Eclipses – postagem Veja São Paulo Astrologando (digital) – Eclipses sempre fascinaram e assustaram os povos primitivos. Os alinhamentos entre Sol, Lua e Terra produzem espetáculos fantásticos e na Antiguidade os astrólogos encontravam traduções nefastas para os eclipses, o que parece distante da realidade dos homens e mulheres do século XXI.
Na próxima quarta-feira, dia dedicado a Mercúrio, 26 de maio, teremos a Lua Cheia em Sagitário, eclipse lunar, que produzirá também o efeito chamado de “Lua de Sangue”. Sendo uma lua que se deixa impregnar pela energia solar, o melhor fosse chama-la de “Lua Vermelha”, ou quem sabe “Lua apaixonada”, já que o vermelho sempre foi a cor da paixão. Esse belo efeito não traz nenhum significado diferente à interpretação, astrologicamente falando.
É Lua Cheia, Lua e Sol em oposição ocupando respectivamente o signo de Sagitário e o signo de Gêmeos. Num eclipse lunar, é preciso que as pessoas tenham mais consciência do quanto suas emoções podem atrapalhar o seu desenvolvimento e tentem ser objetivas, focando o momento presente e evitando trazer mágoas do passado. A vida está sendo vivida aqui e agora.
A demanda do dia 26, às 8h14 é que possamos ter praticidade em nossas escolhas. Afinal, do que é que mais precisamos nesse momento? Como estão nossas crianças? Como estamos no trabalho e nos estudos? O que podemos construir nesse momento e para o futuro?
Com a Lua em Sagitário, é preciso vencer qualquer postura radical e abrir para a consciência de Gêmeos, que percebe e valoriza as dualidades e oposições que a vida revela o tempo todo. No eixo Sagitário-Gêmeos refletimos sobre nossas crenças e verdades, mas flexibilizamos para aceitar que outras pessoas pensem de forma diferente.
Flexibilizamos e respeitamos a opinião dos outros. Não é raro que muitos geminianos consigam realizar debates inteligentes e frutíferos, momentos que excluem agressividade ou raiva de quem pensa diferente de nós, para fazer com que a inteligência possa ser a grande vencedora. Na vida a dois, o diálogo e a verdade dão sustentação aos casais que querem construir uma relação longa e feliz.
No dia 10 de junho, mais um eclipse, mas desta vez, será um eclipse solar. O Sol ficará obscurecido na Lua Nova, Sol e Lua no mesmo grau de Gêmeos. A Lua terá mais força, mas estando em Gêmeos, se apoiará na razão e na percepção aguçada e aprimorada de todos os fatos e situações.
O que mais tem chamado a nossa atenção e pedido uma reflexão maior? Tecnologia, novas formas de aprendizado, comunicação não violenta, possibilidade de integração entre diferentes correntes, a busca do caminho do meio, evitando polarizações que nunca trazem soluções importantes.
Dia 10 de junho será uma quinta-feira, dia dedicado a Júpiter, mas o dia pertence a Mercúrio que rege o signo de Gêmeos. 10 de junho, 7h52, Sol, Lua e Mercúrio fortalecem a nossa percepção mais objetiva sem deixar de lado a afetividade. É um excelente dia para se tomar decisões sobre cursos, leituras e crescimento no nível intelectual e espiritual, assim como a valorização das amizades com as quais nos afinamos e podemos ter metas em comum.
Toda Lua Nova é positiva para iniciar projetos de modo vigoroso. Então, comprometa-se com o seu desejo de saber mais e de poder ter uma percepção maior sobre sua vida. Ler, trocar ideias, descobrir que sempre existe um novo ângulo para ser abordado. A vida pode parecer uma longa escadaria e a cada degrau você cresce em sabedoria.
É curiosa a citação que diz que “três coisas não podem ficar escondidas por muito tempo: o Sol, a Lua e a Verdade”. E outras que afirmam que “a verdade nua é sempre melhor que a mentira bem vestida”. Também existem algumas colocações que deixam claro a importância de escolher as palavras adequadas, como “Comentários e sugestões podem ser importantes, mas tente pesar suas palavras porque elas podem ter um impacto desastroso.”– H. Steinher.
Esse período de eclipses nos faz refletir sobre a necessidade de encontrar verdades, princípios e soluções que ajudem efetivamente, mas tendo sempre o cuidado na escolha de cada sílaba dita ou escrita. Palavras positivas sempre nos ajudam a enfrentar crises com mais motivação e coragem. Elas devem ser construtivas, curadoras, eficazes e desse modo, corações e mentes estarão em total equilíbrio.