Skip links

Aspectos de agosto 2022

De 1 a 11 de agosto – Mudanças no céu

O mês de agosto começa com a “trijunção” de Urano-Marte-Nodo Lunar Norte em Touro, 18 graus. Mercúrio, finalizando o ciclo em Leão, recebe oposição de Saturno e quadratura de Urano, Marte e Nodo Norte. No dia 1 de agosto, Vênus a 18 graus de Câncer já recebe oposição de Plutão e envia trígono para Nodo Sul em Escorpião. Com Nodo Norte, Urano e Marte, faz sextil.

O primeiro dia de agosto é rico em aspectos e não podemos deixar de citar que a quadratura Urano-Saturno se mantém, configurando a necessidade de transformar (Urano) o velho mundo (Saturno). E aqui, a quadratura não significa um problema, pois é perfeito o aspecto envolvendo Saturno em Aquário e Urano em Touro. Alinhados para esse movimento de mudança que precisa mesmo de alguns “trancos”, ou muita gente continuará dormindo e jogando para debaixo do tapete.

Urano = revolução, mudanças, novos pensamentos. Marte = ação, atitude, posicionamento firme na vida. Nodo Lunar Norte = direção, caminho, aprendizado. Touro = riquezas, modo de produzir energia, modo de plantar e colher, alimentos, corpo físico, terra, frutos da terra e mercado financeiro.

É no dia 2 de agosto que Vênus recebe o sextil de Urano-Marte de modo exato e a Lua entra em Libra. Dia positivo para os relacionamentos, afetividade, criatividade. Com a oposição de Plutão e o trígono de Netuno, é preciso abrir mão, ceder, mudar, transformar as relações para que possam ser fonte de felicidade ao invés de servirem apenas para poses nas redes sociais. Se existirem problemas familiares, é preciso saber passar por cima de vaidade pessoal ou ciúmes infantis para encontrar soluções. Muitas vezes é nesses momentos em que se descobre o nível de amadurecimento das pessoas, pois algumas delas ainda se comportam como se tivessem quatro anos de idade.

No dia 4 de agosto, Mercúrio entra em Virgem e signo mutável e “fazedor”, inteligente, sagaz e pronto para arregaçar as mangas e encontrar soluções para os pequenos problemas cotidianos ou para problemas maiores da coletividade. Desperta em todos o desejo de aprender e a disposição de testar, experimentar e se basear na prática e não em teorias que jamais vão funcionar. 4 de agosto, 4h da manhã, Mercúrio abre o ciclo em Virgem.

No dia 5 de agosto, 8h06, Lua Crescente em Escorpião, que já explorei um bocado nos vídeos. O Sol em Leão recebe quadratura da Lua (naturalmente), trígono de Júpiter, oposição de Saturno e quadratura de Urano, Marte e Nodo Lunar Norte. Dia perfeito para definir direção da vida e modo de trabalho que seja satisfatório e mais adequado ao momento. A oposição Urano e Marte a Lua que faz conjunção com o Nodo Sul faz uma pergunta: será que estou no lugar certo? É essa a melhor função para mim? Será esse segmento? E será que estou na cidade certa ou devo procurar uma nova cidade, uma geografia na qual eu sinta que realmente “pertenço”?

No dia 7 de agosto, domingo, Saturno quadratura Marte (exato) às 16h56. Força de vontade, foco, determinação para melhorar na saúde e nas finanças. Pegue o leme do barco ainda que no meio da tempestade e leve o barco para o porto que lhe traga alguma segurança. Dentro do mundo caótico e dessa fase de transição, saiba se posicionar sem perder o controle sobre sua vida. No mesmo dia, antes do aspecto Saturno-Marte, às 13h42, Netuno trígono Vênus (exato), um planeta Vênus que já recebe oposição QUASE exata de Plutão. Compaixão, inspiração, necessidade de cuidar melhor da saúde, capacidade de perdoar e virar a página. Doação, confiança na vida.

No dia 9 de agosto, 2h27, Plutão oposição Vênus que finaliza o ciclo em Câncer. Cuidado com a vida financeira, com a saúde e com as relações afetivas. O trígono entre Lua em Capricórnio e Mercúrio em Virgem ajuda a racionalizar e o trígono Netuno-Vênus também suaviza um pouco a oposição de Plutão-Vênus no eixo Capricórnio-Câncer que representa a família e o trabalho.

Dia 11 de agosto: Urano quadratura Sol (exato) às 9h53, 18 graus, 51m.  Lua Cheia em Aquário em conjunção com Saturno em Aquário às 22h36. Nesse mesmo dia, Vênus entra em Leão às 15h30. O Sol continua recebendo oposição de Saturno e quadratura do Nodo e de Urano. Existe um grande arco unindo os planetas. E no momento da Lua Cheia, Mercúrio a 12 graus de Virgem, 18 minutos, envia um trígono para o Nodo Norte, se mostrando pronto para agir, fazer, cooperar, pesquisar, estudar e entender esse novo mundo.

Até o final do mês teremos Urano retrógrado, Marte em Gêmeos (onde ficará até março 23) e Mercúrio em Libra. Todo o mês sente a vibração da “trijunção” Urano-Marte-Nodo e, como o Sol também entrará em Virgem no mês de agosto, a dica é para fazer, estudar, procurar, ser um buscador ou uma buscadora de um sentido maior para a vida. Reflexão, pensamento, vontade e ação. Um céu motivador e mobilizador em todos os sentidos.

“Nós aprendemos através da educação formal, das experiências da vida e das pessoas.”

Sempre conjugamos a nossa vontade pessoal (livre-arbítrio), representada no mapa astral por Saturno, com outras variáveis que não escolhemos e que pertencem ao coletivo ou à vontade da vida (Urano, Netuno e Plutão). Quanto mais nos tornarmos conscientes do que a vida deseja de nós, mais chances teremos de acertar nossos passos e unir nossa vontade consciente com a vontade maior da vida. Daí a importância desse momento de agora.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.