Skip links

JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO DEZEMBRO 2020

*Giana, seis anos e seu pai, George Floyd. – O fato de que Júpiter e Saturno entrarão em Aquário em dezembro de 2020, perto do Natal, tradicional símbolo da Era de Peixes, é o suficiente para que alguns astrólogos vejam nesse evento um dos sinais mais fortes da abertura da Era de Aquário, já que são dois planetas associados ao poder, ao coletivo e uma nova consciência.

“Uma nova consciência” é a melhor expressão para esse período de transição que a Terra atravessa. Aquário é um signo de DESPERTAR. E é preciso reconhecer que a tecnologia é o que proporciona essa “visão”. Muitos “Georges Floyds” já foram mortos, asfixiados, esquartejados, queimados, enterrados, amarrados a carros e esfolados no solo americano.

Antes da morte de Floyd, um outro evento mais “comum” também tomou os noticiários americanos e os vídeos no YouTube. Ahmaud Arbery, de 25 anos, saiu para correr como fazia sempre. Foi morto a tiros, como se fosse um animal, covardemente, desarmado, por três homens numa van, que agora dizem tê-lo confundido com um ladrão que andava pela área.

O melhor vídeo de todos (já que ninguém morreu), é sobre Christian Cooper, intelectual e observador de pássaros. Numa área reservada para “bird-watching”, ele pediu a uma mulher que colocasse o cachorro dela na coleira, já que existiam muitos pássaros e outros pequenos animais por ali. Ela grita e chama a polícia…para ELE. Foi gravado e viralizou no facebook dele e da irmã dele. A white woman perdeu o emprego, mas não sei se pagou alguma multa ou recebeu alguma punição, por ter chamado a polícia dizendo que estava sendo ameaçada por um homem negro, gritando histericamente.

É também a tecnologia através do gratuito YouTube que mostra claramente que os policiais americanos, justificados pela fala de Trump, avançaram sobre uma multidão que marchava em total paz e tranquilidade, jogando bombas e machucando muita gente. Basta querer ver e ter vontade de procurar no YouTube.

A virada de 2020 para 2021 é realmente muito importante. Uma Era astrológica quando termina, sempre “esperneia” um bocado. Um dos símbolos da passagem da Era de Touro para a Era de Áries é a saída dos judeus escravizados no Antigo Egito. Um dos símbolos da passagem da Era de Áries para a Era de Peixes é o Advento do Cristianismo, que brota do povo judeu. O fato de dois planetas tão importantes como Júpiter e Saturno abrirem juntos um novo ciclo em Aquário justamente em torno do solstício de verão no hemisfério sul – Natal – maior festa do Ocidente, é o suficiente para ser considerada marco importante.

Existem muitas dúvidas sobre quando realmente começará a Era de Aquário. Enquanto muitos dizem que já na Revolução Industrial e na Revolução Francesa aparecem as primeiras sementes, outros jogam a data para 2.600 ou pelo menos, 2.160.

Muitos acreditam que a Era de Aquário seja uma Era de amor como previsto nas canções hippies da década de 60. Não sei se realmente será. A Era de Peixes foi um fiasco, repetindo o mesmo sofrimento e violência da Era de Áries. Mas, sempre existe uma esperança. Aquário é por si só um signo de total transformação, novidade, quebra e surpresa.

Então, podemos pelo menos acreditar que o terremoto aquariano seja muito mais forte do que os tremores sentidos na entrada da Era em Peixes, que já começou com ideais de renúncia, culpa, castigo, punição eterna, trazendo para primeiro plano a “briga” entre os místicos e os racionais. De um lado a Igreja prometendo uma salvação “que vem de fora”, ou o fogo do inferno, poderosa, rica e dominante, queimando na fogueira quem pensasse de forma diferente.

Do outro lado, as influências de Virgem, a supervalorização do trabalho, o homem como chumbo de canhão, a mente racional, fria e lógica, que não acredita em nada a não ser “na sua própria razão”. De um lado alienados que engolem qualquer coisa, deliram, se drogam ou se escondem do mundo para salvar a alma. Do outro lado, a arrogância dos cientistas que não conseguem enxergar ou acreditar em nada que vá além das mesas sobre as quais se debruçam.

Sobre Bolsonaro e Trump? Ambos são tão ruins que mais me parecem figuras da Era de Áries, marcada pela hegemonia do Império Romano, sob as mãos de Júlio César, que muitos livros e documentários apontam como uma figura controversa, grande líder e torturador.

De qualquer forma, a Era de Aquário poderia ter despertado a “identidade planetária” já na primeira foto da Terra vista do espaço em 1968. Os astronautas da Apollo 8 enviaram a imagem do nosso planeta em 24 de dezembro de 1968, véspera do Natal. Mas talvez em 1968, cinquenta anos atrás, poucos conseguissem ter esse sentimento tão verdadeiro
.
Por isso, é muito difícil acreditar numa Era de Trevas ou retorno às ditaduras. Na década de 70 não existiam as redes sociais, não existia o reconhecimento do nosso poder mental e do nosso poder de ação. Não existia como mobilizar toda uma população em prol de uma causa.

Numa outra Era, George Floyd seria só mais um negro morto no ódio e segredo dos americanos racistas. Mas, na Era de Aquário, segundo sua filha, seu sacrifício consegue mudar o mundo. A garotinha está certa. Que a vida a proteja!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.