Skip links

Ariana, 72 anos, modelo ativa, exemplo de “aging”!

Maye Musk – 19 de abril de 1948 – modelo até hoje, passarela e editoriais de moda; nutricionista e palestrante sobre o poder da boa alimentação pelo mundo! Elon Musk’s mother.

Gisele Bündchen vai fazer 40 anos no dia 20 de julho. Imagino que muitos sites se ocuparão do evento. Estudando a História da Inglaterra, descobri que na Era Tudor (Henrique VIII e Cia.) a média de idade era 38 anos. E relendo Balzac, as mulheres de 30 eram símbolos de experiência de vida. Difícil de imaginar hoje em dia! Dickens tinha 12 anos quando foi trabalhar numa fábrica de sapatos para pagar as dívidas do pai.

Eu estou com a questão puer-senex na minha cabeça. Tenho postado no YouTube. A “eterna criança” versus “o velho sábio”. O YouTube vai fluir melhor porque NÃO é uma rede de contatos – não é uma mídia social, então posso postar mais lá. Quem quiser acompanhar, os vídeos são sobre Astrologia e sempre com dicas semanais. O puer é a Lua ou o Sol; Senex é Saturno e às vezes Júpiter.

Voltando à Gisele, melhor dizendo ao processo do “aging” – estamos vivendo mais e com muito mais qualidade de vida. E incrivelmente, estamos mais bonitos…é muito engraçado. Na minha época de escola, uma ou duas garotas se destacavam pela beleza, mas com o eixo Aquário-Leão, ninguém se descuida e como dizia uma velha amiga, mulher é basicamente “produção”. Um risquinho no olho e um batom nude e você arrasa, segundo ela.

Não vejo nem a moda e nem os cosméticos como produtos superficiais. Depois de um ano de tratamento pesado contra uma doença grave, pálida e sem energia, entrei numa loja “Opaque” e tive o prazer imensurável de comprar base, blush, batom e sombras Dior. Me fez tão bem quanto as injeções de Interferon. Além de ajudarem por anos – junto com os perfumes – a economia da França. Só é preciso evitar as contratações do trabalho escravo, que segundo um cliente meu da área de moda, sempre estão ocorrendo em paralelo ao mundo do glamour.

Bom, eu poderia ter escolhido Hellen Mirren, Lily Thompson, Susan Sarandon ou qualquer outra atriz que transborde de charme e beleza com mais de sessenta. Mas, escolhi a Musk’s mom, ou seja, a mãe do Elon Musk, a criatura que me desperta sentimentos ambíguos, um cara que dá declarações duvidosas, mas que, como todo ponto fora da curva, chama a atenção e consegue fazer o que promete e não é pouco.

Aos 72 anos, a ariana, canadense e nutricionista (com Master) ainda modela. 50 anos de passarela e fotografias. Nunca parou para se perguntar se o tempo estava passando. Separada e com três filhos pequenos, se virou nos trinta para criar os pequenos e Elon Musk ainda chora – ao vivo – falando sobre o abandono do pai, depois de discorrer sobre os rockets e os carros elétricos.

Exemplo de vida, beleza e vontade. Então, getting older é ainda e mais, um processo de realização pessoal. Numa piada sobre “aging”,alguém disse: “Celebre a sua idade ao invés de se queixar; lembre-se de que muitos que já morreram adorariam estar no seu lugar.”

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.