Skip links

Posicionamentos astrológicos de 24/04 até 20/05 – Júpiter em Peixes e Sol em Gêmeos

Aspectos astrológicos importantes na virada de abril para maio: até a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20 de maio às 16h27, horário de São Paulo-Brasília, muita água vai rolar por debaixo da ponte, melhor dizendo, muitas mudanças vão aparecer no céu.

A grande mudança de maio será a entrada de Júpiter em Peixes no dia 13 de maio, às 17h41, uma passagem rápida por mais ou menos três meses, talvez podendo simbolizar o avanço das vacinas e a fé naquilo que estiver concretamente acontecendo sob o Sol em Touro, signo tão realista: um número maior de pessoas imunes ao vírus e a queda dos casos fatais, internações e contágios.

Júpiter conversa muito bem com Peixes, pois até o reconhecimento de Netuno como novo planeta, eram Júpiter e Vênus associados ao signo de Peixes. Com Vênus, o planeta Netuno divide o sentimento de amor, com Júpiter a fé inabalável em algo superior que nos protege e dá sentido a tudo.

Em maio, Júpiter “encosta” em Peixes, mas é o suficiente para trazer um sentimento interior de paz, confiança e talvez a retomada do comércio. Mais uma vez, o avanço das vacinas e outros medicamentos necessários para ter controle sobre o vírus.

No dia em que Júpiter entra em Peixes, o Sol em Touro recebe trígono de Plutão retrógrado, mas teremos Vênus, Nodo Lunar Norte, Mercúrio e Lua em Gêmeos, tornando a vida mais ágil nas respostas que precisamos receber dela.
O maior aspecto entre o dia de hoje, 24 de abril e o dia da entrada do Sol em Gêmeos, 20 de maio, será sem dúvida o passeio de Júpiter por Peixes, por ser Júpiter o maior planeta. Plutão não vai roubar a cena, pois apesar de ser maior do que Júpiter, ele não muda de signo, mas entra em movimento retrógrado no dia 27 de abril, mesmo dia da Lua Cheia em Escorpião, que eu explorei muito nos vídeos do YouTube (veja lá, Andreia Modesto).

Na virada de abril para maio, teremos (dia 30 de abril), Urano conjunto ao Sol a 10 graus 41 minutos e Plutão retrógrado enviando trigono para Mercúrio. Maio pode ser um mês importante para muitas decisões coletivas, já que Urano e Mercúrio, os dois verdadeiros regentes de 2021 estarão em aspectos importantes todo o tempo.

Aliás, Mercúrio entrará em Gêmeos no dia 3 de maio, 23h51. É o dia da Lua Minguante em Aquário, que acontece antes da entrada de Mercúrio em Gêmeos, mais precisamente, às 16h51. Entre Saturno e Júpiter, a Minguante em Aquário se dá conta de que falar demais e se expor demais pode ser uma bobagem ou um erro grande.

Todo Minguante é o movimento para dentro e se os planetas estão em signos de comunicação, é melhor lembrar que em boca fechada não entra mosca.
No momento da Lua Minguante, Saturno faz conjunção a 13 graus de Aquário (exata) com a Lua e enviam trígono para o Nodo Lunar Norte. Mais uma vez a reflexão: para que se expor tanto? E será que seu conteúdo é realmente bom e inspirador? Vale a reflexão, lembrando que Aquário é signo da consciência social e pode existir mais espaço para “cuidar do outro”, especialmente se nem sabemos o nome desse outro.

Ou seja, a Lua Minguante em Aquário pode inspirar movimentos grandes (de governos ou instituições) ou movimentos menores independentes para levar o que falta para as outras pessoas. Alimentos, conhecimento, informação, ferramentas concretas ou capacitação para se tornarem maiores ou pelo menos, saírem de uma condição vulnerável nesse momento.

E Minguante continuará sendo ótima para trocar ao invés de comprar. Reflexão sobre novas maneiras de economizar, começando pela economia das palavras e seguindo para outros setores da vida, só não valendo economizar amor.
Vênus entrará em Gêmeos no dia 8 de maio, 23h01 e já encontra Mercúrio em conjunção com o Nodo Lunar Norte. Boa comunicação não é falar pelos cotovelos, mas saber ouvir e saber medir as palavras e dizê-las no momento ideal.

Na Lua Nova em Touro, dia 11 de maio, 15h50, Sol e Lua a 21 graus de Touro, Urano formando uma conjunção de dez graus, Vênus em Gêmeos, Ascendente em Libra. É um momento de formulação de ideias visando riqueza material, saúde e preservação dos bons laços afetivos e de amizade, buscando conciliação e expressando amor.

Mas toda decisão nesse “novo mundo” considera as mudanças necessárias a serem feitas. Ou a eliminação do que não é necessário (e talvez nunca tenha sido), ou apenas a superação da preguiça em aceitar a tecnologia e dominá-la para agilizar as coisas pequenas do cotidiano.

Ou, em outros casos, a quebra de vez de velhas ideias e preconceitos. E mesmo que pareça que eu é que deveria mudar meu discurso, sei o quanto algumas pessoas estão amordaçadas ao passado. A porta da cela está aberta há muitos anos, mas elas preferem ficar presas, repetindo para si mesmas o que ouviram durante alguns anos de outras pessoas, ou recusando descobrir o que é um e-book ou usar o computador para pagar contas. Em qualquer nível, estão em outro mundo que já acabou.

Geminianos devem anotar que no momento exato da entrada do Sol em Gêmeos, Saturno estará em trígono com Nodo Lunar Norte e com Vênus, ajudando a organizar os pensamentos, fazer foco e concentrar a atenção no que os outros dizem e também em cada sílaba que usamos para responder.

No dia 20 de maio, Mercúrio, Vênus, Nodo Lunar Norte e Sol em Gêmeos, estando
Vênus em conjunção de três graus com o Nodo Lunar Norte. Amor ao conhecimento, amor à divulgação das ideias, talvez – oremos – com Saturno exigindo a transparência que anda faltando.

No momento da entrada do Sol em Gêmeos, a Lua estará em Virgem e o Ascendente em Escorpião, prometendo trabalho, temas novos e interessantes e novos e positivos vínculos profissionais para os geminianos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.