Skip links

Sobre Mapa Astral Kármico

Uma criança nasce no dia e hora exatos em que os raios celestes estão em harmonia matemática com seu karma individual. Seu horóscopo é um retrato desafiante, revelando seu passado inalterável e os resultados prováveis em seu futuro. Mas o mapa astral só pode ser corretamente interpretado por homens de sabedoria intuitiva: estes são raros.

A mensagem ousadamente proclamada através dos céus no momento do nascimento não tem a intenção de dar ênfase ao destino – o resultado do bem e do mal passados – mas de despertar a vontade humana para escapar do seu cativeiro universal. O que o homem fez, ele pode desfazer. Ninguém, além dele mesmo, foi o instigador das causas cujos efeitos agora prevalecem em sua vida. Ele pode superar qualquer limitação, primeiro porque a criou com suas próprias ações e também porque possui recursos espirituais que não estão sujeitos às pressões planetárias.

O medo supersticioso à astrologia produz autômatos dependentes, como escravos, de orientação mecânica. O homem sábio derrota seus planetas – isto é, seu passado – transferindo sua fidelidade da criação para o Criador. Quanto mais ele perceber sua unidade com o Espírito, menos será dominado pela matéria. A alma sempre é livre; imortal porque não tem nascimento. Não pode ser regida pelos astros.

O homem é uma alma e tem um corpo. Quando ele situa apropriadamente o seu senso de identidade, deixa para trás todos os padrões compulsórios. Enquanto permanecer confuso em seu estado comum de amnésia espiritual, experimentará os grilhões sutis das leis do ambiente.”

“Só quando o viajante atingiu sua meta é que pode dispensar seus mapas. Durante a jornada, ele aproveita qualquer atalho conveniente.”

Yogananda

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.