Skip links

O signo de Virgem no Zodíaco e em nossas vidas

Virgem no Zodíaco e nas nossas vidas: “Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo, e chorar com força por tudo o que se quer”. Paulo Leminski – poeta virginiano
Todos os signos são mal compreendidos porque a pressa e a superficialidade fazem com que muitos estereótipos sejam criados e piadas sejam feitas sobre eles. Posso brincar dizendo que Cinderela (Leão) acabou de chegar em casa e já se transformou na Gata Borralheira (Virgem), que nem percebeu que perdeu o tal sapatinho.
Antes de se jogar na cama fez um chá de erva-doce e deu uma arrumada na cozinha porque a Fada e todos aqueles animaizinhos ajudando na transformação da moça em princesa tinham feito muita bagunça e sujeira.
O signo de Virgem tem sido acusado de ser crítico, sério, seco, analítico em excesso e tenso demais. Talvez ele seja mesmo tudo isso, mas pode carregar um bocado de charme e encantar muita gente. Paulo Autran e Raul Cortez eram refinados, educados e monstruosamente talentosos. Trabalharam até o final da vida e fizeram muita gente rir e chorar nos palcos ou nas aparições em TV.
Fred Mercury e Michael Jackson eram nascidos em Virgem, Ascendente do Paul McCartney e de Madona, que além do Ascendente possui Mercúrio retrógrado e a Lua em Virgem próximos do Ascendente.
Esqueça as acusações de pedofilia sobre Michael Jackson por alguns momentos e procure documentários nos quais ele aparece aos 6 anos de idade cantando à frente do Jackson Five e se destacando por uma voz que se manteve perfeita até sua morte. A carreira solo começou quando ele tinha 13 anos.
O tenista Gustavo Kuerten, a fantástica Laura Cardoso, a modelo Fernanda Tavares e o nome de Amy Winehouse quebram qualquer preconceito em relação a Virgem. Ainda faltou mencionar Ronaldo Fenômeno, a jornalista Fátima Bernardes, a atriz Andrea Beltrão e a bela Malu Mader. Eu amava Nelson Xavier e Walmor Chagas, mas talvez a maioria das pessoas que está lendo o texto não recorde quem foram para o teatro e o cinema brasileiro, por serem jovens.
Atender um virginiano é ótimo. Ele ou ela são diretos, curiosos, mas não invasivos e, sobretudo, inteligentes. Regidos por Mercúrio, você poderá encontrar Virgem em qualquer profissão, desde o professor universitário, passando pelo pesquisador, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, pedagogos, médicos, atletas, engenheiros e comerciantes de todos os tipos.
Foi divertido para mim quando descobri que Elizabeth I (filha de Henrique VIII), que reinou de 1558 a 1603 na Inglaterra era chamada de “A Rainha Virgem”, pelo fato de ter se negado a casar e ter herdeiros, era realmente virgem, nascida em 7 de setembro de 1533, em Greenwich.
Mary Shelley, autora de Frankenstein era nascida sob o signo de Virgem e existe um grande número de escritores famosos nascidos em Virgem, como o fenômeno Paulo Coelho.
Então, reduzir Virgem a um signo de limpeza ou organização pode ser um grande erro. O mapa astral é um conjunto de possibilidades indicadas pelos signos, planetas e casas (personalidade) com uma determinada direção de crescimento mostrada pela posição dos Nodos Lunares e lições que precisamos aprimorar apontadas pelos planetas retrógrados.
Não sei se Madonna brilharia tanto se não tivesse a força de trabalho de Virgem. Ali tem algum percentual de talento, mas tem muito mais esforço para superar a baixa estatura e a voz que precisa de playback se vier a se apresentar num grande espaço como o Maracanã. Goethe, Tolstoy, Stephen King e aqui no Brasil o poeta Paulo Leminski, curitibano.
Tim Burton, diretor polêmico de cinema que brinca com imagens e figuras góticas e excêntricas, é o melhor exemplo para derrubar de vez a ideia de que Virgem nunca “vai fazer diferente”, pois o sujeito nasceu em 25 de agosto de 1958.
