Angela Merkel é nascida no dia 17 de julho de 1954, sob o signo de Câncer. Príncipe William, nasceu 21 de junho de 1982, primeiro dia do Sol em Câncer, e Câncer era o signo de Lady Di, sua mãe.
Raul Seixas, quem diria, nasceu em 28 de junho de 1945 e o delicado Sylvester Stallone é canceriano de 6 de julho de 1946. Mandela nasceu em 18 de julho de 1918. Aqui, é possível admitir que não temos muita ideia de como Raul Seixas e Sylvester Stallone tenham vivenciado o lado canceriano.
Raul foi um grande músico, único no som que fazia, merecidamente reconhecido como um dos maiores artistas brasileiros. O número de cancerianos nas artes é enorme. Em qualquer tipo de expressão artística, de grandes autores como Proust, Kafka, Saint-Exupéry, até pintores como Frida Kahlo e Klimt.
A impressão que tenho é que se um artista acaba incorporando qualidades de seu país, de sua nação, conseguindo revelar elementos de sua cultura, ele pode ter fortes influências em Câncer.
Sofia Vergara, nascida em 10 de julho de 1972 levou a energia colombiana para os EUA e no sotaque carregado deixa claro que suas origens são outras e sai bailando a salsa durante o show.
Meryl Streep é canceriana de 22 de junho de 1949 e talvez seja a plasticidade do elemento água que lhe permita encarnar tantos papéis femininos de diferentes nacionalidades e sotaques. Eu não sabia que ela era neta de imigrantes alemães e suíços, mas a wiki sempre informa.
Sylvester Stallone era filho de imigrantes e dei uma lida rápida na wiki: o pai era cabeleireiro e a mãe astróloga, dançarina e praticante de um tipo de luta marcial chamada wrestling. Um parto feito à fórceps, uma infância conturbada pelas brigas dos pais e o início do cinema em filmes pornôs. O suficiente para me convencer que o cara realmente deve ter lembranças não muito felizes dos seus primeiros anos de vida.
Ser filho ou neto de imigrantes se desenvolvendo num país de cultura completamente diferente é uma boa combinação para Câncer-Sagitário ou Câncer-Aquário.
Lady Di tem outra trajetória. Era uma garota sensível e romântica quem venderam um sonho de fadas e ela acreditou. Passou a vida procurando por amor e tendo sua intimidade exposta das piores maneiras. Era mística e frequentava cartomantes e astrólogos buscando respostas para sua vida. Com a Lua em Aquário foi um marco para a sombria realeza britânica até então: Antes de Lady Di e Depois de Lady Di, porque ela sacudiu a ilha e os arredores com seu olhar doce que surpreendia com sua coragem e sincera preocupação com os menos favorecidos.
Sobre Angela Merkel, Nelson Mandela e Príncipe William, futuro rei, a tradução não é muito diferente da tradução de George W. Bush, nascido em 6 de julho de 1946. Seguiu a carreira política do pai e se esforçou para deixar claro o modo de pensar dos republicanos.
Câncer pode ser vivenciado não pelas qualidades de “choroso ou dependente”. Essa é a expressão mais baixa do signo que pode sim, se mostrar infantilizado ou congelado na infância, caso não tenha conseguido se desligar das amarras do passado. MAS, é bastante rara essa expressão.
Câncer, como Capricórnio e Leão, pode precisar cumprir um papel importante NA “nação” a qual pertence, ou PARA a nação a qual pertence. A nação se identifica com aquela pessoa que pode sacrificar a vida pessoal pelo papel que lhe é exigido. E não precisa ser um político exatamente, pois Leonel Messi é canceriano nascido em 24 de junho de 1987.
Tenho um cliente canceriano que é extremamente agressivo na carreira e subiu mais rapidamente que muitos arianos, deixando os signos de fogo assustados. É um doce de pessoa fora da arena de trabalho, mas justifica sua atuação profissional porque é filho único de mãe solteira e jamais quis decepcionar a mãe com sua atuação. Do casamento com uma mulher nascida na mesma data de nascimento da mãe, teve três meninas.
Não vou ter tempo para procurar o lado canceriano de Mike Tyson, pugilista, nascido em 30 de junho de 1966, mas a postagem é somente para lembrar que pertencer a um determinado signo não significa ter que expressar suas qualidades como se fosse uma receita de bolo.
Algumas histórias são curiosas. Henrique VIII, o mal falado rei da Inglaterra demorou a ter um filho homem para ficar mais seguro sobre o futuro de seu reino. Era nascido em Câncer, com a Lua em Áries e talvez por isso tenha sido mais frio do que se esperava de um canceriano. Teve várias esposas feitas rainhas na tentativa de que uma delas lhe desse um herdeiro.
Um astrólogo previu que Ana Bolena lhe daria o sucessor de seu reino. Ana Bolena foi a mãe de Elizabeth I que frustrou o rei mais uma vez, já que sua primeira esposa Catharina de Aragão havia lhe dado a filha Mary. Se o astrólogo estava pensando num filho “homem”, certamente errou feio. Mas se previu que a criança nascida de Ana Bolena daria continuidade ao reino do pai como sua sucessora e consolidadora do “Reino Unido”, acertou em cheio.
A maior parte dos cancerianos terá muita necessidade do “lar” desse pertencimento de sangue, de alma, de emoção e gostará de contar as histórias do seu passado. O Sol em Câncer nas casas 9, 10 ou 11 do mapa astral é um pouco mais ambicioso do que isso é poderá se equilibrar entre o sucesso profissional e a família, sem grandes culpas.
O poeta Maiakovski era nascido sob o signo de Câncer, em 19 de julho de 1893. Com certeza as pessoas mais jovens que estão lendo o texto jamais ouviram falar do poeta. Encarnou o momento de transição da Revolução Russa, faleceu jovem, como todo poeta deve falecer e deixou versos lindos como:
“Nunca acabarão com o amor. Nem as rusgas, nem a distância. Está provado, pensado, verificado. Aqui, levanto solene minha estrofe de mil dedos e faço o juramento: amo firme, fiel e verdadeiramente”.
“O coração tem domicílio no peito, mas comigo, a anatomia enlouqueceu. – Sou todo coração e em todas as partes ele pulsa!”