Skip links

Áries e Touro

O céu de abril ainda reserva boas surpresas, sobretudo, em relação aos planetas “menores” que transitarão de Áries para o signo de Touro, aliviando a intensidade do signo regido por Marte. A Lua Nova no dia 11 de abril é considerada a mais importante Lua Nova de todo o ano zodiacal, pois é ela que dá início a tudo.

Ela acontecerá no dia 11 de abril às 23 horas, horário de Brasília e é excelente para quem deseja pedir coragem e clareza sobre as escolhas que deve fazer. Mercúrio, Lua, Sol e Vênus estarão em Áries e Plutão enviará uma quadratura exata para Vênus, o que é a quebra de valores e estilos anteriores. Não se trata de uma questão de escolha própria. É preciso mudar. E Plutão não enquadra apenas Vênus, mas também Sol e Lua. Os velhos egos, as velhas identidades se transformarão porque não servem mais, não sobreviveriam nesse mundo novo e imprevisível regido por Urano.

Marte recebe quadratura de Netuno desde o dia 09 e na formação da Lua Nova, receberá também trino de Júpiter, formando um trino exato no dia 17 de abril, desde cedo. Em 17 de abril, Nodo Lunar Norte, Lua e Marte estarão em Gêmeos, sendo que Lua e Marte receberão trino de Júpiter, enquanto Saturno enviará trino para o Nodo Lunar Norte. Vênus já entrou em Touro no dia 14 de abril e caminha na direção de Urano (9 graus) e Lilith (19 graus) de Touro.

Tudo isso significa um mundo em movimento veloz, mas que em alguns momentos pode se mostrar confuso ou desconfiado, perdido ou desamparado. Mas é questão de tempo se reorganizar e mostrar força para suportar essa fase de transição interminável.
Sol e Mercúrio entram em Touro no mesmo dia 19 de abril. Mercúrio às 7h28 e o Sol abre novo ciclo zodiacal às 17h32. Sol conjunto a Mercúrio e Vênus. Vênus conjunto a Urano. Se Plutão-Vênus modifica estilos, Urano-Vênus age do mesmo modo.

Mas é melhor nos concentrarmos na Lua Nova do dia 11 de abril, que representa força, energia concentrada e pode nos encher de coragem para resolvermos muitas coisas em nossas vidas. É sem dúvida alguma uma data para começarmos novos empreendimentos, mas sugiro que se consultem primeiro com algum astrólogo para saber se tal empreendimento está bem afinado com o que o mapa pede (Nodo Lunar Norte, Sol e Saturno), ou se será uma canoa furada.

O céu ajuda e torce a nosso favor se seguimos o que está escrito no “nosso céu individual”, ou seja, nosso mapa astral. Há pouco tempo entrevistei uma pessoa com uma carreira na área de Educação bem sucedida e com um mapa que pede estudos, estudos e mais estudos. Estava se preparando para a aposentadoria e querendo empreender vários pequenos negócios vendendo produtos. Não é o adequado e nesse caso, o céu nem ouve suas meditações ou quem sabe poderá enviar algum evento que desperte sua atenção para o fato de que é melhor continuar no caminho do conhecimento, alcançando outros patamares a se arriscar a vender produtos em comércio digital.

Quando Sol e Mercúrio entrarem em Touro no dia 19, Vênus já estará em Touro e serão três energias bem diferentes das energias arianas.
Se Áries deseja, Touro realiza e cuida. Evidente que de modo mais apressado, original e talvez digital, já que vai encontrar Urano no meio do caminho e o passo de Touro está mais leve, pois sabe que por algum motivo talvez precise mudar de direção ou caminhar num outro ritmo.

Com tantas mudanças nos planetas menores que são chamados planetas da personalidade, nós podemos perceber essas mudanças em nós mesmos e os signos mais afetados são Áries, Touro e Gêmeos, embora, se eu fosse analisar até 30 de abril, devesse incluir Câncer (Marte entrará em Câncer no dia 23) e Escorpião, já que Plutão ficará retrógrado em 27 de maio. Mas não quero ir tão longe ou terei que incluir a Lua Cheia e perderei o foco.

Áries, Touro e Gêmeos são afetados diretamente, mas TODOS os outros signos são afetados pelas mudanças da energia de Áries para Touro e tanto pelos aspectos dos grandes planetas como Plutão, Netuno, Júpiter, Saturno e Urano. Todas as pessoas estão mobilizadas e ninguém se salva de ser tocado (a) por energias que exigem ao mesmo tempo reflexão e ação. Pequenas, grandes, imediatas, individuais e coletivas – mudanças.

Um europeu com quem conversei uma vez não suportou a ideia de comparar a pandemia com as duas grandes guerras enfrentadas no seu continente, com perseguições, perda de duas gerações de homens produtivos, cidades arrasadas por bombardeios e ainda a gripe espanhola e os invernos rigorosos. Concordo com ele que não existe chance de comparação, mas é impossível não se reagir assim ou assado à pandemia, lendo com esperança sobre a Nova Zelândia e alguns países da Ásia onde tudo já voltou ao “normal”. Parece que a História tomou corpo e nos sacudiu de cabeça para baixo.

Áries tem coragem, Touro tem resistência. Áries enfrenta, Touro aguarda. São duas consciências diferentes, mas que podem nos ajudar muito nesse momento. O grande regente de 2021 é Urano e Mercúrio é a oitava inferior de Urano, planeta regente do Nodo Lunar Norte em Gêmeos. É o refinamento da comunicação, a exigência da comunicação limpa, correta, transparente. Dizer o que realmente importa, comunicar, divulgar e não dar espaço nem para o pânico e nem para a negação.

No dia 20 de abril, a Lua entrará em Leão formando o Crescente. Acontecerá às 3h57 da manhã. É a Lua das artes, do romance, da criação, das crianças e adolescentes. Será um momento positivo para pedir pelos filhos e pela prosperidade e amadurecimento deles. Profissionais da área de beleza (arquitetos, decoradores, estilistas de moda, esteticistas, artistas, etc.) poderão mentalizar coisas boas e prosperidade para os próximos tempos. Teremos 7 signos fixos e 5 signos em terra. Será um céu de esperança, alegria e vitalidade (Lua em Leão), resistência, paciência e sensibilidade (Touro).

Na formação da Lua Crescente, Netuno estará no Ascendente em Peixes, oferecendo o frescor do elemento água. Depois da tormenta, a natureza está limpa, revigorada. As tempestades nos assustam, mas nos tornam mais fortes. Não somos crianças para temer o trovão, mas adultos que ficam de pé e não se desesperam. Mesmo assim, diante de tantas dificuldades, não é obrigado a esperar o horário exato da formação do Crescente. Entre 6h25 e 6h30, Sol no Ascendente em Touro. Em torno das 13h20, Lua e Ascendente em Leão, Lua sobre o Ascendente. Vale a intenção e a conexão com o céu que nos observa e protege.

“O mais forte pode ser aquele que sorri enquanto sofre em silêncio, chora de portas fechadas e trava batalhas que ninguém conhece.” Anônimo

“Nenhuma experiência pode significar perda de tempo na jornada da vida. Boas e más experiências formam nosso corpo e nosso coração naquilo que somos hoje.”

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.