Porque é que o mês de junho promete muitas mudanças? Bom, em primeiro lugar porque é o mês do solstício de inverno no hemisfério sul – solstício de verão no hemisfério norte. Desde antigas culturas, como a Celta, era comum a comemoração da virada das estações, sobretudo, o caloroso verão para quem nasceu acima da linha do Equador e podia se restabelecer do rigor imposto pelo outono e inverno.
Parece que o ingresso do Sol em Câncer será transmitido de Stonehenge (pedras celtas próximas de Londres que devem ter sido um santuário) pela BBC. Vou investigar essa informação, mas será ótimo se realmente ocorrer.
Em segundo lugar porque será um mês de eclipses, que significam um aprofundamento no “sentir” e no “fazer”. As manifestações populares já começaram nos EUA e no Brasil, o que poderá ser intensificado em junho. Porque o signo de Câncer remete à comunidade, à nação e ao povo.
Nos EUA, Mississipi continua em chamas e a fumaça chegou até o gabinete de Trump que lamentou a morte de Floyd, mas avisou, via Twitter, que estará pronto para reagir a quem fizer protestos. Covarde, parece que se escondeu num “bunker” ????, ao invés de corrigir seus erros e palavras. Aqui no Brasil, os protestos de ontem na Av. Paulista e em outros estados são um primeiro sinal de “basta”.
Não existe História para que a extrema direita se apodere dos governos. A eleição de Trump não foi uma “lavada” como se diz. Hillary não deu conta do excesso de viagens e adoeceu um bocado durante a campanha. Do mesmo modo, no Brasil existiu segundo turno e o atual presidente não ganhou por “esmagadora maioria”, sendo que muitos fizeram um “voto de protesto” contra o governo anterior.
Não existe “História” para que as injustiças continuem. Infelizmente, nas turbulências e mudanças de governo, todos pagam um preço. Mas quem teme a volta da ditadura por aqui, ou quem teme que Trump siga por muito tempo fazendo loucuras, não precisa se preocupar.
Obama não contabilizou os americanos brancos conservadores e tão tradicionais que ainda alimentam um ódio imenso por outros americanos negros, que como eles, fizeram o país. Hoje o crime contra Floyd pode ser filmado, mas não sei quantos Floyds foram mortos ao longo da história dos EUA, bem antes dos celulares.No YouTube as cenas são de enjoar o estômago com manifestações espontâneas do americano branco contra não só negros, mas também latinos ou qualquer outra nacionalidade que se revele pela cor da pele.
O mundo está tremendo sob a energia de Urano (furacão/movimentos sociais). Touro representa não só riqueza, mas é um dos signos associados à terra. O planeta está fora dos eixos pelo vírus e pelos abusos cometidos por aqueles que deveriam “cuidar” da nação ao invés de deixa-la abandonada por conta de suas vaidades pessoais.
Um mês de eclipses, abertura de nova estação e movimentos populares para que, nessa Era de Aquário o homem “comum” faça o que é de seu direito: tenha voz e modifique a História a seu favor.