Procrastinação ou preguiça?
Netuno R. Procrastinação? Eu me inclino a entender que aqueles que adiam seus projetos ou compromissos com a vida, talvez não vejam um sentido maior nas escolhas que fazem. É possível que estejam fazendo (ou tentando fazer) porque alguém disse que deveriam fazer. Essa é uma possibilidade.
Outra possibilidade é que algumas pessoas têm o privilégio da “escolha” e o processo de “estar escolhendo” pode ser mais prazeroso do que o processo de arregaçar as mangas e começar a realizar projetos que obviamente serão cansativos em alguns momentos e nem sempre sairão do modo como queremos.
Li várias citações e uma delas, que eu perdi – não sei quem escreveu – era mais ou menos: “Faça, comece. Se falhar, comece de novo. Se falhar mais uma vez, saiba falhar melhor”.
E ainda, uma outra que diz: “O que não começar a ser feito hoje não poderá ser terminado amanhã”.
“Cada ser humano tem exatamente o mesmo número de horas e minutos todos os dias. As pessoas ricas não podem comprar mais horas. Os cientistas não podem inventar novos minutos. E você não pode economizar tempo para gastá-lo em outro dia. Mesmo assim, o tempo é incrivelmente justo e sabe perdoar. Não importa quanto tempo você tenha perdido no passado, você ainda tem um amanhã inteiro.” Denis Watley
“Em um momento de decisão, a melhor coisa que você pode fazer é a coisa certa a fazer, a próxima melhor coisa é a coisa errada, e a pior coisa que você pode fazer é nada.” Theodore Roosevelt
“Os amadores sentam e esperam por inspiração, o resto de nós apenas levanta e vai trabalhar.” Stephen King
“Daqui a um ano você pode desejar ter começado hoje.” Karen Lamb
“A procrastinação é a ladra do tempo: ano após ano ela rouba!” E. Young
“Motivação é o que faz com que você começou. Habito é o que te mantém indo.” Jim Rohn
“Apenas deixe para fazer amanhã o que você está disposto a deixar de fazer.” Pablo Picasso
“As pessoas menos produtivas geralmente são as mais favoráveis à realização de reuniões.” Thomas Sowell
*adorei essa última, quem adora longas reuniões dificilmente FAZ, gosta de falar, falar e falar para não chegar a nenhuma conclusão e não dar nenhum passo firme na vida.