As previsões para Touro parecem se resumir a “mudanças” e transformações por todos os lados e cenários da vida. A impressão que se tem é que não ficará “pedra sobre pedra”. Será? São muitos os mapas de previsões que utilizamos para falar sobre um determinado signo em um determinado período de ano. A questão principal para Touro parece se referir a:
– novas metas de futuro – em todos os cenários
– nova definição de carreira, se mobilizando para topar desafios e vencer qualquer tipo de limitação.
Urano transitando no signo de Touro até meados de 2026 vai dar o tom. Velocidade e imprevistos, tudo o que Touro sempre tentou evitar. Os taurinos mais jovens vão se mobilizar positivamente e podem se tornar “nômades digitais”, viajando pelo mundo, aproveitando para conhecer o planeta porque só precisam mesmo de um bom computador, um excelente celular e uma conta bancária.
As traduções são muitas e as coisas podem acontecer de modo muito brusco. Se Touro cultivava uma postura “rochedo”, vai começar a se tornar flexível como os bambuzais para conseguir sobreviver e descobrir que começou a gostar de uma vida mais agitada, embora mais simples.
“Novidades” e “diferentes” são os dois termos mais usados. Não se trata de falta de imaginação, mas de dicas para que inovem e percam de vez o medo de se expor e dividir a vida com um número maior de pessoas. O próprio metabolismo pode acelerar e o guloso e rechonchudo taurino poderá perder peso facilmente. Aqueles que já cuidam do corpo podem ainda se tornar mais ágeis e magros. Logo, é preciso ter cuidado com os excessos.
Um sinal poderoso de que taurinos estão “precisando mudar” é a insônia ou agitação que toma conta das pacatas criaturas e elas não conseguem entender o que está acontecendo. Os problemas que foram jogados para debaixo do tapete vão se transformar num vendaval capaz de jogar Touro numa região muito distante de onde ele está. Então, melhor encarar logo!
As traduções valem para Ascendente e Sol em Touro. Mas, a estável e elegante Lua em Touro também pode virar do lado do avesso quando Urano transitar por ela. Parece não existir mesmo nenhuma área de vida que escape da influência de Urano. E Urano continua pedindo: mudanças, mudanças, mudanças.
O Nodo Lunar Norte em Gêmeos dará a Touro a possibilidade de reconhecer novos talentos e dons para que sejam aperfeiçoados e transformados em trabalho e retorno financeiro. Touro poderá ter que estudar “por conta”, sentar na frente do computador e tentar desvendar algum tema ainda não explorado, mas que será parte do novo trabalho a realizar. Não lhe falta método, mas ser um autodidata é também novidade.
Novos amores? Vai depender do Ascendente e da posição da Lua, Vênus, Juno e Marte. E da casa 5, além da casa 7 e 8, energias associadas à vida amorosa. É importante registrar que mudar não significa necessariamente romper ou abandonar. Então, um artista plástico pode fazer uma revolução em sua obra, começando a trabalhar com novos materiais, nunca antes utilizados. E um casal pode mudar para um espaço maior e perto do verde, ou o contrário, com os filhos crescidos fora de casa, podem ir para um apartamento bem menor e que não dá trabalho.
Nova casa ou nova cidade e país? Pode ser. Sobretudo, se Urano transitar pela Lua ou pelos ângulos do mapa astral – Ascendente, Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu. Depois da aposentadoria ou transferência da empresa (se ainda for jovem e produtivo).
Faça a imagem do vento forte que abre a janela e tira tudo do lugar. Essa é a imagem de Urano em Touro. Ou do vento forte que faz com que a energia eólica possa substituir o petróleo. Ou ainda, o vento forte que empurra a embarcação para bem longe da terra e a palavra segurança perde um pouco o sentido, ganhando mais força a palavra “aventura”, ou quem sabe “experiência”.
