Skip links

Dicas para a semana entre 9 e 15 de agosto

Dicas importantes para a semana entre 9 de agosto e 15 de agosto: com a entrada de Mercúrio em Virgem, temos Marte, Vênus e Mercúrio, regente do próprio signo de Virgem, ainda que Ceres e Quíron disputem essa coroa.
Marte é vontade. Vênus é estilo. Mercúrio é inteligência. Marte é potência e ação. Vênus é desejo de agradar e compartilhar. Mercúrio é impulso para criar e dividir, divulgar com segurança das palavras, sons ou imagens que distribui. Teremos Lua Crescente em Escorpião no dia 15, próspera, ainda que não identificada com os bens materiais, mas trazendo fertilidade e equilíbrio entre o plano material e espiritual.
Dica da semana de 8 a 15 de agosto: identifique seus talentos. Será que você é mesmo um bom professor? Ou o papel de pesquisador é o mais interessante? Gosta de liderar? Ou treme quando precisa tomar uma decisão sem poder consultar a todos? Tem talentos para marcenaria? Gastronomia? Jardinagem? Será que precisa mesmo enfrentar uma longa e chata graduação? Ou o sonho é mesmo Mestrado e Doutorado para ter domínio sobre um determinado tema?
Na década de 70 tive uma amiga que fabricava bonecas de pano apesar de ter se formado em Matemática. Chegou a abrir uma loja e depois enveredou para projetos maiores de esculturas. Fazia bonecas customizadas ou simplesmente para enfeite. Não existia uma boneca igual a outra. Tive um cliente em São Paulo que pediu exoneração de um cargo público e se tornou ceramista, conseguindo fazer o dobro do salário que recebia.
E várias outras histórias como a engenheira que se tornou braço direito de uma arquiteta que só trabalha com murais de mosaico e continua com ela até hoje, tendo esquecido o mundo executivo. Mas, também tenho clientes que não suportaram o caminho autônomo e ingressaram em grandes corporações onde se sentem mais motivados e amparados pela estrutura maior.
Reconheça seus talentos e possibilidades de usá-los no seu trabalho. Talvez não seja uma transição imediata pelo risco de perder segurança material. Mas uma aposta para seu futuro e uma condição mais feliz de realizar não apenas uma carreira, mas encontrar satisfação no que faz.
Só não esqueça que alguns podem retomar a vocação esquecida na virada da infância para a juventude e outros podem partir do zero. É fundamental ter a experiência prática, ou a idealização poderá fazer você perder tempo ao ingressar numa faculdade de Direito para descobrir depois que não suporta tantas leituras e minúcias por cinco anos…

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.