente aconteça em dias em que existem muitas energias de Mercúrio no ar, já que Mercúrio representa movimento, comunicação, conexão e troca! Mercúrio – em teoria – não faz longas viagens e a movimentação possível nos primeiros dias de “quebra da quarentena” não vai ser uma movimentação que permita longas viagens. Não creio que as companhias de aviação poderão retomar suas rotas normalmente. Isso só deve acontecer mesmo em 2021. Devem retomar com poucos voos, já que o risco de contaminação é grande se não tomarem as medidas necessárias.

Enfim, Mercúrio vai ser a vedete do mês de maio e será a vedete por todo o tempo em que o Nodo Lunar Norte transitar por Gêmeos. Isso fará com que os períodos em que Mercúrio esteja retrógrado se tornem mais importantes (não negativos), e que os aspectos formados por outros planetas sejam mais significativos para todos nós.

Mercúrio é a palavra que transmite a verdade. Mercúrio é o elo de ligação, a conexão feita de diversas maneiras. Ficou muito claro com Marte em Aquário, que não pode existir nada fora da Internet, que permite contratos de todos os tipos e que fez o mundo continuar girando e gerando alguma riqueza. Tive clientes contratados para empresas diversas e tenho vários clientes aguardando resposta de entrevistas feitas online.

Mercúrio poderá nos ensinar muitas coisas. A valorização dos “vizinhos”. Tenho certeza que muitos só foram conhecer seus vizinhos a partir da quarentena. E também, a valorização do comércio local e dos produtos locais. Importar produtos que não sejam verdadeiramente necessários ficou caro e praticamente impossível.

Mercúrio está mais perto de Urano e pode ter feito uma revolução na educação infantil, pois todas as escolas se reinventaram para que as crianças recebessem aulas online, o que ajuda e enriquece, além de permitir que o espaço da casa fique mais integrado ao espaço da escola.

Mercúrio poderá nos deixar mais flexíveis, adaptáveis, bem-humorados, versáteis e maleáveis. Tudo o que é o antônimo de “rígido”. É sua grande lição. Depois da “surra” do coronavirus que atacou chefes de estado e pessoas ricas e famosas, fica mais clara a interdependência e a necessidade de saber ouvir as outras pessoas.

Tentamos aprender com os outros países, tentamos trocar informações com todos. A integração entre os cientistas do mundo inteiro em prol da criação ou descoberta de remédios que preservem e salvem vidas, talvez tenha sido o melhor de Marte e Saturno em Aquário. Mas todos esses planetas no elemento ar ainda podem nos ensinar muito mais.

Num mundo em total transformação, no qual as referências de 50 anos atrás não fazem nenhum sentido e não ajudam em nada, ser flexível, adaptável e topar as novidades, é fundamental, ou corre-se o risco de ficar “fora da vida”, olhando como um espectador e esperando que o passarinho azul traga as respostas. Poucos são os que conseguem alguma dica do anjo da guarda.

A vida se faz na experiência concreta que Mercúrio tanto valoriza. É testando, conhecendo, fazendo e errando que se descobre o que realmente se gosta de fazer e quais os possíveis caminhos de desenvolvimento – em todos os sentidos. Ficar sentado no sofá pensando em “como deve ser estudar Direito”, ou “como deve ser tornar-se um arquiteto”, não ajuda muito. Melhor procurar alguém que lhe permita passar um dia no fórum, ou um dia num escritório de Direito ou de Arquitetura. Aliás, as escolas deveriam promover eventos com palestras e experiências práticas para a garotada conseguir encontrar a tal vocação com mais facilidade.

Mercúrio ficará retrógrado em junho, mas já estará em Câncer, o que não ajuda nessa postagem. Aqui, é melhor considerar a importância de que de maio de 2020 a janeiro de 2022, o Nodo Lunar Norte vai exigir que estejamos sendo gentis, amáveis, prestativos e que possamos tentar ser também bastante
didáticos ao nos expressar, para que não existam enganos ou interpretações equivocadas por parte das outras pessoas.

Infelizmente, as quadraturas de Netuno com Vênus (sem Marte em Aquário para ajudar) podem criar fake news, que para mim são como vírus dentro da imprensa, doenças de gente que não tem o que fazer ou que tem prazer em confundir e causar problemas para os outros.

Sagitário é o signo da verdade. Gêmeos é o signo da forma da palavra e do bom uso que fazemos dela. Isso não significa que o aprendizado do Nodo Lunar Norte seja o aprendizado da mentira. Mercúrio era muito bem humorado e encontrava grandes soluções a partir de ideias criativas e diferentes. Mercúrio era o deus Hermes dos gregos, que era não somente o mensageiro/porta-voz de Zeus, mas também aquele que gostava de ajudar a todos, deuses ou simples mortais.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.