Teremos (ou já estamos tendo) coletivamente:
Nova estética – integração, inclusão e total aceitação daqueles que “pareciam esquisitos” ou não correspondiam a um padrão tradicional de beleza “perfeita”.
Novas moedas – não somente o dinheiro vivo tende a desaparecer (pelos cartões e pagamentos via celular), mas também a adoção das moedas digitais – um mercado que já existe e movimenta muito dinheiro.
Divisão de espaço – co-working – com outras pessoas. De modo a baratear os aluguéis.
Relações livres de trabalho – substituição da “carteira assinada” por contratos livres – negocia-se o home office, o tempo de trabalho, a quantidade de entrega, as férias etc.
Urano é um planeta do coletivo. Um planeta associado às massas e Touro não terá outra opção que não seja se adaptar ao novo mundo. Procurar segurança? Melhor experimentar bastante porque se está criando um mundo novo ao invés de se segurar num mundo antigo.
Muitos não terão escolha. Em função de uma demissão deverão encontrar uma nova maneira de trabalhar e ganhar dinheiro. Em função de uma transferência repentina terão que mudar para outro continente. Por conta de um problema de saúde, terá que mudar drasticamente a dieta e o modo de viver.
Touro rege o mundo material e tudo o que possa ser considerado “bens” e ter um valor afetivo ou material. Urano é um dos grandes símbolos da transitoriedade da vida. Há pouco tempo tivemos em Bristol-UK uma ação tipicamente Urano-Touro. A quebra de estátuas é um processo que destrói (Urano) algo que era duradouro e tinha valor (estátuas, bustos, monumentos) e que, de repente, perde esse valor e é eliminado da paisagem – de modo violento. Acredito que, como nos EUA, as estátuas eram homenagens a figuras racistas. Mas não me aprofundei no tema por falta de tempo, lendo as notícias por cima.
A arquitetura vai mudar radicalmente. A arquitetura e o modo como se cuida da terra para se obter alimentos. Já sabemos que muitos hotéis e prédios comerciais serão transformados em residências compartilhadas, apartamentos e co-working. E que a produção de orgânicos e a necessidade de um cultivo sustentável é mais do que urgente – e que não custem dez vezes mais do que os alimentos “comuns ou processados”.
Para alguns taurinos, situações repentinas de perda ou afastamento de alguém pode fazer com que modifique totalmente o seu modo de ver a vida e se torne menos apegado. Novos amigos poderão ter uma boa influência levando Touro a se interessar mais pela espiritualidade. Menos segurança e mais transformação.
Menos razão e mais intuição. Menos medo e mais confiança no fluxo da vida.
Escorpião, Virgem, Leão e Capricórnio também viverão processos bem acelerados, assim como Aquário, mas esse último signo tem a regência do próprio Urano, de modo que me parece menos temeroso do que a Historia vai lhe exigir.
Uma tradução banal é: tecnologia por toda a parte. Os resistentes perderão a resistência ou viverão num mundo à parte. Na velocidade em que a vida corre, é possível que os carros elétricos se barateiem até 2026 e que a corrida espacial permita, com a entrada de Urano em Gêmeos, que contatos (Gêmeos) com extraterrestres se torne uma experiência corriqueira. Será?
Urano rege Aquário, um signo cheio de contradições, que deixa a dualidade geminiana morrendo de inveja. Touro, constante e previsível, aquele que senta sempre no mesmo lugar e adora pequenos rituais e rotinas. Usa sempre a mesma caneca para tomar café e o mesmo número de colherinhas de açúcar…enquanto Urano rege os terremotos que fazem a Califórnia balançar.
Alguns acreditam que novas e imensas ondas de imigração podem ocorrer. Tomara que existam menos conflitos na resolução desses problemas. Enquanto muitos fazem previsões de que existirá uma maior valorização do espaço da casa e do comércio local, sabemos que o comércio entre os países se intensificará, pois é um dos grandes símbolos da Nova Era, embora o intercâmbio entre culturas já existisse nos tempos de fenícios e Cia. Acreditar que o mundo começou a partir da “Era das Trevas” marcada pelo advento do Cristianismo é bobagem. O mundo encolheu e retrocedeu em todos os sentidos com os conventos e a força da Igreja. Bem antes de Galileu já havia o conhecimento de que a Terra era redonda.
