Amanhã, dia 12 de dezembro, às 2h12 da madrugada, Lua Cheia em Gêmeos. Para quem quiser orar ou meditar com o Sol no Ascendente, pular da cama para estar a postos às 5h20 da matina. Orando por expansão da consciência, viagens, sinceridade nos relacionamentos, possibilidade de estudos, sorte em concursos e provas, chances de receber o que lhe é devido em questões judiciais, proteção às amizades sinceras.
A Lua em Gêmeos forma uma Lua Cheia não tão romântica, mas muito mais criativa e estimulante intelectualmente. Vênus está em Capricórnio, em conjunção com Plutão e Saturno. Urano trino Júpiter. Netuno em quadratura com Sol e Lua, envia trino para Marte. Mercúrio em Sagitário.
O céu diz muitas coisas diferentes. Quebra de padrões, necessidade de criar o próprio estilo de ser, viver, sentir e se expressar. Sensibilidade, empatia, vontade e prazer em fazer, desde que sejam novos rumos, novas possiblidades.
O que é que realmente sustenta uma relação? O que nos mantém despertos, motivados e envolvidos com a vida? Toda Lua Cheia representa uma visão maior sobre tudo. E nos relacionamentos, nos faz perceber o outro como ele realmente é e como deve ser aceito e entendido. E se a conexão com ele não for positiva ou satisfatória, melhor romper ou esquecer.
As transformações nas relações amorosas ou nas amizades, se dá de modo natural, com o passar do tempo, estreitando, confirmando, pondo à prova, enriquecendo. Acreditar que aquele primeiro olhar “já disse tudo” é fantasia. É só um primeiro impulso para uma trajetória que pode ser longa e verdadeira se existirem muitos (e muitos) outros componentes.
“Em nenhuma relação afetiva o sol vai brilhar o tempo todo, mas se duas pessoas se amam, elas enfrentam as tormentas debaixo de um mesmo guarda-chuva”.
“Uma relação afetiva tem tudo para dar certo quando a verdade é maior do que a dúvida, quando o amor é maior do que o ego e quando o respeito mútuo é maior do que as expectativas”.