2021 será ano de vibração 5 na Numerologia. E em qualquer pesquisa superficial sobre essa vibração encontramos a expressão “liberdade pessoal”. Podemos encontrar também: gosto pelas aventuras, novos interesses, desejo de observar, sentir, interagir, participar, experimentar. Convivi durante alguns anos com uma personalidade 5 e em alguns momentos me parecia cansativo acompanhar o ritmo e a relação apaixonada com a vida, intensa e corajosa. Eu precisava de um fôlego, ou o tempero do número 6 (lar) e do 7 (reflexão).
O que importa na vibração do 5 ao longo de 2021, desde os primeiros minutos do dia 1 de janeiro, é que é possível fazer uma associação com o 5 e com toda a imprevisibilidade e criatividade de Aquário. Vamos à frente, com pressa na resolução dos problemas e também com a inteligência para talvez encontrar soluções antes mesmo que as questões se apresentem.
Júpiter e Saturno em Aquário receberão influências de Urano em quadratura em muitos momentos. E bastaria Júpiter em Aquário para poder trazer liberdade, expansão e situações imprevisíveis que parecem regidas pela mão do destino, aquilo que chamamos “acaso”.
* É lógico que cada um de nós tem sua vibração anual individual e quem estiver, por exemplo, numa vibração anual individual 4, vai aproveitar a onda de 2021 para se projetar, mas talvez consiga manter uma rotina bem constante, o que não vai acontecer com aqueles que tiverem uma vibração anual individual 1 ou 3 (tudo novo, tudo diferente, muito movimento, sem tempo para respirar, encontros, eventos, esbarrões, tentativas e realização).
O 5 é corajoso, idealista, inquieto e curioso diante de tudo o que se apresenta para ele ou que ele procura. É um número de divulgação e assim como Júpiter e Urano, pode ajudar a muita gente a se projetar em função de um trabalho original. Não tem nada de passivo e cria, causa, atrai, faz acontecer. É um buscador de experiências para abrir a mente e manter o corpo ativo.
É um número de quebra, rupturas, na direção do futuro. Algumas dicas são muito importantes para se aproveitar ainda mais a vibração de Urano, Júpiter e o 5: topar mudanças, não olhar para trás, provocar questionamentos e debates desde que sejam realmente criativos, viajar (assim que for possível), ler mais e estudar mais.
Assim como a vibração do número 3, a vibração do 5 é sociável e favorece todo tipo de comércio. E como o 1, outro número ímpar, conhece seu poder criativo e frequentemente precisa ficar sozinho. Atira sua energia na direção das pessoas, se joga nos relacionamentos e depois se encolhe para restaurar a energia, mas isso não dura muito tempo, pois se recupera rapidamente.
Acredito que as fronteiras se abram assim que as vacinas começarem a mostrar sua eficácia, pois o 5 é o número dos comissários de bordo e daqueles que atuam com Relações Internacionais ou Comércio Exterior.
O 5 é sinônimo de novidade e possibilidades que surgem sem que tenhamos nos preparado para elas, mas que rapidamente topamos porque sabemos que conseguiremos cumprir o desafio. Mas é preciso redobrar a atenção com acidentes ou altos e baixos financeiros. Astrologicamente a regência de Urano remete à carta da Estrela (esperança, futuro, luz) e à carta do Louco no Tarô (mudanças, imprevistos, criatividade). E a vibração 5 reforça essa ideia de que teremos um mundo novo à frente. Devemos estar abertos a todas as mudanças, mas em algumas ocasiões talvez seja melhor pedir um tempo para pensar e avaliar com cautela. Caberá a cada um de nós refletir sobre cada momento e proposta.
No Tarô, o arcano 5 é o PAPA. E o arcano 21 é o MUNDO. São cartas com vibrações espirituais e plenitude. O Papa traz sabedoria e poderia ser associado a Júpiter. O Mundo é uma carta de Netuno que estará em Peixes durante todo o ano, ensinando a entrega à vida.
Em 2020 ficamos atados pela pressão de Saturno que caiu sobre nossas cabeças para nos obrigar a rever nossos erros. Em 2021 estaremos sob vibrações mais intensas e ágeis, percebendo o movimento da vida e tentando acompanhar e criar junto. A ideia é do vento fresco, da janela aberta, da vontade de respirar mais profundamente e abraçar a vida com toda intensidade.
“A prisão é o medo. E só é possível ser livre se estivermos livres do medo.” P. Marshall