Mercúrio exaltado em Aquário se confirma como o maior Mercúrio, aquele que transcende o pensamento individual e pensa pelo coletivo. Inteligência criativa, que cria novas respostas e cria novas perguntas. Antes de criticar os virtuais universos em paralelo atendi um cientista da área de Humanas que pela idade tem pouca paciência com as engenhocas eletrônicas. Mas me fez saber que um jogo virtual pode ser fundamental na vida de quem tem grandes limitações. Num jogo como “Second Life”, aqueles que têm deficiências podem criar seus avatares e podem realizar feitos que são impossíveis para eles nesse limitado mundo terreno.
Assistindo os cientistas que defendem a existência de universos paralelos, nenhum avanço é possível sem novas tecnologias. Não as que borrifam tantos agrotóxicos nos alimentam que nos envenenam no dia a dia. Mas, as chances de irmos para um novo nível de consciência só será possível com a tecnologia que nos retire da condição de luta pela sobrevivência e disputa por terras e dinheiro (virtual ou não) e nos permita ter tempo, disponibilidade e interesse para os estudos, conhecimento do universo e conhecimento de nós mesmos.
A jornada até Marte que foi adiada depois que descobriram que, pelas radiações solares e falta da gravidade, os heróis não conseguiriam nem sair da cápsula, pois as pernas não se sustentariam – todas essas influências consomem a força dos ossos. Mas, a ida a Marte e a observação e coleta de material de outros planetas tem por finalidade entender o que tais planetas enfrentaram antes de nós e como podemos aprender com todo esse processo.
Aquário é um signo humanista, preocupado com a condição humana e focado na realidade presente e no futuro. Aquário é um signo de movimento em conjunto, trabalho em equipe e reconhecimento da fraternidade que nos faz todos iguais. Que a tecnologia, a inteligência, a palavra e os movimentos sociais nos ajudem a encontrar soluções urgentes. No hemisfério norte essa urgência é diária nos jornais, sites e conferências.
Infelizmente, não somos todos iguais em termos de percepção, engajamento e interesses. Alguns na Idade Média, visto as ordens do Talibã, outros nos anos 30, pois ainda atendo moças que têm medo de serem mortas pelos maridos caso eles descubram que ela se encontrou com um ex namorado e outros, quem sabe, na Idade da Pedra, recusando aceitar quem é diferente, como se a única realidade possível fosse sua própria realidade, história e verdade. Paciência.
Mercúrio em Aquário não é frio. Ele precisa estar acima das emoções individuais, do “meu”, do “nossos” quando esses pronomes se referem ao individual ou aquele tipo de família de sangue que discrimina o novo namorado da filha porque na família, todos são intelectualizados e o rapaz vem de família humilde, ou, pasme, rechaçam o namorado da filha porque ele é um alto executivo de empresa, enquanto que na família dela são todos funcionários públicos e se orgulham disso. True and sad story.
Mercúrio pode parecer frio porque não vai fazer mimimi e não vai perder tempo com o que é passado ou é irrelevante. Existe uma urgência em soluções coletivas e na possibilidade dessa civilização se tornar Civilização Um – porque somos Civilização Zero.
Mercúrio em Aquário pode ser tão forte quanto Mercúrio recebendo aspectos de Urano ou ainda, Júpiter em Aquário no Ascendente, ou Mercúrio na cúspide Capricórnio-Aquário ou Peixes-Aquário. Urano no Ascendente, Urano na casa 3 ou no Meio-do-Céu, existem muitas maneiras de se conectar com a mente coletiva uraniana. Não precisa idealizar Mercúrio em Aquário. Justin Bieber também tem esse posicionamento, assim como Ivana Trump, a primeira esposa de Trump e Paris Hilton. Portanto…
Mercúrio em Aquário: Júlio Verne, Steve Jobs, Martin Luther King, Michael Jordan, George Harrison, Oprah Winfrey, Frederic Chopin, Thomas Edison, Pier Paolo Pasolini, François Truffaut, Rosa Parks, Anais Nin. Talvez muitos outros, mas o tempo por aqui anda curto.
Fiz uma pesquisa sobre alguns gênios e descobri que:
Isaac Newton, que chegou aos cálculos sobre os quais até hoje são usados pela NASA. Nosso conhecimento do universo se baseia em sua Matemática: Mercúrio em Sagitário e Urano em Escorpião em trígono com Júpiter e Saturno em Peixes, nascido em 4 janeiro de 1643.
Einstein, Mercúrio e Saturno conjuntos em Áries. Júpiter em Aquário e Urano em Virgem retrógrado. Pisciano de 13 de março de 1879.
Stephen Hawking, Mercúrio 28 graus de Capricórnio, trígono Urano a 26 graus de Touro Retrógrado e Saturno a 21 graus de Touro Retrógrado e em trígono com Netuno em Virgem que no programa que usei aparece E – estacionado – não sei se para retomar o movimento direto ou retroceder. Nascido em 8 de janeiro de 1943.
Carl Sagan, Nodo Lunar Norte em Aquário, Saturno em Aquário, Mercúrio em Escorpião Retrógrado em conjunção com Júpiter em Escorpião. Nascido em 9 de novembro de 1934.
A capacidade de se sentir parte de toda uma comunidade e servir a ela ou pensar junto com ela pode aparecer com qualquer boa influência de Urano ou do signo de Aquário. Nodo Sul ou Nodo Norte em Aquário, Lua e Vênus em Aquário, Sol (obviamente) e aspectos também em Gêmeos ou Peixes. Gêmeos conseguindo vibrar numa dimensão superior pela maturidade do espírito. O convite para fazer parte dessa grande família uraniana nos é feito todos os dias, seja diante das notícias estimulantes que sinalizam a Nova Era, seja diante das notícias que nos deixam tristes, arrasados ou perplexos. De qualquer modo, o convite está feito!