Skip links

Previsões astrológicas para Áries 2021-2022

Áries – Previsões astrológicas para Áries – entre 20/3/2021 e 20/03/2022
“Abra-se a todo tipo de ajuste. Nesse momento não existe espaço para nenhum tipo de teimosia.” – anônimo
A questão que vai ocupar os nascidos com o Sol ou Ascendente em Áries é a questão profissional. Já tem sido a principal questão há anos e não vai ser diferente em 2021, embora o nível de pressão seja um pouco menor para alguns arianos.
Não gosto de trabalhar com a ideia de que a Lua em Áries possa ter as mesmas traduções porque a Lua representa família, passado, figuras femininas, corpo físico, espaço da casa e seria preciso fazer um post somente para as influências sobre a Lua. Prefiro direcionar a postagem para Sol e Ascendente que têm maiores afinidades, mesmo sabendo que dependendo dos diferentes graus de Sol e Ascendente outras influências deveriam ser consideradas. Mas, é preciso ter paciência. Um texto geral para muitos leitores deixará inevitavelmente muitas lacunas.
Áries saiu do seu eixo nos últimos anos com a passagem de Plutão em Capricórnio (2008). E os arianos que possuem Sol ou Ascendente entre 16 e 29 graus (nascidos a partir de 6 de abril) ainda conseguem sentir as energias do planeta de modo vigoroso. Não dá para relaxar, mas é preciso prestar atenção a boas oportunidades que possam ser chamadas de “luz no final do túnel”.
Alguns arianos reconhecem um alívio de 2020 para 2021. Ao menos, Marte não está conjunto a Plutão e já saiu do signo de Áries. E esse é um ponto muito importante: quando o Sol entrar em Áries no dia 20 de março, 6h38, o planeta Marte estará em Gêmeos, conjunto a Lua e ao Nodo Norte. Esse é um dos estudos usados para orientar Áries – o momento do ingresso do Sol no signo.
Se Marte é energia, impulso, vitalidade e início, arianos devem não só aprimorar a capacidade de adaptação ao meio, como aumentar o número de amigos e se envolver com muitos cursos ao mesmo tempo (desde que exista coerência e praticidade no conhecimento que buscam).
Na abertura do ciclo, o Sol apontará para zero grau de Áries em conjunção com Vênus e Netuno em Peixes e não é muito difícil orientar os nascidos sob o signo do Carneiro:
– se desejam progredir profissionalmente, terão que mostrar flexibilidade, começando por reconhecer que podem aprender com as experiências de outras pessoas e dividindo conhecimento, espaço, dificuldades e mostrando gentileza e amabilidade.
– uma estratégia é fazer cursos práticos, curtos e que prometam (e tragam) ferramentas para aplicar no trabalho de modo imediato.
– o aperfeiçoamento na comunicação que é lição de todos em 2021, será fundamental para Áries que em alguns momentos vai mostrar (com diplomacia) o que pensa (sem deixar de ser firme) e em outros momentos terá que se recolher para se reorganizar por dentro e ter mais certeza sobre o que realmente quer colocar para outras pessoas; talvez decida que seja melhor não se expor (uma revolução para o signo acostumado a se atirar na piscina antes de checar se ela está realmente cheia de água).
Acreditem que uma das orientações para Áries é poder se dispersar um pouco. Na verdade, ninguém lucra com a dispersão, mas é possível dividir os interesses e não ficar obcecado ou teimando numa direção única e então, o que chamamos de dispersão passa a ser aceitável. Seria “abrir o leque de interesses” e não ficar olhando numa única direção.
A grande maioria vai passar ainda por mudanças profissionais e não creio que tenham escolhido os novos caminhos ou experiências. Ou seja, as mudanças podem ocorrer, muitas vezes, de cima para baixo, imposições da própria empresa.
Eu deduzo que muitos arianos tenham ficado zonzos em 2020, pois foi um excesso de energias sobre o signo que rege o ferro e é resistente e bravo o suficiente para ser chamado de “herói”. Com as configurações de 2021, o herói amolece o coração, torna-se mais compassivo e mesmo emotivo, podendo se pegar derramando alguma lágrima ou confessando que não está tão seguro como gostaria. Não tem problema algum. É esse tipo de postura que
Áries precisa ter para ganhar espaço em 2021, em qualquer área da vida. Ou seja, sair da armadura de guerreiro e usar outras armas como atenção às pessoas, cuidados com as palavras e empatia, o que significa “sentir junto com os outros”.