Onde você encontrar alguém disposto a ajudar, participar, cooperar e dar “pitacos” inteligentes, você tem Virgem, que pode ficar bem mal humorado quando as coisas não saem do modo como ele programou ou sugeriu. Tenso, nervoso e insone. Ágil, cheio de perguntas e cheio de soluções, inquieto física e mentalmente.
Dizem que os signos mais civilizados e sofisticados são Gêmeos e Libra. Concordo plenamente, incluindo Leão e Virgem. Refinamento é algo que pode fazer parte de Virgem. Aquário é também um signo de “humanidade”, mas nem sempre se preocupa com as boas maneiras porque é autêntico demais. Virgem pode ser “bocudo”, ou seja, sincero e direto como uma flecha, mas saberá dizer o que precisa dizer sem usar palavras baixas, desde que seja um espírito maduro.
Nunca sabemos ao certo quem atenderemos. As pessoas vibram em faixas diferentes e isso não é certo ou errado. É assim que é. Há muitos anos atrás li um livro que falava sobre os signos solares através dos pais e da energia da infância.
Então, virginianos seriam nascidos em famílias em que pai e mãe trabalhavam muito, ainda que pertencendo a outros signos solares e poderia haver a necessidade da criança começar a ajuda-los bem cedo, em torno dos 12 anos, por exemplo. Também estava escrito que crianças virginianas podem nascer num ambiente intelectual no qual os pais as apresentam aos livros desde muito cedo.
Mas, como tudo e todos têm um dark side, também estava escrito que os pais das crianças com Sol, Ascendente e Lua em Virgem podem ouvir com frequência: “Você não é suficientemente bom ainda”. E eu já vi isso, dentro do meu consultório, atendendo pai e filho juntos já que o menino era adolescente e o pai temia que ele tivesse dúvidas com o meu linguajar astrologuês.
Acredito e sei que outros signos podem se considerar imperfeitos, ainda não suficientemente bons em alguma área da vida. Talvez Áries nunca esteja satisfeito com as metas que atinge, Touro sempre acredite que poderia ter guardado mais dinheiro, Câncer preferiria uma casa mais ensolarada e Leão sabe que às vezes balança ao exercer a liderança.
Libra viaja no pensamento com o amor do passado, Escorpião poderia ser melhor na cama e nas finanças, Sagitário se arrepende da viagem que não fez, Aquário sabe que deveria ter se exposto mais na carreira e Peixes vive pedindo perdão por pecados que nem cometeu. Ou seja, todo mundo pode ter essa sensação: “Não suficiente, não ainda”. A mosquinha que mordeu alguns virginianos pode morder outros signos.
Não importa. Virgem é aquele que gosta de ajudar, servir, emprestar, ensinar, instruir e ajudar o outro a crescer. Nem sempre suas interferências são bem vistas, mas a intenção é ajudar o outro a saber mais sobre determinados temas. Virgem é um pilar, uma estrutura, que se importa menos em brilhar e muito mais em “estar ali”, fazendo acontecer.
E se você continuar achando que eles são uns chatos lembre-se que Beyoncé e Richard Gere, que é um charme até hoje, são nascidos sob o signo da mulher camponesa que carrega um feixe de trigo no período da colheita – daí ser considerado um dos signos cármicos por muitos astrólogos cármicos, incluindo quem escreve.
Virgem é um signo de iniciação para a vida adulta. Da adolescência (Leão) para a preparação (Virgem) do casamento (Libra) e a fusão sexual e espiritual com o parceiro (Escorpião). Um signo cármico por representar não somente o período de colheita, mas também os jovens (rapazes e moças virgens ) escolhidos para serem oferecidos aos deuses em sacrifício nas antigas culturas como modo de aplacar a ira das divindades.
“A estrela cadente caiu ainda quente, na palma da minha mão”. Paulo Leminski, poeta virginiano.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.