Skip links

O poder e significado do número 21

A vigésima-primeira lâmina do Tarô é o arcano O MUNDO. Para alguns tarólogos, é a penúltima carta, seguida do Louco que se abre para nova jornada. Para outros, o Tarô começa com o Louco como carta “zero” e O MUNDO seria a última carta, coroando de sucesso toda a trajetória até esse nível de consciência tão elevado.

Quando eu pensei em fazer um post sobre o poder do número 21, visto que ansiamos todos pela abertura do ano de 2021, logo me veio a ideia de saber qual seria a carta de Tarô associada a essa vibração.

O MUNDO é uma carta de realização plena, satisfação pessoal e sentimento de unidade com o todo o universo. Segundo a análise feita por alguns sites não existiria nenhuma possibilidade da carta trazer problemas ou restrições. Ao contrário, a carta do MUNDO mostraria o sucesso de todo o empreendimento e a obtenção de grande sabedoria. É como o fechamento de um ciclo que pode ter exigido muito, mas que culmina no reconhecimento positivo da própria força e na possibilidade de se abrir novos caminhos.

A carta do MUNDO tem uma conotação de desenvolvimento espiritual muito grande e a melhor palavra para defini-la seria “plenitude”. Na Numerologia, não é diferente. O  número 21 é considerado um número especial. Números compostos devem ser reduzidos e 2 + 1 = 3, número de comunicação, troca, comércio, interação e integração com as outras pessoas. Número de carisma, inspiração, bom humor, inteligência e expansão. O resultado? Prosperidade e alegria. Encontrei menção ao fato de que as pessoas nascidas no dia 21 teriam forte impacto sobre as outras, podendo motivá-las a dar o melhor de si ao mundo.

A originalidade do número 21 se deve ao fato de que ele resulta do 1 (início de tudo) e do 2 (reconhecimento dos outros), e o 3 tem uma vibração de preenchimento, de consciência maior e agilidade de pensamento. É importante registrar que o 2 aparece primeiro. Então:

2 – gentileza, diplomacia, relacionamentos, associações

1 – liderança, iniciativa, coragem, motivação

O 2 precede o 1, tornando a energia mais sociável e criando uma vibração de “poder a serviço dos outros”. Solidariedade e comunhão, amizades, grupos, motivação para o momento presente.

Além disso, 7 x 3 = 21. O 7 é considerado um dos maiores números de poder espiritual, associado às meditações e orações que elevam a mente, número de paz, estudos e recolhimento. O 3 é um número dinâmico e o 21 promete realizações em todos os níveis, mas é como se existisse por detrás de cada ato nesse mundo material, uma intenção espiritual positiva. E apesar do bom humor e total criatividade e originalidade, o número 21 é também um número de amadurecimento, pois a idade de 21 anos é considerada em muitos países como a idade em que nos tornamos adultos, com o ingresso no mundo do trabalho trazendo autonomia e maior liberdade.

Na Astrologia, Júpiter e Saturno em Aquário durante o ano de 2021 representarão o grande sinal da entrada da Nova Era. O século XXI promete ser um século de expansão da tecnologia e da tentativa de se chegar a uma “identidade planetária” capaz de reunir a todos nós numa mesma família, ainda que por enquanto as demonstrações de violência e racismo nos assustem e surpreendam todos os dias. Vivemos uma  fase de transição, na qual é preciso abrir a consciência e perceber a vida sob um ângulo que não seja o da individualidade.

No I Ching, oráculo chinês, o hexagrama 21 faz referência a uma boca aberta que quer morder algo, mas existem obstáculos. A orientação é para insistir e conseguir superar o obstáculo que impede a ação de morder. Indica que é hora de tornar as coisas mais claras e fazer o que é preciso fazer com firmeza. Não há problema que não possa ser resolvido com medidas e atitudes coerentes, sem grande perda de tempo.

A soma total de 2021 é o 5 (2 + 0 + 2 + 1). Saímos do “engessamento” do número 4 para a vibração de expansão e abertura do número 5, que assim como o número 3, representa estímulos físicos e intelectuais, flexibilidade, curiosidade, entusiasmo, coragem, otimismo, cabeça aberta e desejo de viver!

O ano de 2021 começará numa sexta-feira, dia de Vênus e Lua em Leão, esticando a preguiça no feriado prolongado até a segunda-feira dia 4, Lua em Virgem, lembrando que é hora de morder a vida e tentar fazer o melhor, incluindo as pessoas, trocando ideias e projetos, torcendo pelas vacinas, pela saúde e pela transformação desse planeta num lugar bem melhor para se viver. Essa é a meta do próximo ano, cabe a nós torna-la realidade.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.