Arianos que estão perto de se aposentar não devem ficar adiando o processo. O melhor é parar e imediatamente se preparar para novos estudos ou outras funções caso tenha preparado um plano B. Se for possível, simplesmente descansar e aproveitar um pouco mais a vida.
Arianos jovens terão boas chances em 2022 e 2023 e devem entender 2021 como um trampolim ou ponte para uma nova fase à frente. Júpiter ficará em Áries de maio a outubro de 2022, chegando a 8 graus de Áries e em 2022 as configurações para a vida financeira também serão mais favoráveis. Então, 2021 é ano para plantar e poder colher mais à frente.
Talvez alguns arianos reconheçam que existem pendências a resolver ainda, ou que questões relacionadas com futuro profissional se apresentam sem solução clara. No trabalho é preciso topar mudanças e ir deixando que a vida aponte o caminho, sem inventar bater de frente com as chefias.
Muitos que podem ter decidido montar o desejado “negócio próprio” estarão se esforçando arduamente para deixa-lo de pé, já que ser o dono do seu próprio trabalho exige mais atenção do que qualquer outro papel profissional. Ter o seu próprio negócio, sobretudo quando é uma empresa micro, pequena ou média, é literalmente, ser o seu próprio negócio. Mas Áries adora desafios e terá mais chances em negócios que envolvam comunicação, mídia, pessoas, tecnologia, ensino, educação, psicologia, jornalismo, medicina, etc.
As previsões parecem ser pouco glamorosas, mas é assim que o céu se comporta para Áries. Cultivar as amizades e manter uma relação cordial com todos é mais um aprendizado importante. Áries tem o impulso na direção das pessoas, sente falta das pessoas, mas em alguns momentos cansa ou enjoa, porque precisa de novidade. E em 2021, estará com um pouco mais de paciência, “assentando” os vínculos, sabendo ouvir e sabendo orientar.
Áries vai entender muito sobre a arte de viver. Sabe que não poderá deixar o barco da vida correr frouxo, tendo que manter algumas metas bem definidas, mas sabe também que em alguns momentos será preciso ajustar as velas e não fazer muitas exigências. Depois da tormenta, se retoma o caminho antes traçado ou se decide seguir em nova direção. Quem sabe, pela sugestão de alguma velha amizade.
A capacidade ariana de liderar ou estar à frente de projetos continua existindo, mas não vai atropelar ninguém. Signo único no seu jeito espontâneo de ser, transparente e meio atrapalhado de vez em quando. Poderá ser chamado para liderar associações ou grupos e também poderá se interessar por política mais do que antes, pensando seriamente em fazer “algo” pelo mundo ao seu redor que seja ainda mais impactante do que os trabalhos voluntários com os quais também poderá se envolver.
Os grandes planetas (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) não ocupam signos do elemento fogo. 2021 é um ano “AR”, elemento complementar ao elemento fogo. E por isso, Áries terá que mostrar mais desenvoltura no trato com as outras pessoas. Mas o ar e o fogo gostam de movimento. Áries é um signo comum nos mapas de atletas ou grandes executivos que são “a cabeça” de uma organização e que não têm medo de se expor.
Mas na verdade encontramos Áries em todos os setores. Chaplin era nascido em Áries, embora de porte pequeno e reservado fora das telas. Joseph Campbell era ariano, assim como Hans Christian Andersen (com o narizinho proeminente do signo para que ninguém duvide). Não foram conhecidos pela agressividade, mas por serem pioneiros no trabalho realizado.
Áries vai conhecer “os dois lados de uma mesma moeda”. Como eu comentei sobre a comunicação (se expondo e depois recuando), também em outros setores verá que tudo tem dois lados e que é preciso saber agir de acordo com o que a situação solicita.
Áries por natureza segue reto numa única direção sem parar para apreciar a paisagem. É essa uma forma de começar uma aula sobre
Áries, até porque é também um modo de falar de Libra, o signo oposto, que, seguindo na mesma direção que Áries vai se atrasar um bocado, sentando no banco para descansar, conversando com outras pessoas ou se distraindo com vitrines. Pois, acredite que em 2021 Áries vai desacelerar (um pouco) para acompanhar Libra e em alguns momentos vai chegar a dizer que está “zen”.