Se Touro, como primeiro signo do elemento terra, também está associado ao corpo, além da nova estética inclusiva, teremos nós próprios o corpo “chipado” para prevenir que a taxa de glicose se eleve ou que o infarto aconteça inesperadamente.
O texto não é apenas para aqueles nascidos com Sol e Ascendente em Touro, mas também para quem tem Lua e Nodo Lunar (Sul ou Norte) em Touro ou qualquer outro planeta ou ângulo do mapa astral. Recortei algumas datas importantes, começando por repetir o período em que Urano transitará por Touro.
Mas antes, vou pedir aos “nascidos com Nodo Lunar Norte em Touro ou em Escorpião”, que considerem bastante a postagem. A geração nascida com Urano em Escorpião também! Podem estar sob a influência de Urano oposição Urano de nascimento, influência de “geração” (idade), mas extremamente mobilizadora. Urano transitou por Escorpião entre dezembro de 1974 e novembro de 1981.
Para conhecerem suas posições planetárias, podem pedir a um astrólogo (a) ou usarem os cálculos gratuitos de vários sites da web, tomando cuidado para não errarem ao inserir os dados de dia, mês e ano de nascimento, cidade e horário – E verificando se o programa faz o acerto do horário de verão, caso exista.
Datas:
Em maio de 2018 Urano entrou em Touro e permaneceu até novembro do mesmo ano, retrocedendo para Áries. Em março de 2019 voltou a Touro, onde está e ficará até mais ou menos abril de 2026.
O Nodo Lunar Norte sairá de Gêmeos e entrará em Touro em torno de janeiro de 2022. E ficará até mais ou menos julho de 2023, o que “poderia” – oremos – representar retomada da riqueza no mundo – em moldes uranianos (mais economia e qualidade de vida, menos desperdício e ostentação).
Júpiter em Touro de maio de 2023 a maio de 2024 – obviamente fazendo conjunção com Urano em algumas datas, mas não registrei as mesmas agora.
Lilith em Touro: de outubro de 2020 a julho 2021
]
De 2008 para cá, Plutão enviou e ainda envia trino para Touro. De dezembro de 2019 para cá, Júpiter enviou e ainda envia trino para Touro. E o trino de Saturno começou em dezembro de 2017, ficando até dezembro de 2020.
Em dezembro de 2020, Júpiter e Saturno em Aquário enviarão quadratura para Touro. Júpiter ficará um ano em Aquário. Saturno ficará enquadrando o signo de Touro até 2023.
Na abertura de 2021: Júpiter e Saturno em Aquário enviando quadratura para Touro. Em janeiro de 2021, Marte em Touro. E em fevereiro de 2021, Vênus em Aquário enviando quadratura para Touro.
Tecnologia, terras, economia, política, conhecimentos, estilos, valores, ida a Marte. Esperemos que depois do planeta ser posto de cabeça para baixo, possamos reconhecer que a prometida Nova Era trará realmente um modo mais humano de viver, com menos disparidades, menos diferenças e quebra de todos os preconceitos.
Não existe nenhuma garantia sobre isso, mas alguns sinais são bem esperançosos e a garotada que vai herdar, viver e fazer esse mundo, parece animada e convicta em suas posições de preocupação com a Terra e maior despojamento em relação aos bens materiais.
Alguns cientistas arriscam dizer que não serão “homo sapiens”, mas uma outra civilização, que pertence a um mundo no qual se produz energia de modo barato e limpo, e que se comunica numa velocidade e dimensão jamais vistas antes, que cuida da terra em que pisa, mas mira no universo, onde também deseja morar.