Amigos não vão faltar, sobretudo, novos relacionamentos. No amor, antigos vínculos serão postos à prova e será preciso que outros posicionamentos do mapa astral digam o contrário e que as relações antigas se mantenham estáveis e felizes (nesse caso, pode realmente acontecer a segurança amorosa). Mas, de qualquer modo, se um dos parceiros é nascido em Áries, o relacionamento precisa de algum novo tempero, como esportes praticados a dois ou cursos nos quais dividam os mesmos interesses, sejam cursos para aperfeiçoamento profissional ou simplesmente para se conhecer melhor ou decifrar o Tarô.
O apelo espiritual vai fazer parte da trajetória ariana em 2021 e 2022. Conseguirá ter disciplina para meditar e talvez até consiga. Poderá se encantar com alguma nova filosofia de vida que fortaleça ainda mais a sua identidade.
Na verdade, o tripé para Áries é:
– carreira – virar ou não o dono do seu próprio negócio?
– permanecer ou não na atual empresa?
– na família, muita solicitação por parte das pessoas idosas e um sentimento de incapacidade de cuidar delas como gostaria; talvez conflitos familiares, não exatamente incluindo Áries, mas com as pessoas ao seu redor e talvez respingando em Áries.
– boas amizades; fortalecimentos dos vínculos.
– cursos importantes ou pelo menos, interessantes.
– possiblidade de mudança de residência ou compra de imóvel.
– decepção, perda ou afastamento de pessoas que admirava.
Muitos arianos poderão resolver pendências com irmãos, primos, tios ou sobrinhos. Mas se tal movimento será positivo, não tenho tanta certeza. De qualquer modo é bom tentar conciliar. Se descobrir que é inconciliável, paciência. Outros receberão o convite para substituir a autoridade do pai dentro da estrutura familiar.
É importante ter alguma cautela com as finanças. Se o ano pertence ao elemento ar, é melhor tomar cuidado para o dinheiro não ir ao vento…é uma área que merece atenção, mas de 2022 em diante existirão perspectivas melhores para os arianos.
O amor não ganhou muito espaço nas previsões para Áries, mas é possível dizer que a impetuosidade ariana na vida a dois será substituída por necessidades menos intensas. O que vale mesmo é uma boa companhia com quem se possa conversar e desabafar por um bom tempo e uma intimidade em todos os níveis que não permite que o sentimento se esgote. Então, talvez existam boas perspectivas, apenas uma mudança na natureza desse sentimento. Uma mudança para melhor já que Áries aprende a receber, o que é fundamental, pois uma relação amorosa ou de amizade precisa ser sempre uma rua de mão dupla.
Uma dica para todos os arianos é acompanhar o planeta Marte. Não é correto dizer que Marte está mais perto de nós. Acredito que seja mais feliz dizer que estamos mais perto de Marte, já que é a meta da nossa corrida espacial, embora estejamos descobrindo mais dificuldades do que nunca para conseguir colocar os dois pés no planeta vermelho. Estamos olhando para Marte e tentando ver como aprendemos com ele. O que o seu solo pode nos dizer a respeito de nós mesmos e se ele poderá ser um novo lugar para vivermos um dia no futuro. Até agora, muita vontade e esforço dedicados.
Voltando à Astrologia, arianos devem acompanhar o passo de Marte e valorizar seus bons aspectos com Vênus e tomar cautela quando fizer oposição a Plutão ou quadratura com Urano. Aqui, já voltei do espaço e estou falando das efemérides que contém o passo de todos os planetas.
Vilão em 2020 por tantos aspectos tensos e difíceis, o planeta se redime em 2021. Ele aponta o futuro e nos dá coragem de seguir em frente. Arianos continuam sendo pessoas corajosas em essência e que se animam diante de projetos novos, inquietos o suficiente para contagiar positivamente quem está ao lado.
Falo dos arianos típicos e não daqueles que embora tenham nascido em Áries, têm muito mais afinidades com outras energias do mapa astral. Falo para esses arianos típicos que vão precisar dar um pouco mais de atenção à saúde do corpo físico e driblar a tristeza ou altos emocionais (que não são típicos do signo). Será um ano para conquistar o seu mundo de dentro ao invés de se jogar em empreitadas concretamente arriscadas.
“Quando você pensa que está terminando um ciclo, você descobre que um novo ciclo já começou”. F. Rogers

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.